Aluno do Recife ganha concurso da Semana do Meio Ambiente

    PróximoAnterior

    Aluno do Recife ganha concurso da Semana do Meio Ambiente

    Júnior (à direita) recebendo o troféu

    A Semana do Meio Ambiente do Senac deste ano, realizada de 05 a 15 de junho, contou com 34 ações e mais de 2.400 participantes, entre alunos, professores e público externo. Uma delas foi o concurso de fotografia “Exposição Virtual: Recife do Turismo Sustentável” promovido entre os alunos das turmas do curso de Fotógrafo da Unidade de Educação Profissional do Recife. Com base no tema do evento Turismo Sustentável: educar, incluir, conservar e desenvolver, os alunos tiveram que fazer fotografias inéditas, postá-las numa rede social e usar a hashtag #semanadomeioambientesenacpe. O post com o maior número de curtidas seria o vencedor. A foto Caos no Cais, de Júnior Santos, foi a campeã, com 172 likes (diferença de apenas 5 em relação ao segundo colocado, Cleiton Cavalcanti). A entrega do prêmio aconteceu no dia 12/7, no Recife.

    A imagem retrata a paisagem do rio Capiberibe, na área do Cais da Alfândega. Sobre a criação da imagem, Júnior Santos falou que sua inspiração foi ver a paisagem do Recife ser poluída pelo desrespeito da população ao meio ambiente. “Quando a gente estava em uma aula externa, observei que todos os meus colegas fotografavam os prédios antigos e as belas paisagens. Foi aí que decidi descer para a lama e registrar exatamente como estava: o lixo, a cidade e o rio”, comentou.

    Fotografia “Caos no Cais”

    O troféu foi entregue a Júnior Santos pela gerente de desenvolvimento pedagógico (interina) Christiana Santoro. Na ocasião estavam presentes a gerente da Unidade de Educação Profissional do Recife, Viviane cordeiro, a coordenadora do curso, Jacira Cardoso e o analista de educação profissional do segmento de Meio Ambiente do Senac, Ricardo Santos. O analista considerou o momento importante tanto para o vencedor quanto para os demais alunos. “Nós percebemos que, na entrega, os olhos de todos brilharam, porque esse é um reconhecimento do trabalho deles como fotógrafos”, afirmou o analista. Já para o aluno, ganhar esse concurso foi um marco para a sua vida: “eu estava com muita expectativa e, para mim, significou muito, porque é um sinal de Deus de que coisas muito boas e melhores estão por vir”, disse.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar