Alunos da Faculdade Senac participam da 6ª Macarronada do Bem

    PróximoAnterior

    Alunos da Faculdade Senac participam da 6ª Macarronada do Bem

    Uma ação social em prol dos pacientes da pediatria do Hospital da Restauração reuniu chefs, amantes de uma boa massa e alunos da Faculdade Senac na 6ª Macarronada do Bem. O evento, realizado no dia 23 de novembro, no Porto Fino Recepções, em Casa Forte, foi promovido pela Associação dos Amigos da Pediatria do Hospital da Restauração (AAP-HR) em parceria com a faculdade. Cerca de 100 estudantes dos cursos de Gastronomia e de Eventos da instituição participaram do projeto na produção dos pratos e na organização do evento, respectivamente. Mais de 200 pessoas estiveram presentes e toda a renda arrecada com a venda dos ingressos foi revertida em prol das crianças assistidas pela AAP-HR.

    A macarronada juntou dez chefs renomados, entre eles, Cesar Santos, Luciana Sultanun, Robson Lustosa, Claudemir Barros, André Saburo e Claudia Freire, que prepararam um buffet com menu variado: uma mesa de frios com embutidos, tortas salgadas, saladas, molhos e quiches. Tudo à disposição desde o início do evento. Em seguida, foram servidas as massas (espaguete e pene) acompanhadas por dez opções de molhos, cada um produzido por um chef.

    Para a coordenadora do curso de Gastronomia da Faculdade Senac, “a experiência de vivenciar um evento fora de sala, real, é muito rica para os alunos. Além disso, há o ato de doar”. A chef e professora da faculdade Luciana Sultanum também esteve presente e concorda com a coordenadora sobre a experiência profissional para os estudantes. “Participar de um evento de cunho social serve para conscientizá-los sobre a solidariedade, outro aprendizado foi o fato de trabalharem numa grande equipe, sendo coordenados por grandes chefs da gastronomia pernambucana”, disse.

    O desempenho dos alunos recebeu reconhecimento, pois, segundo Saltanum, os chefs elogiaram o trabalho na cozinha e na organização. Na Macarronada do Bem, o aluno William Carneiro pôde contribuir com a elaboração dos pratos e gostou da experiência. “Eu gostei muito porque foi novidade para mim e pude sentir como funciona uma cozinha industrial. Quanto ao contato com os chefs, é sempre importante, porque, além de nos inspirarem, eles também deram dicas, e pudemos fazer algumas perguntas”, comentou.

    Solidariedade –  A Macarronada do Bem já beneficiou centenas de crianças que são atendidas no Hospital da Restauração. O projeto surgiu a partir de uma ação parecida que já era realizada em Florianópolis, Santa Catarina. A iniciativa conta com o apoio de diversos parceiros, todos os insumos utilizados para a confecção dos pratos são doados por patrocinadores e os chefs participantes são voluntários. Com isso, 100% da renda é destinada à assistência social.

    Sobre a AAP-HR – A Associação Amigos da Pediatria do Hospital da Restauração é uma associação beneficente, sem fins lucrativos, que existe desde 1997 e foi criada por profissionais da clínica pediátrica do hospital. Sua sede funciona no HR. Com a renda arrecadada pela edição da Macarronada deste ano, cerca de 150 crianças internadas no hospital serão assistidas. A assistente social Edilene Cabral é sócia fundadora da associação, está a frente do projeto e classificou como positivo o evento deste ano. “Com a crise, esse ano tivemos um contexto diferenciado, mas apesar disso, o evento foi maravilhoso”, disse.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar