Alunos de Rádio e TV concluem estágio na Rádio Folha FM

    PróximoAnterior

    Alunos de Rádio e TV concluem estágio na Rádio Folha FM

    O estágio é uma das etapas mais importantes da formação, seja ela acadêmica ou técnica, pois exercita e complementa os conhecimentos abordados em sala de aula. O Senac mantém parceria com todas as emissoras de televisão e as principais rádios da Região Metropolitana do Recife, o que faz com que os alunos do curso Técnico em Rádio e Televisão tenham a oportunidade de vivenciar o dia a dia da profissão. Foi o caso de Alex Lima e Keviny Azevedo, que chegaram ao final do curso e foram indicados pelo professor Danilo Lúcio para fazer parte do quadro de estagiários da Rádio Folha. Eles concluíram o estágio no final de maio e levam na bagagem muitas histórias e lições. Durante o período que estiveram na emissora, os estudantes apresentam o programa Folha Musical, que traz músicas nacionais e internacionais, duas vezes por semana, das 20h às 22h.

    E Keviny não parou por aí. Ela apresentou, junto com o jornalista Fernando Alvarenga, o programa Folha da Tarde, com foco mais em notícias, e pode interagir com os ouvintes. “Foi uma experiência única comparada àquilo que eu fazia”, disse. Além disso, ela também teve a oportunidade de participar da rádio-novela Defeito de Família, que foi ao ar nas sextas-feiras. A novela contou a história de Josefina, jovem interpretada por Keviny Azevedo que vivia no século XIX e estava com o casamento marcado com um pretende que vem de longe, mas era apaixonada por outra pessoa. Ela atuou ao lado de jornalistas como Jota Ferreira e Patrícia Breda.

    Normalmente, o estagiário de Rádio e TV fica na produção de programas, realiza entrevistas, grava vinhetas, edita matérias, mas não entra no ar. Por isso, eles agradeceram ao instrutor, ao Senac e à rádio. “Agradeço a Danilo pela indicação; ao Senac, porque tudo que eu aprendi estou aplicando na prática e à produção da rádio que confiou em mim e colocou a minha voz no ar”, disse Keviny e continuou, “a experiência foi muito realizadora e gratificante. Geralmente o novo assusta, mas quando a gente realmente quer, não se deixa parar pelo medo”, concluiu.

    O coordenador do curso de RDTV, Ricardo Coelho, parabenizou a dedicação dos alunos. “Eles não estão mais na rádio como estagiários, mas ainda há o convite da produção para participar de rádios-novelas e ainda deixaram uma porta aberta para voltarem, inclusive tirando as férias de locutores da rádio”, ressaltou.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar