CERTIFICADOS

AUTOR / TRABALHO

ADRIANA MOREIRA DE SOUZA CORRÊA – JOGOS EDUCATIVOS DIGITAIS PARA O ENSINO DE LIBRAS DISPONÍVEIS NA PLAY STORE

AJANE MOROCX DAS MERCÊS LEITE ALMEIDA – FORMAÇÃO CONTINUADA DE COORDENADORES DAS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS DE UMA REDE MUNICIPAL: O QUE MUDOU NA PRÁXIS COORDENADORA?

ALAN GUSTAVO FERREIRA – A FORMAÇÃO DOS CONCEITOS DE ÁREA E PERÍMETRO SOB AS ETAPAS DAS AÇÕES MENTAIS DE GALPERIN

ALCINONE VASCONCELOS SANTANA – METODOLOGIAS ATIVAS: UM ESTUDO QUANTITATIVO-DESCRITIVO COM ESTUDANTES DE PEDAGOGIA DE UM CENTRO UNIVERSITÁRIO EM JABOATÃO DOS GUARARAPES-PE

ALINE DE MEDEIROS FERNANDES – COMUNIDADES TECNOLÓGICAS NA EDUCAÇÃO: EDUCADORES INOVADORES DA MICROSOFT (MIE) NO SENAC-RN

ALLAN ARAUJO DE SOUZA – OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL COM A CHEGADA DA 4ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL: EXTINÇÃO E O SURGIMENTO DE NOVAS PROFISSÕES

AMANDA JOSÉ DANTAS SILVA – FAKE NEWS: LEITURA EM MÚLTIPLAS FONTES EM FORMAÇÃO CONTINUADA

AMANDA ROBERTA SOUZA DA SILVA BARBOSA – EDUCAÇÃO INTEGRAL UMA PREPARAÇÃO PARA A HUMANIZAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO SESC LER SURUBIM

ANA KARLA GOMES DOS SANTOS – RESPONSABILIDADE SOCIAL NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS IMUNIZÁVEIS POR VACINA: UM DEBATE NA EJA DO SESC SANTO AMARO

ANA ROSA CAVALCANTI DA SILVA – GAMES PARA SOLUÇÃO DE CASOS DE GESTÃO DE PESSOAS POR ALUNOS DE UMA IES DO RECIFE: PERCURSOS E RESULTADOS OBTIDOS

ANDERSON DOUGLAS PEREIRA RODRIGUES DA SILVA – PROTOTIPAÇÃO DE UM MICROMUNDO COMO SUPORTE AO PROFESSOR PARA O ENSINO DE ÁREA

ANDRÉ LUIZ FERREIRA DANTAS DE MELO – PROPOSTA DE UMA UEPS PARA O ENSINO DA INTERAÇÃO DOS ANIMAIS COM A POLUIÇÃO HÍDRICA

ANDREA FRANCISCA DA LUZ – O USO DO KHAN ACADEMY COMO PROPOSTA DE ENSINO DA MATEMÁTICA

ANDRÉA MARIA DOS SANTOS – OFICINA PEDAGÓGICA DE MATEMÁTICA EM UMA TURMA MULTISSERIADA

ÂNGELA REGINA SOUZA SANTOS – ACESSO À QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E INCLUSÃO SOCIAL: CONTRIBUIÇÃO DO PRONATEC NO SERTÃO PERNAMBUCANO

ANTÔNIA ARISDÉLIA FONSECA MATIAS AGUIAR FEITOSA – A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PARQUE ZOOBOTÂNICO ARRUDA CÂMARA, EM JOÃO PESSOA-PB: UMA CONTRIBUIÇÃO À CONSERVAÇÃO

ANTÔNIO FRANCISCO LIMA DE OLIVEIRA PÁDUA – METODOLOGIA CRISP-DM: POTENCIALIDADES NA DESCOBERTA DO CONHECIMENTO EM DADOS EDUCACIONAIS

ANTÔNIO MACHADO DE SOUZA NETO – DOMO GEODÉSICO: DINÂMICA PARA DESENVOLVIMENTO DE UMA LINHA DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL NA PRÁTICA

ARISTÓTELES DA SILVA OLIVEIRA – FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

ARTUR VÍTOR ROCHA CINTRA YPIRANGA – INTERVENÇÕES COLABORATIVAS E PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS NO PARQUE ZOOBOTÂNICO ARRUDA CÂMARA, JOÃO PESSOA/PB

AURINETE MARIA DOS SANTOS SOUZA – OS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE PEDAGOGIA E OS ESTUDOS CULTURAIS

BENÔNI CAVALCANTI PEREIRA – A ATUAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO ÂMBITO DA FORMAÇÃO POLICIAL MILITAR

BENÔNI CAVALCANTI PEREIRA – DESAFIOS DA DOCÊNCIA NO ENSINO POLICIAL: CONCEPÇÕES DE FORMADORES E FORMANDOS DA PMPE

CARLA LIMA RICHTER – O FÓRUM DE DISCUSSÃO EDUCACIONAL COMO LÓCUS DE EXPANSÃO DIALÓGICA DO CONHECIMENTO

CÉSAR HENRIQUE PINTO MOREIRA – A BIOFÍSICA NA FORMAÇÃO DO BIÓLOGO E A OPINIÃO DOS DOCENTES FORMADORES DA ÁREA

CICERO NESTOR PINHEIRO FRANCISCO – A DIFUSÃO DE NOVAS COMPETÊNCIAS PELA BNCC: OS MULTILETRAMENTOS E O ENSINO DA LINGUAGEM NA ERA DAS NOVAS TECNOLOGIAS

CLECIA MARIA GOMES FREITAS DE OLIVEIRA – CONTRIBUIÇÃO DA MÚSICA PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES

CRISTIANE DOMINGOS DE AQUINO – PLATAFORMAS DE APRENDIZAGEM: UMA REVISÃO DE LITERATURA

CRISTIANE DOMINGOS DE AQUINO – TECNOLOGIAS DA SALA DE AULA INVERTIDA

DANIELE BASÍLIO NUNES – OBJETOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS PARA A PRÁTICA DIDÁTICO PEDAGÓGICA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

DANIELE TAVARES DE MIRANDA CORREIA – EDUCAÇÃO BILÍNGUE: A IMPORTÂNCIA DA AQUISIÇÃO DA LIBRAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO RECIFE

DANIELE TAVARES DE MIRANDA CORREIA – HOLOGRAFIA E LIBRAS: POSSIBILIDADES DE INTERAÇÃO ENTRE ESTUDANTES SURDOS E OUVINTES

DANIELLE SILVA SIMÕES BORGIANI – TECENDO ATRAVÉS DE NÓS: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE CURSO DE MACRAMÊ COMO EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

DAYANA PRISCYLA DA SILVA FRANÇA – A VALORAÇAO SOCIOAMBIENTAL DO PARQUE ZOOBOTÂNICO ARRUDA CÂMARA, EM JOÃO PESSOA-PB, POR MEIO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

DIEGO RAFAEL FERREIRA DE OLIVEIRA – “FAÇA UMA PERGUNTA”: O INSTAGRAM STORIES COMO FERRAMENTA DE ENSINO APRENDIZAGEM EM BIOLOGIA

EDSON LUIZ DE ARAÚJO – IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DA INFORMÁTICA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA

EGLE KATARINNE SOUZA DA SILVA – BIOE E ATIVIDADES EDUCATIVAS: OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE LIBRAS

ELANE ERICKA GOMES DO NASCIMENTO – O PAPEL DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM NUMA TURMA DO 2º ANO DE IPOJUCA/PE

ELIANE FERNANDES LINO – A DIVERSIFICAÇÃO DE FERRAMENTAS DIDÁTICAS COMO INOVAÇÃO EM SALA DE AULA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

EMANOEL LOURENÇO DA SILVA – SOLTE SEU CABELO, PRENDA SEU PRECONCEITO: REFLEXÕES SOBRE CONSCIÊNCIA NEGRA NA ESCOLA

ÉRICA EDMAJAN DE ABREU – JOGO CORRIDA ALGÉBRICA: DESENVOLVIMENTO DE IDÉIAS MATEMÁTICAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

EVERSON JOSÉ GOMES TAVARES – MATEPRÁTICA: UMA VIVÊNCIA DA MATEMÁTICA SOBRE UMA VISÃO TRANSDISCIPLINAR EM FAVOR DA CIDADANIA

EVERSON JOSÉ GOMES TAVARES – PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO MODALIDADE EJA ( EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS) E A DIFICULDADE NO TRABALHO INTERDISCIPLINAR E TRANSDISCIPLINAR

EVERTON VIEIRA DA SILVA – ALTERAÇÕES NO ENSINO DE QUÍMICA COM O ENEM: A VISÃO DOS PROFESSORES DE POMBAL-PB

EVERTON VIEIRA DA SILVA – OBJETOS VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE SOLUÇÕES QUÍMICAS

FELIPE DIETSCHI FALÇÃO – A UTILIZAÇÃO DO GOOGLE CLASSROOM NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: CASE SENAC ALAGOAS

FLÁVIA TAMIRES DE SIQUEIRA LEAL – A EDUCAÇAO AMBIENTAL EM ÁREA COM SITUAÇAO DE RISCO: O CASO DA COMUNIDADE SÃO RAFAEL, EM JOAO PESSOA-PB

FRANKLIN FERNANDO FERREIRA PACHÊCO – A GÊNESE INSTRUMENTAL DO APPRENTI GÉOMÈTRE 2 POR LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA NO ESTUDO DA COMPARAÇÃO DE ÁREAS

FRANKLIN FERNANDO FERREIRA PACHÊCO – O CONHECIMENTO GEOMÉTRICO DE ALUNOS NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE TRIÂNGULOS

GABRIELA KÁSSIA BARBOSA DA SILVA – DCNS: BENEFÍCIOS DAS METODOLOGIAS ATIVAS PARA O TRABALHO DE COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

GABRIELA KÁSSIA BARBOSA DA SILVA – DESAFIOS DE ACESSO E PERMANÊNCIA DOS POVOS INDÍGENAS NO ENSINO SUPERIOR

GEORGINA MEIRELLE SERAFIM DA SILVA – A DIFÍCIL REALIDADE DO JOVEM APRENDIZ PARA INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

GESSIKA CECILIA CARVALHO DA SILVA – A PRESENÇA DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA: O PONTO DE VISTA DOS DISCENTES DO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS

GILMARA CRISTINE BACK – HORTA ESCOLAR: ALTERNATIVA PARA PROMOVER A EDUCAÇÃO AMBIENTAL

HELTON CHARLLYS BATISTA CARDOSO – METAMODELOS E REALIDADE VIRTUAL À LUZ DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO DE BIOLOGIA

HERONITA MARIA DANTAS DE MELO – CONTRIBUIÇÕES DAS MÍDIAS DIGITAIS NAS PRÁTICAS SOCIAIS EM PROJETO DE LETRAMENTO: A DEGRADAÇÃO DO RIO ITAPACURÁ

HILDENES BARBOSA DELFINO – SESC LER GOIANA: A TECNOLOGIA A SERVIÇO DA INCLUSÃO E HUMANIZAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR

IRACEMA DA SILVA FRAZÃO – O CINEMA COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO SUPERIOR: RELATO DE EXPERIÊNCIA

ISAAC COIMBRA PINHEIRO – PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM ORGANIZAÇÕES EMPRESARIAIS COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO SETORIAL- O CASO DO POLO GASTRONÔMICO DO CARIRI-CE

ISOLDA MARIA DOS SANTOS LEAL – MUNDO TECNOLÓGICO: ÊNFASE NA FORMAÇÃO DE PALAVRAS, NA LEITURA E NA ESCRITA EM TORNO DO UNIVERSO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO SESC LER SURUBIM-PE

ÍTALO TEIXEIRA VILELA TORRES – APRENDIZADO BASEADO EM PROBLEMAS (ABP) APLICADO ÀS GERAÇÕES Y E Z

IVANA MIRANDA DA COSTA – ENSINO SUPERIOR DA QUÍMICA COM MÉTODO BLENDED UTILIZANDO O GOOGLE SALA DE AULA

IVANDA VIRGINIO CABRAL – LÍNGUA PORTUGUESA E ENSINO: A ANÁLISE LINGUÍSTICA COMO PRÁTICA DIDÁTICO-DISCURSIVA

IZABEL CRISTINA PEREIRA DA ROCHA – ESCOTISMO: UMA EXPERIÊNCIA INOVADORA QUE PODE SER TRANSPOSTA PARA O ÂMBITO ESCOLAR?

JACIANE GOMES SOUSA DE LIMA SILVA – AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDIC) E AS PRÁTICAS DE LETRAMENTO

JACIANE GOMES SOUSA DE LIMA SILVA – EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO: EU FAÇO A DIFERENÇA!

JACQUELINE CAVALCANTI DINIZ – EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: UM PROJETO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE COM CIDADÃOS INVISÍVEIS

JAILSON CAVALCANTE DE ARAÚJO – UM ESTUDO COM ALUNOS DO 8º ANO SOBRE IDENTIFICAÇÃO E PRODUÇÃO DE PARALELOGRAMOS

JAILSON CAVALCANTE DE ARAÚJO – TEOREMAS EM AÇÃO MOBILIZADOS POR ALUNOS DO 8º ANO NA COMPARAÇÃO DE ÁREAS

JESSICA KELLY SOUSA FERREIRA – O USO DOS DISPOSITIVOS MÓVEIS E FACEBOOK NO ENSINO MÉDIO: UMA ABORDAGEM ETNOGRÁFICA

JESSICA KELLY SOUSA FERREIRA – A CRIAÇÃO DE MEMES COMO INOVAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA

JÉSSICA MARIA OLIVEIRA – METODOLOGIAS ATIVAS: CAMINHOS FACILITADORES DA APRENDIZAGEM PARA CONTRIBUIR NO ALCANCE DO ODS 4

JOANA DARC DOS SANTOS OLIVEIRA BOTELHO – PROJETO “A MÚSICA DA GENTE NA EDUCAÇÃO MUSICAL DO SESC” NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

JOANNA DARC DE SOUZA CINTRA – PROJETO ADOLESCER EM VITÓRIA DE SANTO ANTÃO: APRENDIZADOS DE 5 ANOS DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE

JOANNA DARC DE SOUZA CINTRA – A PRÁTICA DE BULLYING EM ADOLESCENTES, na Modalidade COMUNICAÇÃO ORAL

JOÃO PAULO DA SILVA SANTOS – DISCUTINDO A ACESSIBILIDADE DE DEFICIENTES VISUAIS UTILIZANDO A ROBÓTICA EDUCACIONAL NO CONTEXTO DA SALA DE AULA DO ENSINO FUNDAMENTAL

JOÃO PAULO FERREIRA LIMA – O USO DO VÍDEO COMO INSTRUMENTO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM EM LÍNGUA PORTUGUESA

JOÃO PAULO SILVA DE PAIVA – FATORES ASSOCIADOS AO BRUXISMO EM ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO

JOSÉ JAILTON SIQUEIRA DE MELO – PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO CORPORATIVA: ESTUDO DA POLÍTICA FORMATIVA NA ACIDES

JOSÉ PEDRO TAVARES DO NASCIMENTO – ESTRATÉGIAS EDUCATIVAS PARA UM ENSINO DE BIOLOGIA CONTEXTUALIZADO: AS QUESTÕES AMBIENTAIS EM FOCO

JOSINALVA ESTÁCIO MENEZES – A LICENCIATURA EM MATEMÁTICA E O ENSINO MEDIADO PELAS TDIC: O QUE ACHAM OS ALUNOS

JOSINALVA ESTÁCIO MENEZES – A TEORIA DE AUSUBEL E O ENSINO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM LICENCIANDOS DE MATEMÁTICA

JUCIMAR CASIMIRO DE ANDRADE – FATORES DOMINANTES NOS PROCESSOS ORGANIZACIONAIS QUE INFLUENCIAM A CRIAÇÃO DE SIGNIFICADO NO IFPB

JUCIMAR CASIMIRO DE ANDRADE – ANÁLISE DA EFICIÊNCIA NAS COMPRAS REALIZADAS PELO IFPB NA MODALIDADE PREGÃO ELETRÔNICO

KAROLINE LOUISE SILVA DA COSTA – DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS: UMA EXPERIÊNCIA DO CURSO DE OPERADOR DE COMPUTADOR FRENTE AO MODELO PEDAGÓGICO SENAC – MPS (SENAC- DR/RN)

KATIA VALERIA WANDERLEY DE SOUSA SILVA – COMO SENSIBILIZAR NOSSO ALUNO NO COMBATE AS ISTS?: CONTRIBUIÇÕES PARA A ABORDAGEM DO TEMA NO ENSINO MÉDIO EM UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

KATIA VALERIA WANDERLEY DE SOUSA SILVA – OS FUNGOS E A SUA RELAÇÃO COM OS DEMAIS SERES VIVOS: CONTRIBUIÇÕES DE ABORDAGEM NO ENSINO MÉDIO

KATIANE VARGENS DE OLIVEIRA – EDUCAR PELA PESQUISA, SOB O OLHAR DO PROFESSOR

LAÉRCIO QUEIROZ – “FAKE NEWS”: SÓ MENTE A VERDADE, UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA EJA DO SESC SANTO AMARO

LAIS HELENA GOUVEIA RODRIGUES – DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO CURSO SUPERIOR EM DESIGN DE MODA

LEANDRO ALEXANDRE DA SILVA – APRENDIZAGENS MEDIADAS PELA TECNOLOGIA NO ENSINO DE HISTÓRIA

LEILA CARLA DOS SANTOS QUARESMA – PROJETO INTEGRADOR NO ENSINO PROFISSIONALIZANTE: MODA, SUSTENTABILIDADE E INOVAÇÃO

LIALDA BEZERRA CAVALCANTI – A REDE FACEBOOK COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA

LIALDA BEZERRA CAVALCANTI – MEDIAÇÃO DOS RECURSOS DIDÁTICOS NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UFRN NA EA

LINDALVA JOSÉ DE FREITAS – O USO DO VÍDEO COMO INSTRUMENTO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM EM LÍNGUA PORTUGUESA

LISIANE GASSNER CARNETTI – QUALIFICAÇÃO PARA TODOS EDUCAÇÃO PROFISSIONAL INCLUSIVA E INTEGRADORA

LISTENES KLAYTON LEITE DE SOUSA – JOGO DA EXPRESSÃO GÊNICA: UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA

LUIS HUMBERTO FRANQUET – O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NAS AULAS DE ESPANHOL NO NÍVEL FUNDAMENTAL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA

MAGNO DE SOUZA HOLANDA – EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO ENSINO MÉDIO: DESAFIOS

MARCELA KARINE DA SILVA – PROJETO HQS ONLINE: UMA EXPERIÊNCIA DE LETRAMENTO DIGITAL NA ESCOLA MUNICIPAL DR. JOSÉ LEOPOLDINO EM JABOATÃO DOS GUARARAPES

MÁRCIA REJANE ALMEIDA DE CARVALHO – FORMAÇÃO DE PROFESSOR NO ENSINO FUNDAMENTAL II UMA MUDANÇA DE PARADIGMA: ACERTOS E DESACERTOS NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR

MARCYO RAFAEL SOUZA SILVA – PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: APRENDIZAGEM ATIVA UTILIZANDO O MÉTODO SPRINT

MARIA ALINE DA SILVA – JARDIM FÁRMACO: A INFLUÊNCIA DA NATUREZA NA APRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO INFANTIL – SESC LER ARARIPINA

MARIA APARECIDA FRANCELINO DA SILVA – CULTURA MAKER E EDUCAÇÃO PARA O SÉCULO XXI: RELATO DA APRENDIZAGEM MÃO NA MASSA NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL/INTEGRAL DO SESC LER GOIANA

MARIA AUGUSTA DA CUNHA PIMENTEL – O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DAS EQUIPES PEDAGÓGICAS DO SENAC RN

MARIA DE LARA MOUTTA CALADO – METODOLOGIAS ATIVAS E HUMANIZAÇÃO: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NUMA TURMA DE GESTÃO DE PROJETOS

MARIA DE LARA MOUTTA CALADO – APRENDIZAGEM MEDIADA PELA TECNOLOGIA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O APLICATIVO AUDIOBOOM

MARIA DO AMPARO JOSEFA DA SILVA – ROBÓTICA NO ÂMBITO ESCOLAR COMO ALTERNATIVA NOS PROCESSOS EDUCATIVOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

MARIA DO ROSÁRIO FERREIRA DE LIMA – PRÁTICA DA LEITURA E O IMPACTO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO MÉDIO

MARIA HELENA CAVALCANTI DA SILVA BELCHIOR – AVALIAÇÃO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE MONITORIA EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL À LUZ DO ENGAJAMENTO ESTUDANTIL NOS CURSOS DE HOTELARIA E TURISMO

MARIA JOSÉ DIAS DE ANDRADE – EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O RIO GRAMAME: VIVÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA ONG-ESCOLA VIVA OLHO DO TEMPO

MARIA JOSÉ NEGROMONTE DE OLIVEIRA – O USO DE TECNOLOGIAS NO PROCESSO DE APROPRIAÇÃO DA ESCRITA

MARIA LETIZIA MARCHESE – FORMAÇÃO TÉCNICO-COMPORTAMENTAL DOS COLABORADORES DO SETOR DO ASSEIO E CONSERVAÇÃO

MARIA MANUELA FIGUERÊDO SILVA – COMPARAÇÃO DA ABORDAGEM HISTÓRICA EM DUAS COLEÇÕES DE LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA

MARIANA LARISSA DOS SANTOS SILVA – O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL (PET) E A FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR: RELATO DE EXPERIÊNCIA

MARIELLE ALBUQUERQUE AZOUBEL – FORMAÇÃO DOCENTE E A PRODUÇÃO DE JOGOS DIGITAIS

MARIELLE ALBUQUERQUE AZOUBEL – OLIMPÍADAS DE JOGOS DIGITAIS: UMA ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA O ENGAJAMENTO ESTUDANTIL

MARIELLE ALBUQUERQUE AZOUBEL – LIE – LABORATÓRIO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE HUMANIZAM

MARILUCIA MARIA DA SILVA – ITINERÁRIOS PARA A RECONFIGURAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE NA ERA DA TECNOLOGIA

MÁRIO LUIS PESSÔA GUEDES – PROJETO INTERDISCIPLINAR: PRÁTICA CIENTÍFICA PARA ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

MARLENE APARECIDA DOS REIS – A WEB 2.0 E A ATUAÇÃO DOCENTE DOS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA

MARLENE DE SOUZA FEITOZA – PROJETO O SEGREDO DA MALA: DESENVOLVENDO A LEITURA ATRAVÉS DE UMA ARTE MILENAR

MARTAMIRIA DELMIRO DOS SANTOS FERREIRA – AS TICS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA EM UMA ESCOLA DO CAMPO

MAURÍCIO DOS SANTOS NEVES – ABORDAGEM DESIGN-BASED RESEARCH COM LETRAMENTO DIGITAL E LEITURA NO ENSINO FUNDAMENTAL

MICHELLE PINHEIRO RODRIGUES SILVA – GAMEFICAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR: DIFERENCIAIS NO USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE EMPREENDEDORISMO EM DESIGN E MODA

MILENA LOPES DA SILVA FERREIRA – A EJA E O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS: UMA RELAÇÃO PARA O EMPODERAMENTO DISCENTE

MILLA NUNES DE SOUSA – HORTA FITOTERÁPICA: PLANTANDO O CONHECIMENTO DOS NOSSOS AVÓS

MILLA NUNES DE SOUSA – UNIVERSIDADE X ESCOLA: A INCLUSÃO DE AULAS PRÁTICAS E DE CAMPO NO ENSINO MÉDIO SOBRE DIVERSIDADE DE PLANTAS

MYLLER GOMES MACHADO – EDUCAÇÃO AMBIENTAL FORMAL: PERCEPÇÃO DOS DOCENTES DE UMA ESCOLA NO CARIRI PARAIBANO

MYLLER GOMES MACHADO – EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA CAATINGA: VIVÊNCIAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

NATACHA OLIVEIRA DE SOUZA – RELATO DA EXPERIÊNCIA DE TUTORIA NA MELHORIA DA QUALIDADE DAS AULAS DE BIOLOGIA E SISTEMÁTICA DE PLANTAS VASCULARES NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

NATACHA OLIVEIRA DE SOUZA – RELATO DA EXPERIÊNCIA DE TUTORIA DA QUALIDADE DAS AULAS DE BIOLOGIA E SISTEMÁTICA DE PLANTAS VASCULARES NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

OBERDAN DA SILVA DE ANDRADE – HISTÓRIA LOCAL NO AMBIENTE VIRTUAL: UMA ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA UM ENSINO INTERDISCIPLINAR

PATRÍCIA ARAÚJO NUNES DOS SANTOS – LIE – LABORATÓRIO DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS QUE HUMANIZAM

PATRICIA TERESA CORUSO PADILHA – SALAS TEMÁTICAS: A ESCOLA MUDANDO PARA TRANSFORMAR

RENATO CESAR ROCHA DA SILVA – A RESPONSABILIDADE DO CIDADÃO NA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE: UMA ANÁLISE INTERDISCIPLINAR NA EJA DO SESC SANTO AMARO

RISONILTA GERMANO BEZERRA DE SÁ – MODELO DAS MÚLTIPLAS PERSPECTIVAS – PERNAMBUCO NO ENSINO DA BIOLOGIA: PRESSUPOSTOS

RODRIGO NICÉAS CARNEIRO LEÃO – FORMAÇÃO HUMANA E EDUCAÇÃO: PROPOSIÇÕES À DOCÊNCIA

ROLANDO JUAN PORTELA FALGUERAS – PROPOSTA DE CONCEPÇÃO PARA A MELHORIA DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL NA CARREIRA DE EB DA UNAE, EQUADOR

ROSÂNGELA MARIA DIAS DA SILVA – USO DAS TICs NA EJA DA REDE ESTADUAL EM PERNAMBUCO CAPACITANDO O ALUNO PARA O TRABALHO

ROSANGELA SILVEIRA DA ROSA – UM RECURSO AUDIOVISUAL COMO ORGANIZADOR PRÉVIO PARA O ENSINO DE TEMAS MATEMÁTICOS

SAMUEL BARBOSA DE LIMA – PERCEPÇÃO DE PROFESSORES E ALUNOS SOBRE O TEMA TRANSVERSAL ORIENTAÇÃO SEXUAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE BAYEUX, PARAÍBA

SANDOVAL BEZERRA DA SILVA – EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA AGRICULTORES FAMILIARES: UM ESTUDO DE CASO EM ESTRUTURAÇÃO DE NEGÓCIOS

SAULO CARVALHO DA SILVA – AS MEDIDAS DE TENDÊNCIA CENTRAL: ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO E SUA PRESENÇA NAS PROVAS DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO – ENEM, NO PERÍODO DE 2009 A 2017

SAULO FERNANDO BERNARDO – A SALA DE AULA INVERTIDA: POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA COM O USO DO GOOGLE SALA DE AULA

SAULO FERNANDO BERNARDO – AVALIAÇÃO POR GAMIFICAÇÃO, POR QUE NÃO?

SIMONE RODRIGUES LAUREANO – APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA ATRAVÉS DO CLUBE DE ROBÓTICA NA ESCOLA

SOCORRO JORDÂNIA FILIPE DA SILVA – ABORDAGEM PARA PREVENÇÃO DA OBESIDADE NOS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DA ESCOLA SESC LER GOIANA-PE: RELATO DE EXPERIÊNCIA

SOLANGE JUSTINO DA SILVA – FOMENTANDO NOVAS PRÁTICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM COM O ALUNO COLABORADOR

SORAIA BARBOZA BOTELHO DO NASCIMENTO – CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES FRENTE À FORMAÇÃO CONTINUADA PARA USO DAS NTIC

SUZANA FERREIRA PAULINO – DESAFIOS DOCENTES NO COMBATE À DISCRIMINAÇÃO E PELA HUMANIZAÇÃO NA SALA DE AULA DE INGLÊS

TARCILA KATALIANE DIAS SILVA MODESTO – A EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA E O CULTIVO DE HORTALIÇAS COMO FONTES MOTIVADORAS DA SUSTENTALIBIDADE

TATIANA DE MOURA SILVA – LEITURA, ARTE QUE LIBERTA: A LEITURA COMO FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO NO ENSINO DA EJA DO SESC LER SURUBIM

TATIANA DE PAULA SANTANA DA SILVA – TELE-EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO CONTEXTO DA TRÍPLICE ENDEMIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

strong>TENAFLAE DA SILVA LORDÊLO – INDÚSTRIA CRIATIVA E ENSINO-APRENDIZAGEM: O USO DO CANVAS ACADÊMICO COM MÍDIAS DIGITAIS

THIAGO DA SILVA FREITAS – A INFLUÊNCIA DO ESTADO NUTRICIONAL NA APRENDIZAGEM DE ADOLESCENTES

THIAGO DA SILVA FREITAS – TRILHA DOS NUTRIENTES: ENSINO DE MACRO E MICRONUTRIENTES NO ENSINO MÉDIO

THIAGO LEITE DE MELO RUFFO – EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA O SEMINÁRIO: FORMAÇÃO CONTINUADA E PRÁTICAS INTEGRADAS

VALDIRENE MOURA DA SILVA – TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS COMPARTILHADAS POR PROFESSORES

VALESCA PATRIOTA DE SOUZA – UTILIZAÇÃO DA TÉCNICA GRUPO FOCAL COM ADOLESCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

VANIALUCIA DE BARROS E SILVA – A INICIAÇÃO ESPORTIVA EO JUDÔ NUM PROCESSO DE HUMANIZAÇÃO MNA EDUCAÇÃO BÁSICA NO SESC/PE

VILMA GISELE KARSBURG – GEOGEBRA E BLOG: UMA PROPOSTA PARA O ESTUDO DE ADIÇÃO DE NÚMEROS INTEIROS

WELLINGTON JOSÉ DE ARRUDA MELO – OS MANIPULÁVEIS E OS NÚMEROS RACIONAIS: UMA ANÁLISE À LUZ DA TEORIA DE DUVAL

WILLIAM SHINITI YAMAMOTO – ROBÓTICA PARA A APRENDIZAGEM DE PROGRAMAÇÃO

WILMA MARIA FERREIRA DA SILVA – (DES)HUMANIZAÇÃO E (EX)INCLUSÃO SOCIAL NO AMBIENTE ACADÊMICO

WINNIE GOMES DA SILVA – INCLUSÃO DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA

WINNIE GOMES DA SILVA – NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS DE IDOSOS POR MEIO DE PRÁTICAS DE LEITURA