CHAMADA DE TRABALHOS

CHAMADA DE TRABALHOS

O Espaço do Conhecimento integra a programação do Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, com a finalidade de socializar resultados de pesquisas científicas, produção de material didático e relatos de experiências referentes ao uso de tecnologia na área da educação, com foco em soluções inovadoras de ensino, proporcionando assim, a divulgação de projetos e ações transformadoras de práticas pedagógicas.

1- ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE ARTIGO

1.1 A submissão de trabalhos deverá acontecer pelo ESPAÇO DO INSCRITO.
1.2 Quando o trabalho tiver coautoria, apenas um dos autores deverá submeter o mesmo no ESPAÇO DO INSCRITO.
1.3 O sistema de submissão só é aberto para inserir trabalhos mediante efetivação da inscrição no congresso.
1.4 As informações fornecidas pelo autor, no ato da submissão de trabalhos são, exclusivamente, de sua responsabilidade, não sendo permitidas, sob nenhuma hipótese, alterações posteriores. Não é permitido revisão de artigo posterior ou inclusão de nome de outros autores.
1.5 O idioma oficial do evento é o português. Só serão aceitos trabalhos nesse idioma.
1.6 No momento da submissão, deverá ser indicada a aderência a um dos eixos temáticos do Espaço do Conhecimento.
1.7 Os trabalhos poderão ser submetidos para um dos dois formatos de apresentação: comunicação oral ou pôster.
1.8 A formatação dos trabalhos para submissão deve ser de acordo com o modelo disponível (veja modelo no item 3).
1.9 O Termo de Autorização, disponível no formulário de inscrição do Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, deve ser aceito para fins de publicação do trabalho aprovado nos Anais do evento.
1.10 Os trabalhos a serem submetidos deverão estar relacionados com um dos eixos temáticos indicados a seguir.
• Educação Básica
Compreende as discussões, relatos de experiência, desenvolvimento de material didático ou pesquisa científica vivenciados ou desenvolvidos para melhoria das práticas da educação básica. Na educação básica inclui-se a pré-escola, ensino fundamental e ensino médio.
• Educação Profissional e Tecnológica
Compreende as discussões, relatos de experiência, desenvolvimento de material didático ou pesquisa científica vivenciados ou desenvolvidos para melhoria das práticas da educação profissionalizante. Os relatos podem ser de experiência em cursos livres ou cursos técnicos.
• Educação Superior
Compreende as discussões, relatos de experiência, desenvolvimento de material didático ou pesquisa científica vivenciados ou desenvolvidos para melhoria das práticas da educação superior. Os relatos podem ser de experiência em cursos de graduação (licenciatura, bacharelado ou cursos de tecnologia) ou cursos de pós-graduação (lato sensu ou stricto sensu).
1.11   Ao submeter o trabalho, marque a opção se ele trata de pesquisa científica, relato de experiência ou desenvolvimento de material didático

2- AUTORIA

2.1    Os trabalhos submetidos não devem ter a identificação dos autores nos arquivos em doc. ou doc.x, conforme instruções do modelo.
2.2    No ato da inscrição, no sistema de submissão, deverão ser identificados os autores do artigo. Após envio não há possibilidade de inclusão ou exclusão de nome de autor.
2.3    Cada participante poderá submeter até 02 (dois) trabalhos como autor principal.
2.4    Cada trabalho poderá ter até 05 (cinco) autores.
2.5    Podem ser autores de artigos: Estudantes, pesquisadores, técnicos, professores e demais profissionais envolvidos com educação.

3- FORMATO

Clique AQUI e baixe o modelo com as instruções para seu trabalho.

4- AVALIAÇÕES

4.1 Os trabalhos submetidos serão avaliados por uma Comissão de Avaliadores que emitirá pareceres indicando se o trabalho está classificado ou desclassificado. Os pareceres são de caráter reservado e ficam sob sigilo da Comissão Científica do evento. O evento não disponibilizará o parecer da Comissão Avaliadora para o autor.
4.2 Serão adotados os seguintes critérios na avaliação dos trabalhos para classificação:
4.2.1 Relevância;
4.2.2 Qualidade do texto (conteúdo, coesão e coerência gramatical);
4.2.3 Obediência às normas do modelo disponível (item 3);
4.2.4 Consonância com os eixos temáticos (item 1.10).

5- DIVULGAÇÃO DOS CLASSIFICADOS

5.1 Os trabalhos classificados serão divulgados na página do Espaço do Conhecimento a partir de 15 de agosto, conforme cronograma (item 7).
5.2 Os trabalhos não identificados na lista estarão desclassificados, não cabendo recurso, nem ressarcimento de valores referentes a inscrição. Os autores com trabalhos desclassificados, automaticamente se tornam ouvintes no Congresso.

6- APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

6.1 O trabalho poderá ser apresentado por autor ou coautor, desde que o coautor também esteja inscrito no congresso. Sob nenhuma hipótese é permitido que coautor não inscrito apresente o trabalho.
6.2 O Congresso Internacional de Tecnologia na Educação não disponibiliza passagens, hospedagens, translado ou qualquer tipo de subsídio relacionado à apresentação de trabalhos.
6.3 Os trabalhos poderão ser apresentados sob um dos dois formatos, conforme especificados a seguir.
• Comunicação Oral
As apresentações serão distribuídas em salas equipadas com equipamentos de multimídia (computador, projetor e microfone).
Os arquivos de apresentação deverão ser levados em pen drive.
As sessões serão conduzidas por um Coordenador de Sessão, que controlará o tempo e mediará o debate com o público presente.
O tempo de cada apresentação será de 15 minutos, com mais 5 minutos para debate.
• Pôster
As apresentações de Pôster acontecerão em horários distintos, de acordo com programação do evento.
O Pôster deverá ser elaborado obedecendo ao formato disponível no site do evento. Não será aceito para apresentação pôsteres em outros formatos.
Não será permitido o uso de recursos multimídias.
Será de exclusiva responsabilidade do autor ou coautor afixar, retirar e guardar seu (s) pôster (es).
MODELO DE PÔSTER (90cm x 100cm): Clique aqui para fazer o download do modelo no formato Power Point.

7- DATAS IMPORTANTES

Submissão de trabalhos 19/06/2018 a 03/08/2018
Divulgação dos aprovados 17/08/2018
Apresentação dos trabalhos 20 e 21 de setembro de 2018

8- CERTIFICAÇÃO

8.1 Será emitido um certificado digital por trabalho apresentado contendo título do trabalho, autor e coautores (se houver).
8.2 O certificado ficará disponível no Espaço do inscrito para o autor que submeteu o trabalho após a apresentação no período de 1 mês. Orienta-se que após a apresentação cada autor baixe o certificado.
8.3 Apenas trabalhos apresentados recebem certificação de apresentação.
8.4 Trabalhos aprovados e não apresentados constarão nos Anais do evento.