EXPOSITORES

EXPOSITORES

DOT7 TECNOLOGIA
A Dot7 é uma empresa desenvolvedora de software com mais de 10 anos de experiência. Em 2017 foi selecionada para compor o programa de incubação do Porto Digital, sendo a mesma graduada e atualmente presente neste ecossistema. Nossas soluções de controle de acesso e aplicativo de mobilidade, atendem o segmento escolar, bem como, estabelecimentos que queiram uma plataforma, segura e com inovação, para prover o fluxo de pessoas com segurança.
ENSINAR TECNOLOGIA
A ENSINAR é uma empresa que nasceu buscando tecnologias inovadoras visando promover uma educação disruptiva. Com mais de 10 anos atuando na área de educação, em 2018, começamos a desenvolver e integrar soluções para o ramo corporativo.
ESCRIBO
Empresa de inovação para o aprendizado, com foco na educação infantil. Oferece um pacote de jogos educacionais que trabalham diversos objetivos de aprendizagem da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Segundo estudo da Johns Hopkins University, os jogos da startup fortalecem o aprendizado de leitura em 68% e o de escrita em 48%. Também são uma ferramenta de avaliação, gerando indicadores para acompanhar a evolução de cada turma e cada estudante.
INOVAULA
A startup oferece plataforma para planejamento de kit aula, com recursos educacionais digitais, que permite o compartilhamento de planos de aula entre os professores, formando uma comunidade de conhecimento. Possibilita que o professor tenha uma fonte de renda complementar, vendendo suas aulas, entre outros benefícios.
INSTITUTO PULSAR
Oferta serviços de intercâmbios e assessoramento para quem deseja fazer um curso de pós-graduação (Mestrado e Doutorado) no exterior. O Instituto trabalha nas questões acadêmicas (documentos e normativos da universidade) e no trâmite referente ao visto de permanência no pais. Também recebe os alunos no aeroporto e conduz para sua habitação temporária, dá suporte documental e, durante o período das aulas, permanece na universidade dando total apoio aos alunos. Mantém parceria com a Universidade Autônoma de Asunción, uma das melhores do Paraguai, voltada para a Educação internacional.
JORNAL DO COMMERCIO
Um dos mais importantes do País, o JC integra o Sistema JC de Comunicação, pertencente ao Grupo JCPM, dirigido pelo empresário João Carlos Paes Mendonça. O Sistema JC é composto ainda pela TV Jornal Recife e Caruaru (afiliadas ao SBT), Rádio Jornal AM/FM Recife, Caruaru, Garanhuns, Limoeiro, Pesqueira e Petrolina e Portal NE10. O Jornal do Commercio é um dos mais antigos do País.
JOY STREET
Especializada no desenvolvimento e operação de ambientes de aprendizagem baseados em gamificação, jogos digitais e interação social, surgiu a partir de expertises do Porto Digital e da academia, que incluiu o C.E.S.A.R, empresas de jogos digitais nas áreas de serious games, casual games e mobile, além de pesquisadores UFPE. Os produtos desenvolvidos e licenciados já renderam uma série de prêmios nacionais e internacionais, entre eles, melhor aplicação para governo eletrônico no Brasil (e-Gov 2011), o Games for Change América Latina (2012) e o European Seal of e-Excellence (2013). Em 2016 e 2017, a Joy Street também apareceu entre as dez primeiras empresas da seleção 100 Open Startups Brasil.
MANTHARA
Em funcionamento desde 2004, a empresa trabalha com culinária chinesa e japonesa. Depois de 10 anos com ponto físico no bairro da Jaqueira, Zona Norte do Recife, o negócio ganhou as ruas e eventos com um food truck. No cardápio, pratos tradicionais das duas gastronomias do oriente. Pelo segundo ano consecutivo participa do Congresso.
PORQUIN STARTUP 
Serviço de vendas online (e-commerce) para varejistas de moda feminina capaz de divulgar novidades no Instagram e criar um e-commerce por meio de um canal único e em apenas 3 etapas. A startup nasceu em 2017, com o foco na fidelização de clientes na área de moda feminina. Agora, a Porquin mudou de rumo e vai receber novo nome: Prepi. O novo produto será apresentado no Congresso.
SAFETEC
Empresa pernambucana, integrante do Porto Digital, única parceira premier Google Cloud no Norte e Nordeste. Oferece aos colégios, faculdades e universidades a experiência completa do Google for Education, que inclui um conjunto de ferramentas de comunicação, interação, colaboração e gestão de atividades, assim como uma metodologia exclusiva para torná-los uma instituição de referência Google.
SUPERA
No mercado desde 2006, é a maior rede de escola de ginástica para o cérebro do Brasil. Primeira, dedicada exclusivamente ao desenvolvimento das capacidades do cérebro e à saúde mental. Aliando neurociência e educação, oferece curso que usa ferramentas pedagógicas para desenvolver habilidades cognitivas e socioemocionais, entre elas, atenção, memória, raciocínio, criatividade e autoestima.