CERTIFICADOS ESPAÇO DO CONHECIMENTO

COMUNICAÇÃO ORAL

Ângela Alves de Araújo Barbosa ENGAJAMENTO ENUNCIATIVO NA PRODUÇÃO DE SENTIDOS EM DIÁRIO DE LEITURAS BLOG POR UNIVERSITÁRIO UMA PROPOSTA DO ISD
Adriana Moreira de Souza Corrêa Ferramentas tecnológicas no ensino de libras
Albertina Maria de Melo Tenório O uso das tecnologias digitais online no ensino da língua portuguesa
Albertina Maria de Melo Tenório O uso do argumento como ethos enunciador no gênero textual artigo ciêntifico
Alice Claudina dos Santos O outro lado da fala: Os gestos
Amanda Barbosa da Silva Diferentes registros para o ensino de polígonos
Amanda Roberta Souza da Silva Barbosa Lixo Extraordinário: um relato de experiência de educação ambiental do Sesc Ler Surubim
Ana Paula Batalha Ramos Soares Educação e tecnologia como lugar da autoria na produção de saberes nas aulas de biologia e física
Andréa Gomes de Souza Lemos Cordeiro Gestão, interação e processos de aprendizagem: O lúdico e as novas tecnologias no processo educacional
Azenilda de Paula Cabral DPTOKEN: Desburocratizando o departamento pessoal
Beatriz Priscila Deodato Ferreira da Silva Educação em saúde na vivência do técnico de enfermagem”: Um relato de experiência
Camila Maria Oliveira Somos todos África: A educação étnico-racial no currículo da educação infantil
Cláudia da Silva Santos Sansil Educação profissional e currículo: O caso dos espaços agrícolas no IFPE
Daniela Vasconcelos de Oliveira O ensino da moda consciente e o papel responsável do design de moda, através de uma metodologia ativa
Daniele Maria dos Santos Silva Dislexia e seus tipos à luz da psicologia cognitiva
Danilo Santos do Vale Capoeira Angola na Escola Municipal Nova Morada: Perspectivas e Práticas Educativas na Construção das Identidades Culturais
Danilo Santos do Vale Jogos e Desafios Matemáticos: Construindo e Reconstruindo Aprendizagens
Ediane Maria da Silva Educação Alimentar no Sesc Petrolina: uma experiência com escolares do Ensino Fundamental
Egle Katarinne Souza da Silva Acessibilidade para pessoas surdas em objetos virtuais de aprendizagem em classes inclusivas com surdos
Emanuely Arco Iris Silva PROJETO EDUCAÇÃO refletindo sobre a violência contra a mulher
Fabiana da Paz Amaral Podcast: uma alternativa metodológica de ensino-aprendizagem e ferramenta de inclusão de Deficientes Visuais
Felipe Brito Lima Aspectos conceituais do desenvolvimento de competências em TICs na perspectiva docente
Georgina Meirelle Serafim da Silva Reis A inserção do Kahoot como ferramenta de aprendizado para jovens aprendizes
Guilherme Fernades da Costa Relatos da prática docente sob a ótica do modelo pedagógico Senac
Hamilton Pereira de Souza Neto A introdução precoce do jovem ao mercado de trabalho – Um estudo de caso
Isolda Maria dos Santos Leal Comunicações a partir da Libras, Mímica e Braille: Aprendizagem e Construção de Valores na Turma do 5º ano do Sesc Ler Surubim
Jeanete Simone Fendeler Höelz Contribuições na complexidade da educação: Uma Via Ecológica e um Olhar para a Conectividade
Jonas Alves Cavalcanti O impacto dos jogos no processo de formação profissional – Um estudo de caso sobre a aplicação de metodologias ativas através dos princípios da gamificação no programa de aprendizagem comercial no Senac de Caruaru
José Renan da Silva Laurentino O modelo pedagógico Senac como fio condutor do aprendizado para o mercado de trabalho
Joseane Alves Silva Diálogos que libertam: Competências técnicas e comportamentais no curso de aprendizagem profissional comercial em serviços administrativos no Senac
Karina Carla de Araújo Fernandes Estudo colaborativo para uma nova matriz curricular do curso de design de moda
Karlla Simonett Barreto Pinto Soares Projeto amor e esperança: Resultado de uma nova abordagem pedagógica
Kelly Cristina Torres Lemes Espiral construtivista: uma abordagem para o ensino de preceptoria
Lavínia Caroline de Oliveira Lins Lira Aprendizagem: Um processo de troca e transformação
Leila Carla dos Santos Quaresma O uso do diário de bordo no processo de avaliação: Memórias e reflexões
Lidianne Mércia Barbosa Malta Rocha A utilização dos laboratórios virtuais como possibilidade de aprendizagem colaborativa nos processos educacionais
Lucas Emanuel Lopes Dias Vamos fazer um filme: A produção cinematográfica com ferramenta artística, tecnológica e pedagógica para alunos do século XXI
Luis Guilherme Dutra O prazer de sentir, descobrir, ver e ouvir: Trabalhando em equipe na promoção do bem-estar e da qualidade de vida.
Luís Humberto Franquet Utilizando o Quizlet no ensino de espanhol: Um relato de experiência
Lygia de Assis Silva Oba! Ganhei um tablet! Será que ainda preciso de um livro? O desenvolvimento do letramento digital em crianças no ciclo de alfabetização
Marcilene Maria Machado Silva A Educação 4.0 na Prática do Modelo Pedagógico Senac no Piauí
Marcos Antônio Fonseca Calado Pré-Condições para implementação de uma universidade empreendedora: Estudo de caso em uma instituição do Agreste pernambucano
Margarete Carneiro dos Santos Soares Projeto Integrador: O protegonismo juvenil dos jovens do curso de vendas do Senac
Maria Carolina de Jesus Pontes Pereira Projeto Integrador: Um ressignificar da prática docente e discente no modelo pedagógico Senac para educação profissional
Maria do Rosário Ferreira de Lima Tecnologia digital e escola: Uma parceira necessária em constante evolução no ensino médio
Maria Liliane de Lima Tenório Mobile Learning e multimodalidade: A ultilização de aplicativos na transmutação do gênero conto para cartoon
Maria Nelma Torres Jogos lúdicos: Instrumento de aprendizagem matemática na EJA
Marlene de Souza Feitosa O uso de determinadas tecnologias no processo de mediação da aprendizagem dos alunos do Sesc Ler, de Araripina
Marlene de Souza Feitosa Projeto vivências de educação ambiental
Michelle Pinheiro Rodrigues Silva Gameficação no ensino de empreendedorismo e gestão na educação superior
Michelle Ramos de Mendonça O papel do coordenador pedagógico na formação continuada dos docentes no programa de aprendizagem: Estimulando novas estratégias de ensino–aprendizagem
Nathalia Melo Carvalho Produção de vídeo: Uso das TICs e aprendizagem baseada em projetos
Nívea Pereira Cavalcante Silva Construindo a realidade: Simulações como metodologia de ensino-aprendizagem
Patrícia Araújo Nunes dos Santos Escola de pais: Formas de ensinar e aprender
Patrícia Grilo Projeto integrador e aprendizagem baseada em problemas: Promoção da saúde e vacinas por alunos do curso técnico em enfermagem de um município de Mato Grosso do Sul: Um relato de experiência
Raphael de Oliveira Freitas Modelo pedagógico Senac como fio condutor do aprendizado para o mercado de trabalho: Uma experiência no curso de assistente administrativo do Senac-AL
Romero Nunes da Silva Currículo escolar e a formação continuada na sociedade contemporânea
Samantha Grasielle Camara Pimentel Projeto integrador como metodologia ativa no desenvolvimento deprodutos sustentáveis no curso superior em design de moda: Um relato de experiência
Samantha Grasielle Camara Pimentel Semana fashion revolution como metodologia ativa no ensino da sustentatibilidade para o aluno de design de moda
Sandro Soares Diniz O modelo pedagógico Senac: Reflexões e apontamentos
Saulo Fernando Bernardo A sala de aula invertida: Possibilidades pedagógicas no ensino de língua espanhola com o uso do Google sala de aula
Simone Borba Inovação: A promoção da criatividade e autonomia dos sujeitos
Simone Gomes Torquato Sínteses de aula como recurso para potencializar o aprendizado
Taciana Gomes de Melo Formação em dança: Os saberes docentes e as contribuições dos percursos
Tatiane Silva da Costa AS CONTRIBUIÇÕES DA TECNOLOGIA NO PROCESSO DE LETRAMENTO NA TURMA DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DO SESC LER SURUBIM-PE
Tenaflae da Silva Lordelo Sala de aula empreendedora: Reflexões sobre o papel do professor no cenário da indústria criativa
Thaciane Alves Magalhães Planejamento docente na unidade curricular de estágio da área de turismo
Thaise Thiciane Oliveira Sena Treinamento e Desenvolvimento: Aprendendo com o cotidiano no Senac da cidade de Arapiraca-AL
Thays Meirely Silva de Oliveira Metodologias disruptivas em biblioteca: O projeto minhas raízes
Thiago Gonçalves Silva O lúdico em sala de aula: Olhares sobre vivências na educação infantil
Thiago Gonçalves Silva Avaliação da aprendizagem: Considerações acerca das singularidades e ritmos de aprendizagem dos discentes
Valdilene Carodoso de Barros O modelo pedagógico Senac e o desafio da formação docente no desenvolvimento de competências
Valeriana Porto Pastor A subjetividade nas relações escolares como facilitador do processo de ensino e aprendizagem
Vanessa Cristh de Medeiros Carmo Personalização do ensino a partir de metodologias ativas
Velúzia Maria Soares A EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO MAKER NA TURMA DO 5º ANO DO SESC LER SURUBIM DIFERENTES DIMENSÕES DIDATICOPEDAGÓGICAS PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Virgínia Spinasse de Melo ROJETOS INTEGRADORES NO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS DA FACIGA AESGA
Zenilda Maria da Silva A construção de livros e o uso das tecnologias digitais na sala de aula: Um fazer de descobertas

 

PÔSTER

André Cesar Wanderley Gomes Starcaftcamente planejado: Usando o Starcraft 2 como ferramenta de aprendizagem em gestão de projetos no período letivo do ano de 2018 no enxino médio técnico integrado
Andressa Géssica Silva Pacheco Freitas Modelo pedagógico SENAC: Importância do uso de metodologias ativas na enfermagem
Aurilene araújo da Costa Projeto Integrador da Turma de Manicure e Pedicure do Senac Piauí: Tratamento e Embelezamento de Pés e Mãos de Pessoas Idosas
Cátia Suelane Cavalcante Cordeiro Coêlho Os desafios da avaliação no ensino-aprendizagem
Cláudia da Silva Santos Sansil APP’s Para Estimular a Indústria do Turismo Local
Claudia Maria Amigo Lopes Ensino híbrido na educação profissional e tecnológica na perspectiva do professor
Diana Vasconcelos Lopes O ensino de compreensão auditiva em língua inglesa: Abordagem teórico-prática e tecnológica
Glauciene Cybelly de Souza Neves A importância de incluir a musicalidade em libras nas séries iniciais por meio de um projeto de intervenção
Ivania Rodrigues Alves Barbosa Materiais Pedagógicos adaptados: Promovendo a inclusão e aprendizagem do estudante com paralisia
Jaciane Gomes Sousa de Lima Silva Novas tecnologias Ludicidade: A importância dos jogos na aprendizagem
Jaciane Gomes Sousa de Lima Silva A gestão escolar e a inserção das tecnologias digitais de informação e comunicação na prática pedagógica
Janine Magaly Arruda Tavares Educação em saúde: Oficinas de primeiros socorros
Jeanete Simone Fendeler Höelz As mídias no contexto escolar: O olhar dos professores de uma escola em Macaé-RJ
Lilian de Kassia de Santana Ferreira A importância da psicomotricidade no adolescente: Um ser em construção
Luis Henrique Lindner Ciberespaço e autoria: Templates como possíveis indutores de qualidade
Maria Aparecida Silva Bezerra Aprendizagem e mediação nas teorias cognitivas: O lugar do professor em Piaget e Vygotsky
Maria Laura Chaves dos Reis Inclusão e acessibilidade: Uma questão de cidadania
Maria Laura Chaves dos Reis Escola De Cidadania Formando nas Escolas de Referência do Ensino Médio Agentes Fiscalizadores para Atuar de Forma Cidadã e Crítica no Controle Social
Mariza Brandão Palma Avaliação de ambientes virtuais de aprendizagem e suas funcionalidades na perspectiva no ensino híbrido
Mariza Brandão Palma Avaliação do caráter pedagógico de recursos audiovisuais para o ensino de anatomia humana
Mayra Aliete Oliveira Negromonte A construção do pensamento algébrico no ensino fundamental: dificuldades
Rafaely Maria Pereira de Carvalho Queiroz Uso da gameficação no processo de ensino e aprendizagem no curso técnico em enfermagem: Um relato de experiência
Renata Peixoto de Oliveira Ações de educação em saúde no ensino técnico da enfermagem: relato de experiência
Rute Kenneds Fernandes Queiroz Do Lar a Passarela: Técnica Capitonê Aplicado em Vestuário
Severina Ferreira de Lima A formação continuada de professores da EJA: Uma reflexão sobre as práticas pedagógicas
Severina Ferreira de Lima Formação de professores: Currículo e multiculturalismo
Silvio Ferreira Passos Gonçalves As contribuições do método Aba para o desenvolvimento cognitivo e pedagógico da criança com autismo
Simone Rodrigues de Melo Silva Rádio Web escolar: Um projeto educomunicativo
Simone Rodrigues de Melo Silva Rede de leitores: Um projeto de correspondência interclasse de mensagens digitais coletivas
Soraya Nogueira Albert Loureiro Projeto jovem atleta: Gestão social do esporte no SESC Ler Goiana
Valdemir Melo de Souza Vacaroo: Uma experiência com a modalidade oral da língua
Vitor Caiaffo Brito Softwares educacionais: Kahoot e Socrative – E o aprendizado anatômico
Waldiza Lima Salgado dos Santos Robótica como Metodologia Ativa de Aprendizagem: ensino diferenciado e construção do conhecimento