Inovação é palavra-chave na abertura do Congresso Internacional de Tecnologia na Educação

    PróximoAnterior

    Inovação é palavra-chave na abertura do Congresso Internacional de Tecnologia na Educação

    Em meio à pandemia e à necessidade de adaptação a qual educadores e alunos enfrentaram, discutir novas formas de ensinar, os desafios e o futuro da educação é fundamental. Com esta proposta, iniciou hoje (22) e segue até amanhã (23), o XVII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação (XVII CITE). Em formato totalmente online e sob o tema geral “Dilemas e desafios de um futuro presente: o que esperar da educação?”, o evento está reunindo mais de seis mil participantes, um recorde de inscrições das edições do cite.

    O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco, Bernardo Peixoto, abriu a 17ª edição destacando o papel e a figura do educador. “Sem eles, nós não estaríamos aqui. Não sou professor, mas tenho o sonho de ser. Parabéns para todos vocês”.  

    A diretora de Programas Sociais do Sesc Nacional, Maria Lúcia Prado, que participou remotamente, falou sobre alguns termos que serão debatidos como inclusão social, práticas pedagógicas e autonomia do sujeito. “Sem dúvida, sabemos como estes debates são extremamente necessários, principalmente porque ainda temos um longo caminho pela frente”, disse.

    Grupo Suíte de Barro, do Sesc PE, foi a apresentação musical

    Já a diretora de Educação Profissional do Senac Nacional, Ana Beatriz Waehneldt, citou a inovação do evento. “É um congresso inovador não só no seu conteúdo, mas também no seu formato. Além de promover a formação, o Senac tem atuado para a inclusão produtiva e possui parcerias fortes e poderosas, como a com o porto Digital, (que tem ofertado vagas para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Faculdade Senac PE). Eu cito esses projetos porque o congresso tem esse caráter de inovação e reúne um conjunto de palestrantes que são referências nacionais nos seus segmentos”.

    A diretora técnica do Sebrae PE, Adriana Côrte Real, destacou a parceria entre as instituições. “É um desafio enorme fazer um congresso nesse formato digital e estar junto com esta equipe só traz alegria pra gente. O congresso tem uma programação vasta e traz conhecimentos de como lidar com essas novas gerações eu mudam cada vez mais rápido”.

    O grupo Suíte de Barro, formato por jovens que participam de projetos sociais do Sesc PE, foi a apresentação musical da abertura. Também participaram da cerimônia Breno Cerqueira Alves, diretor de Transparência e Controle Social da Controladoria Geral da União; a chefe de Gabinete da Fecomércio Pernambuco, Cleide Pimentel; os diretores regionais do Senac, Regivan Dantas, e do Sesc, Oswaldo Ramos.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar