Mediotec dá inicio ao ano letivo de 2021 com muita expectativa e empolgação dos alunos

    PróximoAnterior
    Mediotec dá inicio ao ano letivo de 2021 com muita expectativa e empolgação dos alunos

    Mediotec dá inicio ao ano letivo de 2021 com muita expectativa e empolgação dos alunos

    Foi dada a largada para o ano letivo de 2021, para os 136 alunos do Mediotec – Ensino Médio Integrado ao Técnico, do Senac Pernambuco. A aula inaugural aconteceu remotamente, e contou com a participação de alunos, pais, professores e coordenadores, das unidades do Recife e Paulista, além dos diretores do Senac, Regivan Dantas (Direção Regional) e Eliézio Silva (Diretoria de Educação Profissional), a assessora técnica do Departamento Nacional do Senac, Kelly Lima Teixeira e o CEO e fundador da Fábrica de Criatividade (SP), Denilson Shikako, palestrante convidado.

    O evento foi mediado pelo artista e ex-gestor do Cais do Sertão, Toinho Mendes, que levou seu modo peculiar de apresentação, em forma de cordel, para descontrair o evento. Na solenidade de abertura, o diretor Regional do Senac Pernambuco, Regivan Dantas, ressaltou que o Senac vem, há 75 anos, preparando pessoas para a trabalho e a vida. “Seus pais escolheram o Senac. É uma honra, para nós, receber estes jovens que estão começando o Ensino Médio. Daqui a três anos, estarão iniciando o Ensino Superior e prontos para entrar no mercado de trabalho”.

    A assessora técnica do Senac Nacional, Kelly Lima, destacou que o Senac desenhou um currículo inovador sistêmico, para que os alunos sejam os protagonistas desse processo de aprendizagem. O diretor de Educação Profissional Eliézio Silva contou que o projeto do Mediotec foi pensado e discutindo durante três anos, e ver a iniciativa se concretizando era muito satisfatório. “A gente assumiu o compromisso de auxiliar vocês na conquista da vida profissional”.

    Na sequência, Denilson Shikako, da Fábrica de Criatividade, falou sobre inovação, a importância de ser criativo e ser bom naquilo que se escolhe fazer, e fez um laboratório de criação com os estudantes, a partir da sua famosa ferramenta de geração de criatividade, intitulada “Cadê a Foca Pimba”. A empolgação tomou conta do chat da plataforma de transmissão, e teve a participação massiva dos jovens. Ao final, eles elogiaram bastante a conferencia e expressaram que “havia sido a melhor palestra que já tinham assistido na vida”.  

    “Achei a aula inaugural incrível e bem informativa. Todos os alunos interagiram, foi bem interessante e divertido de assistir”, disse a estudante Ana Clara Mendes dos Santos, da turma da unidade Recife. E ela contou que suas expectativas para o curso são muito altas, já que o Senac sempre foi referência. “Espero aprender muito. Escolhi o Senac pela qualidade de ensino. A área de tecnologia está em constante crescimento e é algo que sempre me interessou. Por isso, a decisão de ingressar no Mediotec. Desejo fazer faculdade, mas ainda não decidi qual curso. Também quero aprender idiomas e enriquecer ainda mais o meu currículo”, pontua.

    A coordenadora da unidade Recife Pollyana Freire explica que com uma pegada jovem e atual, o curso apresenta uma proposta curricular arrojada, inovadora e dinâmica, que atende à proposta do Novo Ensino Médio. “Isso possibilitará, aos jovens, a oportunidade de construírem o seu itinerário formativo, participando das disciplinas eletivas, dos clubes de carreira e dos clubes de idiomas. O novo curso tem superado todas as expectativas”.  Temporariamente, as aulas acontecerão de modo híbrido, em formato de rodízio, com aulas presenciais e remotas, por conta da pandemia.

    O aluno da unidade do Paulista, Wagner Lucas, diz que seu pai achou a proposta do Mediotec muito interessante. “Irei cursar o Ensino Médio fazendo um curso de Informática, por um valor que cabe no bolso. Hoje em dia, a tecnologia está presente em quase tudo que fazemos, por isso, o curso será bem importante. E constar no currículo que você fez Senac é melhor ainda, pois é reconhecido nacionalmente. Já superou minhas expectativas”.

    A coordenadora Karolina Muniz completa que o curso oferece uma formação de qualidade e transformadora, indo além da perspectiva profissional. “Recebemos nossos alunos com a perspectiva de proporcionar condições para o aprender a aprender, constituindo-os como sujeitos ativos e autônomos na construção de seu próprio conhecimento”.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar