No Recife, Dia do Estudante é comemorado por alunos de diversos cursos

    PróximoAnterior

    No Recife, Dia do Estudante é comemorado por alunos de diversos cursos

    O Dia do Estudante foi comemorado na última sexta-feira (11) em grande estilo por alguns alunos do Senac, no Recife. A Unidade de Educação Profissional do Recife (UEP Recife) promoveu um momento de recreação com dominó, vôlei, sete cortes, pula corda, bambolê e bexiga d’agua. Já na Unidade de Idiomas (UIS), os estudantes participaram de uma gincana com duas provas: soletrando e leitura labial.

    Vários cursos se juntaram para brincar

    “Queríamos comemorar o dia do estudante e tivemos a ideia de tirar a tecnologia dos alunos hoje, fazer eles brincarem em ambiente externo, com uma programação da época da infância mesmo, porque o lazer é saudável e também ensina”, disse a coordenadora pedagógica da UEP Recife, Jacira Cardoso.

    Os alunos das turmas de Fotógrafo, Ilustrador, Técnico em Enfermagem e Técnico em Rádio e TV entraram na brincadeira e aprovaram a iniciativa. “Eu achei muito divertido, ainda mais porque hoje foi o último dia de aula da nossa turma, então é como uma confraternização”, disse Beatriz Lima, uma das alunas da turma de Fotógrafo. Já Morrhama Santos, do curso Técnico em Enfermagem, achou o momento bom para controlar a ansiedade: “a gente tem muito estresse, ansiedade e pressão e aqui foi uma maneira de relaxar e desopilar”.

     

    A animação tomou conta da gincana

    Enquanto isso, os alunos de idiomas participaram da gincana, com as turma caracterizadas: cada uma de uma cor, com camisas, balões e vários adereços. Na brincadeira de soletração, uma dupla de cada turma deveria soletrar o maior número de palavras (do idioma estudado) em um minuto. Em seguida, na prova de leitura labial, a dupla se posicionava de frente um para o outro. Um dos dois falava as palavras propostas pelos professores e o outro tinha que fazer a leitura dos lábios e descobrir a palavra. “A turma ganhadora seria a que somasse mais pontos ou realizasse a leitura labial em menos tempo”, disse a coordenadora Marcia Miranda.

     

    O prêmio foi uma sorvetada. Uma das turmas vencedoras foi a de Espanhol Básico. “Eu gostei e achei um jeito massa de praticar a língua. A gente só tem duas semanas de curso e, por isso, a vitória foi uma surpresa para nós”, disse Eduardo Rodrigues. Já seu colega de classe, Thiago Assis, ofereceu a vitória à instrutora Andréa Souza: “só temos a agradecer pelo empenho da professora em nos ajudar, dando o melhor que ela tem em sala de aula”, concluiu. Nesta quinta-feira (17), as turmas de teens também participarão das atividades da gincana.

     

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar