Palestra sobre a escola empreendedora é realizada no segundo dia do congresso

    PróximoAnterior

    Palestra sobre a escola empreendedora é realizada no segundo dia do congresso

    A palestra “O que é a Escola Empreendora?”, ministrada pelo professor do Rio de Janeiro, Hamilton Werneck, no auditório do teatro do Brum, foi uma das ações na manhã da quinta-feira (22), segundo dia do congresso. Com casa cheia, Werneck falou sobre as características desse perfil de escola e como os educadores podem aplicá-las em suas instituições de ensino.

    A Escola Empreendedora derruba as segmentações, porque tudo deve estar conectado. As disciplinas conversam entre si e, por isso, o aprendizado se torna mais eficaz e interdisciplinar. “Os alunos trabalham, executam, pesquisam e aplicam o que pesquisaram”, disse Werneck ao explicar o processo. Ele também citou exemplos de como o conceito pode ser colocado em prática: português pode andar junto com história; matemática, física e ciências caminham para um bem comum; e educação física e biologia podem estar ligadas.

    Segundo Werneck, essas disciplinas integram-se e viram projetos. Com isso, o papel do professor é estar sempre presente, assessorando equipes e orientando esses projetos. Ele desafia e incentiva seus alunos a produzirem sempre mais. “Precisamos formar pessoas competentes, mas que sejam humanas e estejam ligadas à realidade”, afirmou.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar