Professores do Senac são destaques pelo uso do Google For Education

    PróximoAnterior

    Professores do Senac são destaques pelo uso do Google For Education

    Saulo Bernardo é instrutor de Idiomas

    O instrutor do Senac Saulo Fernandes Bernardo, da Unidade de Idiomas, e a professora da Faculdade Senac Gisele Marins foram destaque no uso das plataformas do Google for Education. Eles foram os docentes que mais usaram a plataforma, desenvolvendo um trabalho diferenciado e transformando a maneira de ensinar. Como forma de valorização e reconhecimento, os colaboradores vão receber prêmios  oferecidos pela Ensinar Tecnologia. Saulo, que já conhecia a sede do Google, levou um tablet e Gisele viaja para São Paulo no dia 19 de junho. Ela será recebida pela gerente de Educação do Google no Brasil, Andrea Nery, que irá apresentar um pouco mais do projeto, bem como, o ambiente diferenciado do escritório da empresa.

    De acordo com o analista de Educação Profissional do Senac, Thiago Cabral, “a Ensinar Tecnologia,  junto com o Senac, selecionou os dois como destaques porque ambos desenvolveram trabalhos transformadores e inspiradores”. Thiago acredita que a premiação e a visita à sede do Google irão contribuir ainda mais para que eles continuem desenvolvendo ações criativas. “Isso complementará a prática docente e facilitará o aprendizado dos seus alunos com a utilização da tecnologia dentro e fora da sala de aula”.

    Prêmio: Gisele Marins vai conhecer o escritório do Google

    O instrutor Saulo já tem a certificação Nível 1 e 2 no Google For Education e, recentemente, conquistou o título de “Treinador” , onde poderá implantar treinamentos em nome do Google. O instrutor explica que toda essa conquista foi reflexo de sua prática em sala de aula. “Eu consegui utilizar todas as ferramentas da plataforma nas atividades do dia a dia: apresentação, planilhas, docs, maps, entre outras. Com o tablet eu conseguirei, ainda mais, acompanhar de perto as atividades  dos alunos. Nós fazemos tudo pela plataforma e faz mais de um ano que não uso papel, reduzindo custo, o impacto com a natureza e conectando o aluno ao mundo do trabalho colaborativo. Através dessa plataforma, o Senac Pernambuco conseguiu abrir não somente a porta da sala de aula, mas abrir uma janela para o mundo”.

    A docente Gisele Marins ficou surpresa e muito contente com a notícia. Assim como Saulo, ela diz que uma das vantagens é que não carrega mais papel, pois todos os trabalhos dos estudantes são feitos e enviados através das ferramentas do Google. “No inicio foi um pouco difícil de me adaptar, mas, logo comecei a passar atividades e materiais diversos. Orientei todos os alunos a se cadastrarem para terem acesso aos materiais das disciplinas. Se a aula é prática, por exemplo, todos tem que fazer um relatório e enviar pela plataforma. Nossa interação é toda online. E o melhor de tudo é que fica disponível para que todos da turma tenham acesso”, disse a professora do curso de Gastronomia da Faculdade Senac. “Outra vantagem de trabalhar colaborativamente é que quando passo uma atividade, os alunos recebem um aviso do Google informando que chegou uma nova ação. E ao longo do período ele vai lembrando quando o prazo está vencendo e que ele tem até determinada hora e dia para entregar. Eles gostam disso, pois auxilia bastante a não perderem os prazos”, acrescenta.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar