Senac reúne colaboradores e seus filhos para comemorar o Dia das Crianças

    PróximoAnterior

    Senac reúne colaboradores e seus filhos para comemorar o Dia das Crianças

    A tarde desta quarta-feira (11/10) foi de muita diversão no Senac. Promovido pelo Sistema Fecomércio, o Dia das Crianças foi comemorado no Sesc e Senac com uma tarde intensa de brincadeiras. Cerca de 60 colaboradores do Senac trouxeram seus filhos para participar da festa que teve como tema “Brincadeiras como antigamente”. Para estimular a solidariedade, as crianças trouxeram brinquedos em bom estado para serem doados a instituições.
    A coordenadora da Gerência de Recursos Humanos Táfinis Nery foi uma das organizadoras do evento e comenta que um dos objetivos da festa foi promover a aproximação dos funcionários. “Foi uma ação feita a várias mãos e contou com a colaboração de todos os setores. Pensamos em fazer um projeto de brincadeiras como antigamente e, por isso, planejamos um local com muito espaço para a meninada correr. Foi um dia para deixá-los se sentirem como príncipes e princesas”.

    O evento foi dividido em dois momentos. O primeiro no salão P3, onde recreadores resgataram antigas brincadeiras infantis. Eles brincaram de pega, de esconder, com bolas, bambolê, pula-corda e tantos outros, e também puderam fazer maquiagens, penteados de princesas e super-heróis, com a produção da Unidade de Imagem Pessoal do Senac.

    A alimentação ficou sob a responsabilidade da Unidade de Hotelaria e Turismo, que preparou uma mesa cheia de gulodices: cachorro-quente, salgados, docinhos, sucos de frutas, algodão doce, pipoca e muito mais. Além de uma carrocinha de picolé, que agradou ainda mais a tarde das crianças.

    No segundo momento, pais e filhos assistiram juntinhos, por 41 minutos, a dez curta vídeos infantis da Mostra Nueva Mirada, do Sesc. A colaboradora da Gerência de Recursos Humanos, Ana de Cássia Lemos, trouxe Mayana e Ana Clara, suas filhas, para a festa. “Achei muito interessante essa ideia do evento, tanto como funcionária, quanto mãe. É um momento para elas estarem mais perto de mim”. Sua filha, Mayana Cristina, de 12 anos mostrou-se muito satisfeita com evento. “É bem legal estar aqui. É uma festa diferente de todas, que abraça as crianças e seus pais. Como é um ambiente mais adulto, deu um ar menos sério e mais divertido ao Senac”.

    Já Lucas Menezes, filho do coordenador do Curso de Fotografia Ricardo Coelho comentou que ficou muito feliz em participar da festa. “Eu não conhecia algumas brincadeiras. Gostei tanto que quero que aconteça de novo”. O professor Ricardo completa que Lucas estava bastante ansioso pelo evento. “ Ele contou para todos na escola que iria a uma festa no trabalho do pai e não via a hora desse dia chegar. Foi de muita expectativa, muito especial. É bom esse momento de poder confraternizar com as famílias de outros colegas. Afinal, a empresa acaba sendo nossa família também”.

    Um dos que animaram a festa foi o colaborador da Gerência de Tecnologia da Informação, Márcio Araújo, que nas horas vagas é palhaço e atua em festas. “Foi um prazer enorme participar desta festa com meu personagem. E estou muito feliz em divertir outras crianças e ver que meu filho também está curtindo muito. Essa é uma oportunidade única que o Senac está dando aos seus colaboradores”.

    A funcionária da Diretoria de Educação Profissional Taciana Carvalho trouxe seus dois filhos: Maria e Pedro, de dois e seis anos, respectivamente. Ela parabenizou o Sistema pela iniciativa e diz ter ficado muito feliz com a proposta. “Já temos uma vida tão corrida, e poder trazer nossos filhos para o mundo da gente foi muito importante. Achei isso fantástico. Principalmente, em ver a alegria deles de estar vivenciando esse momento, e de saber onde é o nosso trabalho. Ficamos os três muito ansiosos que chegasse logo o dia da festa. Foi um dia muito mágico”. Pedro Carvalho, filho de Taciana, concorda com tudo que a mãe disse e completa que estava adorando o evento. Ele estava muito animado, principalmente, com a sua maquiagem de super-herói, The Flash. “Eu vou curtir muito esta festa, até o anoitecer”

     

    PróximoAnterior