Técnico em Computação gráfica: atuação em diversos mercados

    PróximoAnterior
    Curso de computação gráfica

    Técnico em Computação gráfica: atuação em diversos mercados

    Transformar dados e informações em imagem e recriar o mundo real. Basicamente, este é o conceito de computação gráfica, que tem um mercado cada vez mais em alta com atuação em diversas frentes, entre elas, a de desenvolvimento de jogos. O segmento, segundo dados da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, em 2016, a abertura de empresa voltados para este setor cresceu cerca de 600% em oito anos. Com isso, a demanda por profissionais também aumentou. Quem tem interesse em fazer uma curso profissionalizante nesta área não pode deixar de se inscrever no Curso Técnico em Computação Gráfica do Senac, que acontece de 23/04/2018 a 31/05/2019, das 18h às 22h, de segunda a sexta, com carga horária de 1.000h.

    O curso proporciona competências para elaborar e implementar projetos de computação gráfica de duas ou três dimensões, utilizando ferramentas de modelagem, ilustração, animação e edição de áudio e/ou vídeo. “É preciso ter capacidade para interpretar, elaborar e dar acabamento final às solicitações de desenhos e gráficos. Além de realizar programação visual gráfica e editorar textos e imagens, o aluno atua no desenvolvimento de simuladores digitais e maquetes eletrônicas e aplica as técnicas de computação gráfica na criação de páginas web”, ressalta um dos instrutores do curso, Sidney Inácio

    Mercado de trabalho

    Um dos instrutores do curso, Sidney Inácio, explica que a média salarial é de R$ 2.500,00 e R$ 5.000,00, no Sudeste, enquanto nas demais localidades, varia entre R$ 1.500,00 e R$ 2.500,00. “O aluno pode trabalhar em empresas como, agências de publicidade, de marketing ou de mídia digital, na de criação de sites para web, na área de modelagem de personagem e animação para jogos e filmes digitais, entre outras”, esclarece.

    O conteúdo do curso inclui criação de artes impressas, com as ferramentas mais utilizadas no mercado de trabalho, como Photoshop, Illustrator, Indesign; criação de sites para web, utilizando HTMl5, CSS3 e JavaScript, ou seja, a criação da parte visual do site. “O estudante aprende ainda sobre modelagem em 3D, modelando objetos inorgânicos (mesas, cadeiras, etc) e objetos orgânicos (humanoides), que serão texturizados e animados. Serão utilizados nesse processo o Blender (modelagem, texturização e animação), Zbrush (modelagem e texturização). A produção e edição de vídeos, utilizando Premiere, é outro aprendizado que permite a edição dos vídeos. Já o After Effects permite aplicar efeitos especiais nos vídeos”, comenta a coordenadora Pedagógica Adriana França.

    As aulas acontecem na unidade da Avenida João de Barros, 1593, Espinheiro. O investimento é de 15 parcelas de R$ 300,00. Para se matricular, é preciso ter 16 anos completos e estar pelo menos cursando o 2º ano do Ensino Médio, além de apresentar documento de Registro Geral (RG), CPF e comprovante de escolaridade. A matrícula é presencial e pode ser realizada na unidade onde acontecerá as aulas ou na Central de Atendimento DA Avenida Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro. Mais informações pelos telefones 0800 0811688 / (81) 3134-8116 / 8119 / 3413.6728 / 6729 / 6730

    Serviço:
    |Curso Técnico em Computação Gráfica – Senac Espinheiro 
    Carga horária: 1.000h
    Período: 23/04/2018 a 31/05/2019, das 18h às 22h, de segunda a sexta.
    Investimento: R$ 15 x R$ 300,00
    Local das aulas: Avenida João de Barros, 1593, Espinheiro.
    Informações: 0800 0811688 / (81) 3134-8116 / 8119 / 3413.6728 / 6729 / 6730

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar