XIX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação

Trabalhos inovadores na área de tecnologia e educação podem concorrer ao Prêmio Lucilo Ávila Pessoa de Educação

Publicado em: 15, ago. 2023

Inscrições para o prêmio estão abertas até o dia 15 de agosto e fazem parte da programação do XIX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação

O Prêmio Lucilo Ávila Pessoa de Educação é uma iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE) e chega a sua oitava edição reconhecendo o empenho de professores na melhoria da qualidade da educação, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas e executadas em escolas privadas e na rede pública municipal, estadual ou federal. A iniciativa integra as atividades do XIX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, que acontecerá nos dias 20,21 e 22 de setembro, nos espaços do Senac Pernambuco, nas cidades de Recife, Caruaru e Petrolina.

Podem concorrer ao prêmio professores do Estado de Pernambuco que atuem na educação básica, profissional, técnica e superior, incluindo Bacharelados, Licenciaturas e Tecnológicos, desde que estejam no exercício da atividade docente e tenham participado do desenvolvimento de experiências pedagógicas bem-sucedidas, planejadas e executadas em escolas privadas e das esferas da administração municipal, estadual ou federal. Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de agosto no site tecnologianaeducacao.com.br. Será necessário preencher um formulário disponível no link, anexar relato de experiência com detalhes da atividade realizada, cópia de identidade, CPF e comprovantes de inscrição no congresso.

A avaliação será realizada por uma comissão julgadora formada por representantes do Sesc, Senac, Faculdade Senac, Instituto Fecomércio, Sebrae e Secretaria de Educação do Estado. Serão avaliadas a clareza no relato de experiência, a relevância para a educação em Pernambuco, a inovação e criatividade na prática educacional. O resultado do trabalho vencedor será anunciado no site do XIX CITE, no dia 31 de agosto. A experiência vencedora será premiada com uma Bolsa da Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Senac Pernambuco, de acordo com as regras contidas no edital da premiação.

Desde a sua criação, o prêmio tem buscado valorizar os professores em seu papel de agentes formadores e parte integrante do desenvolvimento social e humano, bem como difundir e dar visibilidade às experiências pedagógicas construídas e implantadas pelos docentes, tornando-as passíveis de serem adotadas por outros profissionais e pelos sistemas de ensino. Em 2022, as educadoras Djanice Leonardo e Kate Limeira, do Recife, venceram o prêmio com a experiência "A Metarreciclagem e os Aprendizes dos ODS em busca de Soluções Sustentáveis".

Congresso – O Prêmio Lucilo Ávila será entregue no dia 19/09/2023 presencialmente, integrando a programação do XIX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de setembro, em formato presencial e virtual, nas cidades de Recife, Caruaru e Petrolina. A programação conta com 51 palestras, 07 oficinas e 05 prosas/mesa redonda com nomes importantes do cenário brasileiro e internacional, além de apresentações culturais, shows, tour pedagógico, Ideathon (maratona de inovação), Salão de Empreendedorismo e o Espaço do Conhecimento. O evento é realizado pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco, com apoio do Sebrae-PE, Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e UFRPE.

Serviço:
Prêmio Lucilo Ávila Pessoa de Educação
Inscrições: até 15/08/2023 no site https://tecnologianaeducacao.com.br
Divulgação do trabalho vencedor: 31/08/2023

Realização

Apoio