XIX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação

XIX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação recebe inscrições de produção acadêmica

Publicado em: 14, ago. 2023

Interessados em apresentar trabalhos devem submeter até 21 de agosto. O evento acontece entre 20 e 22 de setembro

O Espaço do Conhecimento do XIX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação (CITE) está com o período de submissões de trabalhos aberto até 21 de agosto, através do site www.tecnologianaeducacao.com.br, na seção "Submissão de Trabalhos". É necessário realizar a inscrição prévia para o evento.

O Espaço é um ambiente online que unifica produções educacionais desenvolvidas em todo o mundo, por meio de apresentação oral e publicação de Artigos Científicos e Relatos de Experiência. Entre as novidades para este ano, haverá a utilização do Digital Object Identifier (DOI), um padrão internacional que permite a identificação única das obras em ambiente virtual, proporcionando maior visibilidade e referenciamento das produções disponibilizadas.

Podem ser submetidos artigos científicos ou relatos de experiências desenvolvidos para a melhoria das práticas da Educação Básica, Educação Profissional e Técnica ou da Educação Superior. Os critérios adotados para a seleção dos trabalhos incluem o foco na inovação pedagógica, além de aspectos como empreendedorismo, inovação, criatividade, metodologias ativas, engajamento estudantil e socioemocional. Os 10 melhores trabalhos de cada formato serão compilados em um e-book do evento, que será disponibilizado no site do Congresso. A divulgação dos trabalhos selecionados acontecerá no site do XIX CITE, no dia 4 de setembro.

As apresentações ocorrerão durante o evento, podendo ser realizadas no formato online de comunicação oral remota, por autores ou coautores inscritos no Congresso. As orientações e outras informações estão disponíveis no site.

Congresso – O Espaço do Conhecimento integra a programação do XIX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro, em formato presencial ou virtual, nas cidades de Recife, Caruaru e Petrolina. A programação conta com 51 palestras, 07 oficinas e 05 prosas/mesa redonda com nomes importantes do cenário brasileiro e do mundo, além de apresentações culturais, shows, tour pedagógico, Ideathon (maratona de inovação), Salão de Empreendedorismo e o prêmio Lucilo Ávila. O evento é realizado pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco, com o apoio do Sebrae-PE, Sistema Jornal do Commercio de Comunicação e UFRPE.

Serviço
Submissão de Trabalhos para o Espaço do Conhecimento do XIX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação
Tipo de trabalho: Artigo Científico ou Relatos de Experiências desenvolvidas para a melhoria das práticas da Educação Básica, Educação Profissional e Técnica ou da Educação Superior
Período de Inscrição para submissão dos trabalhos: até 21 de agosto
Site para inscrição: www.tecnologianaeducacao.com.br, na aba “Submissão de Trabalhos”

Realização

Apoio