XIX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação

Espaço do Conhecimento: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta

Publicado em: 31, ago. 2023

Ambiente virtual integra o XIX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação

Após terem sido prorrogadas, as inscrições para o Espaço do Conhecimento, do XIX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação (CITE), chegam à reta final. Interessados em submeter trabalhos acadêmicos na área da educação têm até esta sexta-feira (01) para registrá-los no site oficial do congresso: www.tecnologianaeducacao.com.br. Cada participante poderá enviar até dois artigos como autor principal. Cada texto pode ter até cinco coautores. Apenas trabalhos inéditos serão aceitos.

O Espaço do Conhecimento é um ambiente virtual que reúne produções educacionais vindas de todo o mundo. Podem ser submetidos artigos científicos ou relatos de experiências desenvolvidos para a melhoria das práticas da Educação Básica, Educação Profissional e Técnica ou da Educação Superior. Os dez melhores trabalhos de cada formato vão compor um e-book do evento, que será disponibilizado no site do congresso.

Entre os critérios adotados para a seleção das produções, estão os conteúdos com foco na inovação pedagógica, além de aspectos como empreendedorismo, inovação, criatividade, metodologias ativas, engajamento estudantil e socioemocional. A divulgação dos classificados acontecerá no dia 08 de setembro no site do XIX CITE.

Uma das novidades da edição deste ano é a adoção do Digital Object Identifier (DOI), um padrão internacional que confere uma identificação única às obras em ambiente virtual. Isso resulta em maior visibilidade e maior facilidade de referenciamento das produções disponibilizadas, oferecendo uma base sólida para a disseminação e compartilhamento de conhecimento.

Congresso – Promovido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, o XIX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação acontece de 20 a 22 de setembro nas cidades de Recife, Caruaru e Petrolina. A programação, em formato presencial ou virtual, contará com 51 palestras, sete oficinas e cinco prosas/mesa redonda com nomes importantes do cenário brasileiro e mundial, além de apresentações culturais, shows, tour pedagógico, Ideathon (maratona de inovação), Salão de Empreendedorismo e o Prêmio Lucilo Ávila.

Realização

Apoio