XIX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação

Últimos dias de inscrição para o Ideathon 2023, maratona de soluções criativas voltada para estudantes

Publicado em: 06, set. 2023

Evento é gratuito e faz parte do XIX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação

Atenção, estudantes de Petrolina! Últimos dias de inscrição para o Ideathon 2023, uma maratona de soluções colaborativas que acontece em setembro junto com o XIX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, promovido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. São apenas 50 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.tecnologianaeducacao.com.br/ideathon.html.

A programação do Ideathon será realizada de forma presencial e simultânea em Petrolina, Caruaru e Recife nos dias 21 e 22 de setembro, das 9h às 18h. Em Petrolina, o evento ocorre na unidade do Senac, no bairro Maria Auxiliadora. Durante as 20 horas de evento, os participantes poderão desenvolver habilidades, fazer networking e realizar o planejamento de um projeto colaborativo de forma ágil, usando ferramentas como Lean Canvas e Pitch.

O grupo vencedor terá o seu projeto incubado pelo Senac Pernambuco. Cada integrante das equipes que ficarem com o segundo e terceiro lugares receberão uma bolsa de estudos, sendo uma do curso de idiomas do Senac, para o período de um semestre, e outra de um curso de qualificação profissional nos segmentos de Gestão ou TI.

CONGRESSO - O Ideathon faz parte da programação do XIX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação (CITE) que será realizado de 20 a 22 de setembro com o tema "Partilhar Experiências, Conectar Futuros". O evento ocorrerá de forma presencial em unidades do Senac nas cidades de Recife, Caruaru e Petrolina, além de uma programação virtual. O congresso trará ao debate o atual cenário da educação, de forma a estimular professores, gestores e demais profissionais da área a refletirem sobre propostas e práticas educativas inclusivas e inovadoras, a partir de experiências positivas e transformadoras.

Ao todo, o XIX CITE contará com 51 palestras, sete oficinas e cinco prosas/mesas-redondas com nomes importantes dos cenários brasileiro e mundial, divididos em quatro eixos: Inovação e Tecnologias Educacionais; Formação e Práticas Pedagógicas; Inclusão e Diversidade; e Gestão e Empreendedorismo Educacional para a Educação. No congresso, serão abordados temas relevantes como inteligência artificial, gestão e empreendedorismo educacional, cultura maker, neuroeducação, habilidades socioemocionais, diversidade, entre outros. Para participar, os interessados podem fazer as inscrições pelo site www.tecnologianaeducacao.com.br.

Realização

Apoio