ISSN 1984-6355
  • Navegação

Anais do Congresso Internacional de Tecnologia na Educação

Trabalhos Acadêmicos Sobre Edições Anteriores Normas de Publicação Comissão Organizadora Contato

Volume 17 - 2021


Título Autor Coautores Download
Eventos de Letramento no Ensino Superior em Espaço Virtual Blog ANGELA ALVES DE ARAUJO BARBOSA Sem coautores
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PARQUE ZOOBOTÂNICO ARRUDA CÂMARA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMA PROPOSTA DE ENSINO HÍBRIDO PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA Takayama Douglas de Sousa Quirino Antonia Arisdélia Fonseca Matias Aguiar Feitosa, MARIA NEIDE MOURA MARTINS DE ANDRADE
ESTRATÉGIAS PARA MELHORIA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA ANÁLISE SOBRE OS NÍVEIS DE DISLEXIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL MAGNO DE SOUZA HOLANDA sem coautores
DIFICULDADES NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LINGUAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL MAGNO DE SOUZA HOLANDA sem coautores
Frequência de atividade física no ambiente escolar: avaliação de duas escalas de rastreamento Weslley Álex da Silva Dionisio Ester Alana da Costa Souza, Rosana Christine Cavalcanti Ximenes, Joelma Maria da Silva, Maria Clara Lins Santos
Prevalência de sintomas de estresse e depressão em adolescentes associados à prática de atividade física durante a aula de educação física escolar Weslley Álex da Silva Dionisio Ester Alana da Costa Souza, Rosana Christine Cavalcanti Ximenes, Joelma Maria da Silva, Maria Clara Lins Santos
Insatisfação com a imagem corporal e sintomas de transtornos alimentares em adolescentes escolares do município de Vitória de Santo Antão/PE Ester Alana da Costa Souza Weslley Álex da Silva Dionisio, Rosana Christine Cavalcanti Ximenes, Joelma Maria da Silva, Maria Clara Lins Santos
Avaliação do estado nutricional associada a sintomas de insatisfação com a imagem corporal em adolescentes da Rede pública de ensino de Vitória de Santo Antão/PE Ester Alana da Costa Souza Weslley Álex da Silva Dionisio, Rosana Christine Cavalcanti Ximenes, Joelma Maria da Silva, Maria Clara Lins Santos
BIBLIOTECA DO SESC LER GOIANA E AS PRÁTICAS SOCIAIS DE LEITURA E ESCRITA KARLA CAROLINE NUNES BATISTA DIAS Danielle Karla Martins da Silva
Experiências do processo de ensino-aprendizagem no curso de Gastronomia da Faculdade Senac Petrolina durante a Pandemia de Covid-19 GABRIELA CRUZ AGUIAR Monica Rodrigues de Oliveira, Roneide Gonzaga de Oliveira
“O DIÁRIO DE UM(A) VIAJANTE”: DESVENDANDO O CONTINENTE AMERICANO ATRAVÉS DE EXPERIÊNCIAS DISCENTES“O DIÁRIO DE UM(A) VIAJANTE”: DESVENDANDO O CONTINENTE AMERICANO ATRAVÉS DE EXPERIÊNCIAS DISCENTES Isabela Nathália Nunes Tristão sem coautores
A macaxeira como um diferencial no preparo de coxinha:Relato de uma experiência no curso de salgadeiro em parceria com senac-cren SAMUEL CARLOS BARBOSA DOS SANTOS SANDRA CHRISTINA VASCONCELOS LYRA DA SILVA, ROSE KARLA CORDEIRO LESSA CAJE SOUTO, CRISTIANA PURCELL
A ARQUITETURA E O ENSINO DA GEOMETRIA NO ENSINO MÉDIO: UMA PROPOSTA PARA INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA André Gustavo Oliveira Karla Maria Euzebio da Silva
A Gastronomia como forma de inclusão educacional junto a jovens com Síndrome de Down Cristianne Boulitreau de Menezes Barros sem coautores
A Implementação de Ações Virtuais Extracurriculares: Os Clubes de Matemática do Polo Educacional Sesc Charles Soares Pimentel Daniel de Oliveira Lima, Isaac D'Césares de Carvalho Lima, Isabel Cristina Moreira Bernardo
A INCLUSÃO NO SESC LER GOIANA: um relato sobre a biblioteca e educação Danielle Karla Martins da Silva KARLA CAROLINE NUNES BATISTA DIAS
A LEITURA COMO ESPAÇO PARA O DIÁLOGO ENTRE DIVERSAS LINGUAGENS Wanessa Menezes de Moura sem coautores
A RESSIGNIFICAÇÃO DA REESCRITA EM AMBIENTE DIGITAL: FANFICS REESCRITAS A PARTIR DE INTERAÇÕES EM UM GRUPO DE WHATSAPP Josemeire Caetano da Silva ROSELI WANDERLEY DE ARAÚJO SERRA
A ROBÓTICA COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO DESENVOLVIMENTO DO LETRAMENTO LITERÁRIO Giselle Maria Carvalho da Silva Lima Maria do Carmo de Lima, Marlene Coelho Araujo, Juliana Maria dos Santos
Acompanhamento pedagógico dos cursos de pós-graduação da Faculdade SENAC PE: um relato da experiência do Núcleo de Pesquisa Samantha Grasielle Camara Pimentel JEANNE CRISTINA LAPENDA LINS CANTALICE, ROBSON LUIS TRINDADE LUSTOSA, JOBSON ALVES DOS SANTOS
ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DO ATENDIMENTO AO CLIENTE NOS SUPERMERCADOS DE SANTA INÊS-MA Ian Flavio de Sousa Bastos sem coautores
Análise de uma Ferramenta de Gestão para o Desenvolvimento da Atividade Docente: um estudo de caso CRISTIANA PURCELL sem coautores
APLICAÇÃO DA METODOLOGIA STEAM NO CURSO TÉCNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS ENILDA APARECIDA MENDES DA ROSA CACERES LUCAS GARCIA DA SILVA
Aprendendo a ser um adolescente saudável numa abordagem interdisciplinar: Sintomas depressivos e ideações suicidas Alisson Vinicius dos Santos Suyhanne Jeronimo de Oliveira
Aprender brincando: O uso da robótica educacional como recurso facilitador do ensino e aprendizagem no ensino fundamental – Relato de Experiência Maria Lucia de Oliveira sem coautores
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: O WIX COMO REPOSITÓRIO DE RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS Maria Carla dos Santos Nogueira Ana Carolina Carvalho Rodrigues, Samuel Alves Lima
ATENDIMENTO ÀS NECESSIDADES DOS CLIENTES ARYADNE OLIVEIRA SILVA ADRIANA FEITOSA CAMPOS, LUCAS FERREIRA DOS SANTOS, IGOR ALVES DE OLIVEIRA, DÉBORA CAROLINE MARQUES GUIDA
AULAS REMOTAS DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA: O USO DO APLICATIVO WHATSAPP COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA Fabiola Santos Martins de Araujo Oliveira elane ericka gomes do nascimento
AULAS REMOTAS, UM OLHAR SOB A VISÃO DOS DOCENTES, REFERENTE AO MODELO DE ENSINO ADOTADO DURANTE A PANDEMIA Georgina Meirelle Serafim da silva Reis sem coautores
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM POR COMPETÊNCIAS NO ENSINO SUPERIOR Paulo Roberto Barbosa Pereira sem coautores
Brincando e aprendendo: a utilização do jogo "Histórias Conectadas" no Ensino Fundamental JOAO FERREIRA SOBRINHO JUNIOR CRISTINA DE CASSIA PEREIRA moraes
CAMPANHA DE INCENTIVO À DOAÇÃO DE ÓRGÃOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROJETO ADOLESCER Joelma Maria da Silva Ester Alana da Costa Souza, Maria Clara Lins Santos, Rosana Christine Cavalcanti Ximenes, Weslley Álex da Silva Dionisio
COMPARATIVE EVALUATION OF THE PERFORMANCE OF STUDENTS AROUND COMPUTATIONAL THINKING Cecir Barbosa de Almeida Farias sem coautores
CONSTRUÇÃO DE AROMATECA EM BRAILE: RELATO DO PROJETO INTEGRADOR DO CURSO DE COZINHEIRO DO SENAC/AL EDVA JANAINA SILVA NOBERTO DE QUEIROZ ROSE KARLA CORDEIRO LESSA CAJE SOUTO, SANDRA CHRISTINA VASCONCELOS LYRA DA SILVA
CONSTRUÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS COMO FERRAMENTA NA AULA PRÁTICA DE BOTÂNICA DURANTE AS AULAS REMOTAS NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS Maria Inêz da Silva Josivânia Pereira Neri, Ana Gricia Castilho Pereira da Silva
Construções inovadoras: o desafio de elaborar material didático adaptado para o ensino híbrido Joseane Alves Silva Katiuscia de Sousa Dias, Rute Kenneds Fernandes Queiroz
Contribuições das novas Tecnologias para o Ensino da Matemática Laécio dos Santos SOCORRO GLAUCIA DE LIRA GERMINO
Criação de jogos: uma experiência para o ensino de inglês de forma remota Cicero Nestor Pinheiro Francisco sem coautores
CULTURA MAKER NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL Cicero Nestor Pinheiro Francisco Laís Almeida Farias, Maria Carla dos Santos Nogueira, Kássio Lisboa Santos
Desafios docentes no uso das TDICs na Educação Básica em tempos de pandemia da COVID-19 Ediane Maria da Silva sem coautores
DESENVOLVIMENTO DE PODCASTS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE MAIS UM RECURSO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO PARA UTILIZAÇÃO NO ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 FABIANA FERREIRA SILVA sem coautores
Diálogos, resultados e análise do curso de formação Narrativas orais NADIA BARROS ARAUJO Ana Paula Torres de Queiroz
DISSECAÇÃO DE FLORES COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE BOTÂNICA NAS AULAS REMOTAS NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS Maria Inêz da Silva Eliude Barbosa de Sousa
Do campo à mesa: Investigando concepções e construindo práticas sustentáveis em gastronomia Priscylla Viégas Damasceno JONAS ALVES CAVALCANTI, SUELLEN TARCYLA DA SILVA LIMA
E-ATIVIDADES: PRÁTICAS AVALIATIVAS NO AMBIENTE VIRTUAL EDUCATIVO AMAURY SOARES DE ALBUQUERQUE JÚNIOR sem coautores
EDUCAÇÃO AMBIENTAL, UM OLHAR DIFERENTE: ECOEDUCAR ATRAVÉS DA LITERATURA Tatiana de Moura Silva sem coautores
EDUCAÇÃO FLEXÍVEL: PERCURSO FORMATIVO PARA OS PROFESSORES DO SEGMENTO DE BELEZA NO SENAC-ALAGOAS. CLEISIANE DE ATAIDE NICACIO SILVA JOAO EVERTON FREIRE SILVA, DENISE OLIVEIRA DOS SANTOS
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: Políticas públicas indutoras do bem estar-social em Pernambuco ANDERSON GOIS MARQUES DA CUNHA sem coautores
Em busca da saúde e bem-estar: a promoção de conteúdos online sobre a limpeza profissional em período pandêmico PRISCILLA ARRUDA sem coautores
Empreendedorismo com Sustentabilidade Zenara Costa da silva Cabral sem coautores
Encontro Marcado Informação e Capacitação para profissionais do Setor de Asseio e Conservação Mário Luis Pessôa Guedes Maria Letizia Marchese
Estratégias pedagógicas adotadas na transição do ensino presencial ao ensino remoto provocada pela crise epidemiológica da COVID-19 Robson Luis Trindade Lustosa sem coautores
Eventos científicos institucionais como estratégia motivadora para produção científica pela comunidade acadêmica Robson Luis Trindade Lustosa sem coautores
FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO FLEXÍVEL Manuella Souza de Oliveira Pereira Aristóteles da Silva Oliveira
Formação Profissional do Guia de Turismo e a Nova Perspectiva do Turismo Virtual Impulsionada Pelo Contexto de Pandemia ALEXANDRE HENRIQUE DA ROCHA DANTAS sem coautores
O Modelo Pedagógico Senac – MPS e suas concepções como inovação na qualidade do ensino superior Michelle Pinheiro Pedroza LUIZ HENRIQUE MONTEIRO BARRETO DA COSTA
O LABORATÓRIO JUVENTUDES NO PROGRAMA DE APRENDIZAGEM DO SENAC-ALAGOAS: CONTRIBUIÇÕES PARA O TURISMO ALAGOANO LEILA CARLA DOS SANTOS QUARESMA RAISSA CHRISTINA BARROS PEREIRA, NATALIA SANTOS MARQUES
O ENCANTAMENTO PELA MATEMÁTICA ATRAVÉS DAS MÍDIAS DIGITAIS JAELSON DANTAS DA SILCA KARLA CAROLINE NUNES BATISTA DIAS, Maria Aparecida Francelino da Silva,
FORMAÇÃO STEAM: VIVENCIANDO NOVAS METODOLOGIAS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL ESTEIC JANAINA SANTOS BATISTA CLAUDIA MAIA DEZAN, HELOISA FITZ CABRAL, REINALDO CAMARGO DA SILVA
FORMAÇÃO TECNOLÓGICA, CIDADÃ E INCLUSIVA: A PRODUÇÃO DE AUDIOBOOKS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL REMOTA Maria Carla dos Santos Nogueira Wedson Santana Monteiro Sodré, Wemerson Henrique dos Santos Ataídes, REINALDO CAMARGO DA SILVA
Gastronomia, moda e eventos: uma mistura que deu certo – relato de experiência interdisciplinar no Senac/AL ALCILENE VIEIRA FERREIRA ROSE KARLA CORDEIRO LESSA CAJE SOUTO
Relato de Experiência. Projeto: Horta, do natural ao sustentável: Benefícios à saúde Intercalada a Aprendizagem Vânia Cristina da Freitas Morais sem coautores
IMPACTOS DA RESOLUÇÃO N. 569/2019 DO CONSELHO FEDERAL DE ADMINISTRAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DO ESTÁGIO DE ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR FABIANA FERREIRA SILVA Ana Beatriz Simplicio Bezerra
RELATO DE EXPERIÊNCIA: IMPLANTAÇÃO DA UNIDADE TEMÁTICA DE MODELAGEM EM MALHARIA NO CURSO TECNÓLOGO EM DESIGN DE MODA ANETE SALES DA PAZ RAMOS DA SILVA coautores
Inclusão Digital na Terceira Idade: Relato de Experiencia do Projeto Conexão 60+ durante o período pandêmico Maria Aparecida Francelino da Silva coautores
INTERAÇÃO E MOTIVAÇÃO EM AULAS REMOTAS: ESTUDO PARA O DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO BÁRBARA FERNANDES DE OLIVEIRA CAVALCANTE Clarissa Batalha da Silva Alves, ARNOTT RAMOS CAIADO, Leidiane de Lacerda Silva, Kathlyn leticia dos santos
INTERAÇÕES EMERGIDAS DE UMA ATIVIDADE NO AMBIENTE ON-LINE VIRTUAL MATH TEAMS COM GEOGEBRA (VMTcG) Rhômulo Oliveira Menezes sem coautores
LEITURA E GERENCIAMENTO DE EMOÇÕES NO PROJETO INTEGRADOR #CONVIDE1 Simone Borba sem coautores
LIMITAÇÕES E CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO PARA A FORMAÇÃO DE ADMINISTRADORES NO BRASIL Ana Beatriz Simplicio Bezerra FABIANA FERREIRA SILVA
LIVRO DIDÁTICO DE CIÊNCIAS: O MEIO AMBIENTE NO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Marcely thays Sena Lima Maria de Fátima Camarotti
Merenda Gastrô: uma perspectiva educacional e cidadã Cristianne Boulitreau de Menezes Barros sem coautores
Projeto "Meus sentimentos: Quem vê cara não vê coração Ana Alice Barbosa dos Santos sem coautores
Movimento coreográfico institucional e uso das tecnologias da informação e comunicação no ensino remoto emergencial: adaptações, desafios e impactos na Pós Graduação JEANNE CRISTINA LAPENDA LINS CANTALICE Jobson alves dos santos, Samantha Grasielle Camara Pimentel, Robson Luis Trindade Lustosa
Movimentos Integrados de Adequação das Escolas ao Modelo de Ensino Remoto Emergencial e sua Relação com as Tecnologias Digitais Emanuel Souto MARIA BERNADETE DE LACERDA BRANDÃO, Érica Feijó de Souza Lima
Musicoterapia: amenizando as dores da fibromialgia Maria Celina Azevedo Magalhães Matos LUCIANA SANTOS GRANJA DE ANDRADE
Metodologias ativas: uma experiência exitosa no projeto Modateca Social com Dossiê Técnico de Moda Izabele Sousa Barros IRACLEIDE DE ARAUJO SILVA LOPES, Ana Rita Valverde Peroba
A MACAXEIRA COMO UM DIFERENCIAL NO PREPARO DE COXINHA:RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE SALGADEIRO EM PARCERIA SENAC-CREN SAMUEL CARLOS BARBOSA DOS SANTOS SANDRA CHRISTINA VASCONCELOS LYRA DA SILVA, ROSE KARLA CORDEIRO LESSA CAJE SOUTO, CRISTIANA PURCELL
O PAPEL DA AVALIAÇÃO GAMIFICADA NA APRENDIZAGEM DE ALUNOS DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO SUPERIOR: UMA SOLUÇÃO INTERATIVA DE GAMIFICAÇÃO PARA UM SISTEMA DE AVALIAÇÃO FORMATIVA ROSELI WANDERLEY DE ARA'UJO SERRA Josemeire Caetano da Silva
O Portfólio Digital na Construção da Aprendizagem de Idiomas Saulo Fernando Bernardo sem coautores
O USO DA LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO NA SALA DE AULA AUDACI MARIA DE LIMA SILVA sem coautores
O uso de realidade virtual nos cursos técnicos de enfermagem – um relato de experiência FLAVIO APARECIDO DOS SANTOS PATRICIA MEDEIROS SILVA GRILO, IVAN MURGI DE FARIAS
O uso do Google Meet enquanto ferramenta tecnológica comunicacional de mediação da aprendizagem nas aulas remotas em tempos de pandemia SILVIO FERREIRA PASSOS GONCALVES coautores
Os Impactos da Pandemia nos Índices de Abandono Escolar no Curso de Informática do IF Sertão Pernambucano LUÍS EDUARDO SOARES CRUZ GERCIVANIA GOMES DA SILVA, Rosicleide Maria da Silva Ribeiro
PARECE FÉRIAS ESCOLARES, MAS É “SÓ” ISOLAMENTO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA EJA DO SESC PIEDADE DURANTE O INÍCIO DA PANDEMIA DA COVID-19 Laércio Queiroz sem coautores
PESQUISAS EM SERVIÇO SOCIAL: MOTIVANDO O APRENDIZADO DE CONTEÚDOS CURRICULARES EM TEMPOS DE PANDEMIA MARCOS ANTONIO FONSECA CALADO sem coautores
Plataforma Lattes: extração e tratamento de dados de produção docente ARNOTT RAMOS CAIADO Danilo Miguel de Souza
Podcast como pílula de aprendizagem e proximidade digital na educação Tenaflae da Silva Lordelo sem coautores
PRÁTICA DA CURADORIA DE IMAGENS Simone Borba sem coautores
Prática Docente Remota, desafios e possibilidades para inclusão colaborativa com uso das metodologias ativas Azenilda de Paula Cabral Vânia Líbia Liberalquino Ferreira
PROJETO ADOLESCER: relato de 10 anos de experiência em educação e saúde Rosana Christine Cavalcanti Ximenes Weslley Álex da Silva Dionisio, Joelma Maria da Silva, Maria Clara Lins Santos, Ester Alana da Costa Souza
PROJETO EJA CIDADES: CONHECENDO PERNAMBUCO ATRAVÉS DA POESIA Wanessa Menezes de Moura sem coautores
PROJETO INTEGRADOR E GASTRONOMIA: A PRÁTICA DE PLANEJAMENTO DE EVENTOS GASTRONÔMICOS DAYNARA APARECIDA RODRIGUES GONÇALVES BERNADETE DE LOURDES MARTINS DE SOUSA, Mariana da Rocha Amorim, Monica Rodrigues de Oliveira, Roneide Gonzaga de Oliveira
Projeto Integrador na educação profissionalizante do Senac/SE: desafios e possibilidades na perspectiva do movimento maker Edelfrancla Gomes dos Reis sem coautores
PROJETO INTERAGE: O futuro é a gente quem faz Josineide maria de carvalho sem coautores
Quais conteúdos de matemática estudar para as provas do sistema seriado de avaliação e do exame nacional do ensino médio? Alexandre Luís de Souza Barros sem coautores
QUALIDADE NO ATENDIMENTO NA SAÚDE PÚBLICA E PRIVADA DE SANTA INÊS/MA– NA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS Mateus Muniz Silva sem coautores
Queijos Artesanais Alagoanos: O OPANES como impulsionador na produção de conhecimento das identidades gastronômicas regionais SANDRA CHRISTINA VASCONCELOS LYRA DA SILVA ROSE KARLA CORDEIRO LESSA CAJE SOUTO, SANDRA CHRISTINA VASCONCELOS LYRA DA SILVA, CRISTIANA PURCELL
Reflexões Sobre o Poder da Educação Básica no Enfrentamento da violência Contra a Mulher Josiane Maria de Souza Cavalcante sem coautores
RELAÇÃO DA TEORIA DE VALORES DE SCHWATZ APLICADA EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS E OS CODIGOS DA INTELIGÊNCIA SOCIOEMOCIONAL Daniela Vasconcelos de Oliveira sem coautores
RELATO DE EXPERIÊNCIA, USO DA GAMIFICAÇÃO COM A FERRAMENTA MINECRAFIT EDUCATION PARA AÇÕES EDUCACIONAIS NO ENSINO PROFISSIONAL JULIANO ZELINKA RODRIGUES sem coautores
São João, folguedos e tradição: Festejar e Preservar Tatiana de Moura Silva sem coautores
Sementes do Amanhã ALEXANDRE CESAR E SILVA sem coautores
SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM INTRODUÇÃO ALIMENTAR COMPLEMENTAR APLICADA NO ENSINO SUPERIOR DO CURSO DE MEDICINA LUCIANO RODRIGUES COSTA Júlio César Soares Aragão
SUSTENTABILIDADE NA GASTRONOMIA: A VALORIZAÇÃO DAS PANCS NO PROJETO INTEGRADOR DAYNARA APARECIDA RODRIGUES GONÇALVES Roneide Gonzaga de Oliveira, Monica Rodrigues de Oliveira, Mariana da Rocha Amorim, BERNADETE DE LOURDES MARTINS DE SOUSA
SUSTENTABILIDADE NA MODA: UPCYCLING COM TECIDOS DE MALHARIA. LAURA MARIA CARDOSO AYRES ANETE SALES DA PAZ RAMOS DA SILVA
Tecnologia e aplicativos de celular no ensino fundamental: Uma forma lúdica de ensinar na pandemia da COVID-19 TÂNIA MARIA MATOS DE ANDRADE sem coautores
TECNOLOGIAS E MATERIAIS DIGITAIS: POTENCIALIZANDO O ENSINO DE HISTÓRIA ATRAVÉS DE FONTES HISTÓRICAS Isabela Nathália Nunes Tristão sem coautores
Trabalho, Justiça e Cidadania: um estudo de caso das turmas de Aprendizagem Profissional e da Educação de Jovens e Adultos(Senac-Sesc) junto ao Projeto Amatra. SANDRO SOARES DINIZ LEILA CARLA DOS SANTOS QUARESMA
Transtornos alimentares na adolescência: Intervenções presenciais versus digitais Maria Clara Lins Santos Joelma Maria da Silva, Ester Alana da Costa Souza, Weslley Álex da Silva Dionisio, Rosana Christine Cavalcanti Ximenes
UM ESTUDO SOBRE A FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES ARYADNE OLIVEIRA SILVA DANIELLE MENDES COSTA, LUCIANY LIMA DE SOUSA, MARIA EDUARDA SILVA DE SOUSA
UM ESTUDO SOBRE ORGANIZAÇÃO, CONTROLE E ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUE Gerlane dos Santos Costa Marcus Vinicius Sousa da Silva, ARYADNE OLIVEIRA SILVA
UM OLHAR INTERNO DE DISCENTES, ACERCA DO MODELO DE ENSINO REMOTO, DENTRO DE UMA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL DE ENSINO Georgina Meirelle Serafim da silva Reis sem coautores
UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PLICKERS COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO FORMATIVA NO ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA: RELATO DE EXPERIÊNCIA Luis Humberto Franquet sem coautores
UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS COMO MÉTODO DE ENGAJAMENTO E HUMANIZAÇÃO DAS AULAS REMOTAS Simone Gomes Torquato sem coautores
UTILIZAÇÃO DOS PAC’S COMO FERRAMENTA DE PLANEJAMENTO ROSE KARLA CORDEIRO LESSA CAJE SOUTO SANDRA CHRISTINA VASCONCELOS LYRA DA SILVA, CRISTIANA PURCELL
VIVÊNCIAS DOS ALUNOS DE MATEMÁTICA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA SOBRE APRENDIZAGEM NO ENSINO REMOTO JOSINALVA ESTACIO MENEZES MARIA DALVIRENE BRAGA, Rui Seimetz

Sobre o congresso


O Congresso Internacional de Tecnologia na Educação está em sua décima sétima edição, desta vez foi totalmente online. Nos dias 22 e 23 de setembro de 2021, tivemos um encontro com profissionais de destaque na área da Educação no Brasil e no exterior. O evento contou com o Espaço do Conhecimento que teve como objetivo principal apresentar à comunidade científica e a comunidade externa, as pesquisas desenvolvidas no âmbito das linhas de pesquisa na educação básica, educação profissional e técnico e educação superior e criar um espaço formativo colaborativo para a reflexão dos temas emergentes.

Edições Anteriores

Volume 16 - 2018 (visualização direta)
Volume 15 - 2017 (visualização direta)
Volume 14 - 2016 (visualização direta)
Volume 13 - 2015 (visualização direta)
Volume 12 - 2014 (pasta compactada)

Normas de Publicação


1.1 A submissão dos trabalhos deverá acontecer pelo ESPAÇO DO INSCRITO.

1.2 Quando o trabalho tiver coautoria, apenas o autor deverá submeter o mesmo no ESPAÇO DO INSCRITO.

1.3 O sistema de submissão só é aberto para inserir trabalhos mediante efetivação da inscrição do autor e coautor no congresso.

1.4 As informações fornecidas pelo autor, no ato da submissão de trabalhos são, exclusivamente, de sua responsabilidade, não sendo permitidas, sob nenhuma hipótese, alterações posteriores. Não é permitido revisão de artigo posterior ou inclusão de nome de outros autores.

1.5 O idioma oficial do evento é o português, podendo submeter trabalhos em inglês e espanhol.

1.6 No momento da submissão, deverá ser indicada a aderência a um dos eixos temáticos do Espaço do Conhecimento.

1.7 Os trabalhos poderão ser submetidos para o seguinte formato de apresentação: comunicação oral.

1.8 A formatação dos trabalhos para submissão deve ser de acordo com o modelo disponível (veja modelo no item 3).

1.9 O Termo de Autorização, disponível no formulário de inscrição do Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, deve ser aceito para fins de publicação do trabalho aprovado nos Anais do evento.

1.10 Os trabalhos a serem submetidos deverão estar relacionados com um dos eixos temáticos indicados a seguir.

Educação Básica

Compreende as discussões, relatos de experiência, desenvolvimento de material didático, projetos de inovação na educação ou pesquisa científica vivenciados ou desenvolvidos para melhoria das práticas da educação básica. Na educação básica inclui-se a pré-escola, ensino fundamental e ensino médio.

Educação Profissional e Técnico

Compreende as discussões, relatos de experiência, desenvolvimento de material didático, projetos de inovação na educação ou pesquisa científica vivenciados ou desenvolvidos para melhoria das práticas da educação profissionalizante. Os relatos podem ser de experiência em cursos livres ou cursos técnicos.

Educação Superior

Compreende as discussões, relatos de experiência, desenvolvimento de material didático, projetos de inovação na educação ou pesquisa científica vivenciados ou desenvolvidos para melhoria das práticas da educação superior. Os relatos podem ser de experiência em cursos de graduação (licenciatura, bacharelado ou cursos de tecnologia) ou cursos de pós-graduação (lato sensu ou stricto sensu).
1.11 Ao submeter o trabalho, marque a opção se ele trata de artigo científico ou relato de experiência.

Comissão Organizadora

Diretor de Educação Profissional – SENAC PE

Eliézio Silva

Coordenadora de Avaliação Institucional

Michelle Pinheiro

Comissão Organizadora

Prof Ms. Michelle Pinheiro

Prof Ms. Daniela Vasconcelos

Ms. Cecília dos Santos

Esp. Luiz Henrique Monteiro Barreto da Costa

Prof Ms. Andressa Brito

Prof Ms. Roneide Gonzaga

Ms. Cecília dos Santos

Prof Esp. Luiz Clério

Esp. Michelle Ramos

Esp. Lêda Laura

Esp. Hamilton Pereira

Esp. Carolina Pereira

Comissão Científica

Prof Ms. Andressa Brito

Prof Dr. Michela Macedo

Prof Ms. Michelle Pinheiro Pedroza

Prof Ms. Roneide Gonzaga

Ms. Cecília dos Santos

Prof Esp. Luiz Clério

Esp. Luiz Henrique M. Barreto da Costa

Esp. Michelle Ramos

Esp. Lêda Laura

Esp. Hamilton Pereira

Esp. Carolina Pereira

Comissão de Apoio

Graça Bezerra

Márcio Ângelo

Adriana Luz

Taciana Carneiro de Carvalho

Sara Helena Farias Cavalcanti

Bertran Rodrigues Ferreira da Silva

Comissão do Prêmio Lucilo Ávila

Profº Esp. Eliézio Silva

Profª Me. Michelle Pinheiro

Profª Me. Andressa Brito

Contatos

0800 081 1688


(81) 3413.6728 /6729 /6730

apoio

desenvolvido por: RCS Design