XIX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação

Prêmio Lucilo Ávila Pessoa de Educação: inscrições prorrogadas

Publicado em: 31, ago. 2023

Podem concorrer professores da educação básica, profissional, técnica e superior

O prazo para inscrição no Prêmio Lucilo Ávila Pessoa de Educação foi prorrogado. Professores interessados em concorrer têm agora até a próxima segunda-feira (28) para submeter seus trabalhos pelo site tecnologianaeducacao.com.br. Podem se inscrever docentes do Estado que atuem na educação básica, profissional, técnica e superior, incluindo Bacharelados, Licenciaturas e Tecnológicos.

O Prêmio Lucilo Ávila Pessoa de Educação é uma iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE) e integra as atividades do XIX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação (CITE), que acontecerá de 20 a 22 de setembro nos espaços do Senac Pernambuco, nas cidades de Recife, Caruaru e Petrolina.

Para se inscrever no prêmio, que chega à oitava edição, o professor precisa estar no exercício da atividade docente e ter participado do desenvolvimento de experiências pedagógicas bem-sucedidas, planejadas e executadas em escolas privadas e das esferas da administração municipal, estadual ou federal. Será necessário preencher um formulário disponível no site do XIX CITE, anexar relato de experiência com detalhes da atividade realizada, cópia de identidade, CPF e comprovantes de inscrição no congresso.

A avaliação será realizada por uma comissão julgadora formada por representantes do Sesc, Senac, Faculdade Senac, Instituto Fecomércio, Sebrae e Secretaria de Educação do Estado. Serão avaliadas a clareza no relato de experiência, a relevância para a educação em Pernambuco, a inovação e criatividade na prática educacional. O resultado do trabalho vencedor será anunciado no site do XIX CITE, no dia 05 de setembro. A experiência vencedora será premiada com uma Bolsa da Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Senac Pernambuco, de acordo com as regras contidas no edital da premiação.

Desde a sua criação, o prêmio tem buscado valorizar os professores em seu papel de agentes formadores e parte integrante do desenvolvimento social e humano, bem como difundir e dar visibilidade às experiências pedagógicas construídas e implantadas pelos docentes, tornando-as passíveis de serem adotadas por outros profissionais e pelos sistemas de ensino.

Congresso – O Prêmio Lucilo Ávila será entregue presencialmente no dia 19 de setembro, integrando a programação do XIX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de setembro, em formato presencial e virtual, nas cidades de Recife, Caruaru e Petrolina. A programação conta com 51 palestras, sete oficinas e cinco prosas/mesa redonda com nomes importantes do cenário brasileiro e internacional, além de apresentações culturais, shows, tour pedagógico, Ideathon (maratona de inovação), Salão de Empreendedorismo e o Espaço do Conhecimento.

SERVIÇO:
Prêmio Lucilo Ávila Pessoa de Educação
Inscrições: até 28/08/2023 no site tecnologianaeducacao.com.br
Divulgação do trabalho vencedor: 05/09

Realização

Apoio