Clique e fale conosco
pelo WhatsApp

Técnico em Nutrição e Dietética

O que faz o técnico em Nutrição e Dietética?

Promove ações relacionadas à alimentação e à nutrição para manutenção e a recuperação da saúde humana. Desenvolve atividades relacionadas à educação alimentar de indivíduos e comunidades para prevenção e controle de carências nutricionais, doenças crônicas não transmissíveis e doenças veiculadas por alimentos. Realiza o monitoramento de dietas de rotina, sobre prescrição dietética, e supervisiona os processos de alimentação coletiva e de segurança de alimentos.

O que é o curso?

O curso técnico Nutrição e Dietética é uma habilitação profissional técnica de nível médio com carga horária de 1200h, com duração de cerca de 14 meses.

O que vou aprender?

O curso é dividido em 14 unidades curriculares.
Você vai aprender a:

- Realizar atividades de orientação nutricional para a população sadia.
- Auxiliar no planejamento e na execução de programas públicos de educação alimentar e nutricional.
- Acompanhar e orientar os processos de recebimento, armazenamento e retirada de insumos, produtos e gêneros alimentícios.
- Acompanhar e orientar os procedimentos de pré-preparo e preparo de alimentos in natura de origem animal e de origem vegetal, além de utilização de alimentos e bebidas processados.
- Acompanhar e orientar as atividades de porcionamento, transporte e distribuição de refeições e alimentos.
- Acompanhar e orientar o controle de qualidade em unidades de alimentação e nutrição e no comércio varejista de alimentos.
- Auxiliar na coordenação e no treinamento de equipes de trabalho atuantes no processo de produção de refeições coletivas e dietas.

Quais os pré-requisitos?

Idade mínima de 16 anos.
Ter concluído o ensino médio, ou, pelo menos, estar cursando o 2º ano do Ensino Médio.

O que posso fazer depois?

Poderá trabalhar em hospitais, clínicas, instituições de longa permanência e similares, bem como no âmbito de programas institucionais públicos e privados de saúde coletiva, além de poder atuar em escolas, clínicas de saúde e estética, SPAs, hotéis, clubes esportivos. Pode ser contratado como prestador de serviços ou empregado.

Unidades disponíveis

Petrolina

Carga Horária: 1200h