TERMO DE COMPROMISSO DO USO DOS RECURSOS DE TI
Comprometo-me a:
• Seguir as orientações da Política de Segurança e as Normas e Padrões vigentes na execução das minhas atividades.
• Não acessar sites indevidos, que possam comprometer a segurança das informações da instituição SENAC-PE .
• Não revelar fora do âmbito profissional, fato ou informações de qualquer natureza que tenha conhecimento devido a minhas atribuições, salvo em decorrência de decisão competente do superior hierárquico.
• Acessar as informações institucionais apenas por necessidade de serviço e por determinação expressa do superior hierárquico.
• Ser cauteloso(a) quanto a exibição de informações sigilosas e confidenciais em qualquer mídia eletrônica.
• Garantir a segurança e integridade dos dados pessoais, sistemas e equipamentos que fazem parte do escopo das minhas atividades.
• Responsabilizar-me pelo conteúdo dos e-mails enviados e crítico quanto ao conteúdo de e-mails recebidos.
• Evitar o acesso de pessoas não autorizadas a sessão de uso do computador encerrando-a ao ausentar-me do ambiente de trabalho.
• Não divulgar a minha senha a outras pessoas pela premissa de que a senha de acesso ao computador é pessoal e intransferível.
• Não escrever a minha senha. Sempre memorizada.
• Sobre nenhuma hipótese ou pretexto devo procurar descobrir a(s) senha(s) de outra(s) pessoa(s).
• Alterar periodicamente minhas senhas, obedecendo aos critérios de senha segura da rede e dos sistemas, reduzindo assim os riscos de uma possível utilização da mesma por outros colaboradores.
• Usar os acessos da rede corporativa, computadores, internet, sistemas, telefonia etc, exclusivamente, para uso profissional na execução e desempenho dos objetivos da instituição.