Bernardo Peixoto assina ordem de serviço de início das obras da nova unidade do Senac em Serra Talhada

    PróximoAnterior

    Bernardo Peixoto assina ordem de serviço de início das obras da nova unidade do Senac em Serra Talhada

    O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE, Bernardo Peixoto, assina, no dia 18 de fevereiro, na CDL de Serra Talhada, a ordem de serviço para o início das obras da nova unidade de educação profissional do Senac no município. Com investimento total de R$ 14 milhões, a unidade terá mais de três mil metros quadrados de área construída e 14 ambientes educacionais, como sala de inovação tecnológica Google, laboratórios multifuncionais de imagem pessoal, gastronomia, saúde, bem-estar, tecnologia e gestão, miniauditório, biblioteca e outros espaços.

    A obra será dividida em três fases: a primeira contempla os serviços de terraplanagem, construção do muro de arrimo e do muro de contorno do terreno – com início previsto para 02 de março e conclusão estimada em três meses. A segunda fase consistirá da construção e a terceira a compra, montagem e instalação dos móveis e equipamentos. A previsão da implantação total da unidade é 2021.

    Para o presidente, a nova unidade vai impulsionar a economia da região, fomentar o empreendedorismo e possibilitar que a população tenha formação adequada para a inserção no mercado de trabalho ou atualização dos conhecimentos para o crescimento profissional, para quem já tem emprego. “Serra Talhada cresceu muito e precisa de escolas profissionalizantes com a expertise do Senac para capacitar a população para desenvolver o comércio da região. Vamos levar para a cidade e entorno os melhores cursos voltados para a inovação do comércio local“, disse Bernardo Peixoto.

    Inovações – Um dos diferenciais do projeto são as inovações com foco em sustentabilidade como tecnologia para uso de energia solar e reuso de água. No local, serão oferecidos o Programa de Aprendizagem, destinado a jovens e adultos para inserção no mercado; cursos de capacitação, qualificação, aperfeiçoamento, técnicos, superiores e de pós-graduação. Cabeleireiro, Maquiador, Recepcionista de Consultório Odontológico, Representante Comercial, Vendedor, Atendente de Lanchonete, Cozinheiro, Sushiman, Instalador e Reparador de Redes de Computadores; os técnicos em Imagem Pessoal, Massoterapia, Podologia, Enfermagem, Radiologia, Administração, Logística, Secretariado, Informática e Programação de Jogos Digitais, além dos cursos superiores de Tecnologia em Gastronomia, Estética e Cosmética, Gestão de Recursos Humanos e Análise de Desenvolvimento de Sistemas são algumas das programações a serem ofertadas.

    Participam da assinatura da ordem de serviço, além do presidente da do Sistema Fecomércio PE, Bernardo Peixoto, a diretora regional do Senac Pernambuco, Valéria Peregrino; e Manuela Menezes Lins, diretora da construtora NM Incorporações Imobiliárias, responsável pela execução da primeira etapa da obra.

    PróximoAnterior