Faculdade Senac lança curso superior de Gestão Comercial

    PróximoAnterior

    Faculdade Senac lança curso superior de Gestão Comercial

    Evento para convidados reuniu empresários, presidentes de sindicatos e interessados em investir numa graduação

    Em sintonia com as demandas e necessidades do mercado, a Faculdade Senac lançou hoje (21) o curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial. O evento aconteceu na sede da instituição, no Recife, e reuniu colaboradores, diretores e conselheiros do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE, empresários, presidentes de sindicatos ligados ao segmento do comércio e interessados em investir em formação de qualidade na área. No encontro, os participantes conheceram a estrutura curricular do curso e os diferenciais da graduação para a preparação dos profissionais para a gestão de negócios na área do comércio, num contexto de transformações nas relações de consumo.

    O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE, Bernardo Peixoto, abriu o evento destacando o novo momento da instituição e o apoio ao setor empresarial e aos profissionais da área, seja por meio de graduações e parcerias. “Este curso é um novo pensar do Sistema Fecomércio para o setor. Queremos preparar as pessoas para o futuro do comércio, para o novo mundo dos negócios. É preciso saber o que o consumidor quer, pensa e qual a necessidade dele para depois prestar o serviço. O comércio hoje é uma experiência. O papel do Senac é fundamental nesse contexto, nessa mudança”, disse.

    O diretor da Faculdade Senac, Carlos Calado, reforçou que o curso, junto com os demais do portfólio da instituição de ensino superior, se insere na proposta de atender aos anseios do setor produtivo do comercio de bens, serviços e turismo. “Nós entendemos que a educação é a base fundamental para melhorar e qualificar o sistema produtivo. Além da necessidade perene de capacitar pessoas, nós estamos vivenciamos uma revolução tecnológica que está interferindo em todas as atividades econômicas e a do comércio está sendo fortemente atingida por estes novos procedimentos e comportamentos. Estamos buscando e oferecendo as soluções para melhor qualificar os profissionais, envolvendo tecnologia, práticas comerciais e gestão de pessoas”, comentou.

    Para o empresário Ronaldo Xavier, da Agir Assessoria Empresarial, e também diretor do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de Pernambuco (SESCAP), o lançamento do curso é muito importante para o comércio. “A Faculdade Senac é um nome forte, é a ligação entre o que há de mais moderno no mercado e o empresário. Eu, sozinho, não posso fazer nada. Estamos tendo muitas mudanças no setor de serviços, com a robotização, a inteligência artificial, com as lojas virtuais e, para não perder mercado, a gente tem que entrar com tecnologia e com novos processos”.

    PróximoAnterior