Senac PE retorna atividades acadêmicas com aulas remotas

    Em meio à necessidade de isolamento social em virtude da pandemia do novo Coronavírus, o conhecimento não pode parar. Por isso, o Senac Pernambuco retoma as atividades acadêmicas, a partir do dia 16 de abril, por meio de aulas remotas.

    O início das aulas seguirá um calendário e as atividades no ambiente virtual obedecerão ao programa das unidades curriculares previstas para o curso presencial, tal qual o contratado pelo aluno. Isso é bem diferente da Educação a Distância (EAD), em que o aluno assiste às aulas no melhor horário para ele. No ensino remoto, as aulas serão ministradas no mesmo horário da aula presencial, pelos próprios docentes das unidades curriculares. A única diferença da aula presencial é que cada um (alunos e docentes) estará em sua casa, usufruindo da segurança necessária a este momento de pandemia. Para conectar todo mundo, serão usados recursos tecnológicos do Google for Education, como o Classroom, e outras ferramentas digitais de informação e comunicação.

    A implantação das aulas remotas foi autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) por meio da Portaria n.343, de 17 de março de 2020, para as Instituições de Ensino Superior (IES), e por meio da Portaria n.376, de 03 de abril de 2020, para instituições integrantes do sistema federal de ensino, enquanto durar a situação de pandemia.

    O Senac realizou uma análise minuciosa das turmas que podem usufruir do ensino remoto. Por exemplo, os cursos que estão em atividades práticas, que exigem o uso de laboratórios, permanecem com as aulas suspensas, aguardando as deliberações governamentais para a volta das atividades presenciais. São mais de 300 turmas, das unidades do Senac e Faculdade Senac em todo o Estado de Pernambuco, que voltam às aulas por meio do ensino remoto. Os coordenadores pedagógicos acompanharão as atividades, para garantir o suporte necessário a todos os alunos.

    O Modelo Pedagógico Senac já prevê um ensino flexível através do uso da sala de aula invertida – com postagens na sala de aula Google, e outros meios. E, portanto, já conta com seu corpo docente qualificado no uso dessas plataformas. Agora, neste momento de crise, o Senac busca proporcionar aos alunos a melhor vivência de aprendizagem possível para a continuidade da construção do conhecimento, cumprindo, também, as medidas de distanciamento social recomendadas pelo Ministério da Saúde e pelas autoridades dos órgãos dos governos federal, estadual e municipais, para que não haja perdas para os estudantes.

    Confira o calendário de retorno das atividades dos cursos e turmas, escolhendo a unidade/cidade onde você estuda:

    Faculdade Senac Pernambuco (Recife, Caruaru e Petrolina)

    Recife

    Paulista

    Vitória de Santo Antão

    Caruaru

    Garanhuns

    Serra Talhada

    Petrolina

    Se você tem dúvidas sobre o ensino remoto e se sua turma será contemplada ou não, estamos disponíveis para quaisquer esclarecimentos pelos telefones.

    (81) 3413-6729 e 6730 (seg a sexta, das 8h às 17h)
    (81) 3413-6728 (seg a sexta, das 8h30 às 14h30)
    (81) 3413-6666 e 6600 (seg a sexta, das 9h às 18h)
    0800 081 1688 (seg a sexta, das 9h às 18h)