Peça teatral com temática sobre o suicídio tem participação de colaborador do Senac

    PróximoAnterior

    Peça teatral com temática sobre o suicídio tem participação de colaborador do Senac

    “No Meio da Rua” é o nome da peça de teatro que o ator, palhaço e colaborador da GTI, Márcio Araújo, encena nos dias 07, 8, 14, 15, 22, 28 e 29 de abril, no Teatro Apolo, às 19h. A peça aborda a temática do suicídio na visão espírita e as consequências que ocorrem com o espírito humano após tirar sua própria vida, mas também fala de amor, misericórdia e perdão. Trata-se de uma livre adaptação do diretor Luiz de França Oliveira Filho, do grupo Sal de Teatro, a partir dos livros Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmã e meu irmão, de Michel Foucault, e o Memórias de um Suicida, de Yvone do Amaral Pereira.

    O roteiro tem o intuito de proporcionar uma reflexão sobre temáticas como morte, suicídio e a existência humana. Segundo Márcio, o espetáculo é formado por atores espíritas, e é baseado em um manuscrito relatando um fato que aconteceu no Século XIX, onde um jovem camponês mata a golpes de foice a mãe grávida, a irmã adolescente e um irmão de sete anos. Após ser preso, ele escreve sobre os motivos que o levaram a cometer os crimes. Meses mais tarde, enforca-se em sua cela.

    A obra é o resultado de um trabalho de equipe realizado no College de France sob a direção de Michel Foucault, que reuniu peças judiciárias do processo. “Eu faço três personagens fortes, e está sendo um desafio para mim, pois tenho que me apresentar de formas diferentes, fazer vozes variadas para que não fiquem parecidos um com o outro. A encenação faz as pessoas refletirem sobre as coisas da vida, mostrando que é possível resolver os problemas ao invés de decidir pelo suicídio. É preciso que os indivíduos tenham fé e pensem nos familiares, porque, além da questão espiritual, todos os problemas ficam para a família”.

    Márcio já atua como ator desde 2013 e esta é sua primeira encenação profissional. Atualmente, também está trabalhando na produção de dois curta-metragens. Sempre se atualizando, ele fez oficinas com Guilherme Gonzalez, ator e roteirista com trabalhos na Globo e Record; oficina de Clown com Fernando Vieira, um dos maiores especialistas na área, e o último curso foi de roteirista com Mikael de Albuquerque, roteirista dos filmes A Glória e a Graça, e Real – O Plano por trás da História.

    Os ingressos da peça custam R$ 20,00 e os interessados podem adquirir as entradas no Senac com o próprio Márcio ou através do link https://www.sympla.com.br/nomeiodarua. Mais informações pelos telefones/Whatsapp (81) 98502.9426/ 98765.0875

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar