Parceria com Compaz leva diversos serviços do Senac à comunidade do Alto Santa Terezinha

    PróximoAnterior

    Parceria com Compaz leva diversos serviços do Senac à comunidade do Alto Santa Terezinha

    O Centro Comunitário da Paz (Compaz) é uma instituição ligada à Prefeitura do Recife que, através da Secretaria de Segurança Urbana, atende a comunidade do Alto Santa Terezinha, bairro da zona norte do Recife, com serviços de lazer, esportes, cultura e educação para pessoas de todas as faixas etárias. Para realizar as ações de educação, o governo firmou parceria com o Senac Pernambuco para realização de palestras, oficinas e workshops nos segmentos de beleza, saúde, comunicação, artes, gestão e comércio, além de prestação de serviços como corte de cabelo, massagem e maquiagem.

    Por meio da parceria também são trabalhados temas transversais como: Novembro Azul, Outubro Rosa, palestras para jovens sobre sexualidade e drogas, etc. O intuito é levar à população recursos aos quais, normalmente, não tem acesso. “A importância do projeto e da parceria está justamente na possibilidade de fazer ações de cunho social e oferecer serviços para uma camada da população que não teria acesso a isso, integrando os indivíduos e tornando-os agentes da sociedade”, disse a gerente regional da Mata Norte do Senac, Guiomar Albuquerque, responsável pela articulação das ações.

    A parceria existe desde fevereiro de 2016 e a última ação do Senac no Compaz foi realizada no dia 10 de maio, em comemoração ao Dia das Mães. Na ocasião, alunos do curso de Maquiador, juntamente com a instrutora Marcela Lima, realizaram atendimentos a 20 mães do Alto Santa Terezinha. Em paralelo, os alunos do curso de Fotógrafo, com a supervisão do professor Diego Alisson, fizeram fotos e ajudaram a elevar a autoestima das mulheres que participaram do projeto. “As mulheres gostaram muito, porque uma ação como essa mexe com o bem-estar, a vaidade e traz mais alegria. Por outro lado, os alunos também saem ganhando. Os de Maquiador, por exemplo, aproveitaram o momento de solidariedade para conhecer novos tipos de pele”, disse a coordenadora da Unidade de Imagem Pessoa, Viviane Costa.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar