Alunos vivenciam língua inglesa em eventos culturais

    PróximoAnterior
    as atividades visam ampliar e vivenciar o vocabulário

    Alunos vivenciam língua inglesa em eventos culturais

    Vivenciar a língua fora da sala de aula. Este é o propósito de dois eventos realizados no Senac do Paulista e Recife. Intitulados de Encontro de Arte e Cultura da Língua Inglesa (Enarcli) e Senarte, respectivamente, as atividades visam ampliar e vivenciar o vocabulário na língua inglesa, bem como desenvolver melhor o processo de ensino-aprendizagem das habilidades de fala, escrita, leitura e escuta dos estudantes.

    Enarcli Paulista

    Alunos vivenciaram apresentações culturais de várias décadas no Enarcli

    O Enarcli aconteceu nos dias 25 e 31 de maio, no auditório do Senac do Paulista, com o tema “Music is timeless”, onde os alunos vivenciaram apresentações culturais referentes aos anos 50, 60, 70, 80 e 90. Cada módulo ficou responsável por uma década, Basic e Beginner’s – anos 50, Elementary – anos 60, Pre-Intermediate anos – 70, Intermediate – anos 80, Upper e Advanced – anos 90.

    O Senarte reuniu alunos de todas as idades e níveis na língua inglesa

    O Senarte reuniu alunos de todas as idades e níveis na língua inglesa

    A gerente da unidade do Paulista, Jeane Arruda, conta que os estudantes apresentaram os acontecimentos relevantes de cada década, através de musicais ou peças teatrais. Segundo ela, o encontro tem um caráter educacional e cultural, além de ser uma grande oportunidade para divulgar a instituição e vivenciar a língua em sua plenitude. “É gratificante ver o aluno envolvido nesse processo de forma significativa, aprimorando sua fala na língua inglesa”, diz Jeane.

    No Recife, o XVII Senarte reuniu, aproximadamente, mais de mil alunos de todas as idades e níveis, no último dia 01 de junho, no auditório Roberto Régnier. Este ano, o tema foi “De volta aos Anos 90”. O Senarte é um evento de culminância do semestre, onde o aluno de forma lúdica e criativa apresenta todas as habilidades construídas em sala de aula, com apresentações teatrais, musicais em referência ao tema geral.

    A gerente a Unidade de Idiomas do Senac, Marcela Ângelo, diz que, com o “De Volta aos anos 90”, foi possível reviver a década dos programas de televisão como Passa ou Repassa, Fantasia, Chaves, e bandas e artistas como Spice Girls, Backstreetboys, Madonna, Michael Jackson, entre outros. “Foi um momento de lembranças e de muito orgulho dos alunos e instrutores que se dedicam para ensaiar, construir cenários e desenvolve isso no palco com uma pronuncia que, de fato, nos deixa orgulhosos. Ali percebemos o compromisso do Senac com a educação, e de possibilitar ao aluno um domínio no idioma apresentando bons resultados ao nível estudado”.

    PróximoAnterior