Brilhe no carnaval: makes com glitter para os dias de folia

    PróximoAnterior

    Brilhe no carnaval: makes com glitter para os dias de folia

    Os instrutores do Senac Silvio Braga e Marcela Lima oferecem dicas em workshop sobre o assunto

    Quando o assunto é carnaval, o glitter ainda é o queridinho de qualquer maquiagem. Desde as produções mais discretas com pontos de luz até as fantasias mais elaboradas, o brilho parece adereço obrigatório. Para ajudar numa montagem impecável, Silvio Braga e Marcela Lima – maquiadores e instrutores do Senac, conduzirão o workshop “Maquiagem Carnavalesca”, no dia 27 de fevereiro, no Recife, e dão dicas para a produção.

     Prefira o glitter para maquiagem – É comum, principalmente nesta época do ano, o uso da purpurina de papelaria como item de maquiagem. Silvio garante, porém, que a versão produzida para aplicação na pele é muito mais bonita e segura. “O glitter para maquiagem tem uma textura mais fina e permite uma aderência sem exigir grandes quantidades, além de não oferecer risco à saúde dos olhos e possibilitar combinações mais elaboradas”, explica. Apesar disso, caso a versão de papelaria ainda seja a sua preferida, o maquiador alerta: “Prefira aplica-lo nas maçãs do rosto, têmporas ou acima das sobrancelhas. O melhor é evitar as pálpebras e áreas muito próximas aos cílios”, defende.

    Fixação para o dia todo – Para uma produção que permaneça bonita mesmo sob o sol e suor intensos, a dica do maquiador é investir nos fixadores. Eles são transparentes e comumente usados para fixar a sombra após a aplicação do pigmento, mas os profissionais destacam a possibilidade de aplicar o produto diretamente na pele para receber o glitter. “Muita gente utiliza produtos como gloss e gel de cabelo para essa finalidade. Eu não indico, pois são produtos com textura sempre cremosa, que não secam e terminam permitindo que a maquiagem escorra ou craquele”.

    Preparo da pele – Além do glitter e pontos de luminância, o preparo da pele antes das festas de rua também merece uma atenção especial. Nesta etapa, a orientação é o cuidado na limpeza antes da maquiagem. “O ideal é preparar a pele com uma água micelar ou tônico, que higienizam e deixam o rosto com uma textura mais seca. Depois disso, pode fazer a make normalmente, lembrando sempre de evitar produtos cremosos que podem deixar a pele gordurosa quando em contato com o sol”, afirma Silvio.

    Para quem deseja dominar as técnicas da maquiagem e se preparar para os dias de folia, o Senac promove o workshop de Maquiagem Carnavalesca, amanhã (27), das 8:30 às 12h, no Senac, com Silvio Braga e Marcela Lima. O workshop é para profissionais da área, sendo o valor do investimento R$15. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla através do link https://www.sympla.com.br/workshop-maquiagem-carnavalesca__464498., ou na Central de Atendimento Senac (CAS), na Av. Visconde de Suassuna, nº 500, Santo Amaro, até o horário de início do evento.

    Serviço
    Maquiagem Carnavalesca  – Workshop Senac
    Data:
    27/02
    Horário:
    8h30 às 12h
    Investimento:
    R$ 15
    Local: Senac –
    Avenida Visconde de Suassuna, 500. Santo Amaro.

     Mais informações: 3413-6697 / 6699

    PróximoAnterior