CPA da Faculdade Senac participa do III Simpósio sobre Avaliação Institucional

    PróximoAnterior
    III Simpósio sobre Avaliação Institucional

    CPA da Faculdade Senac participa do III Simpósio sobre Avaliação Institucional

    No intuito de contribuir com o compartilhamento de experiências de reinvenção, novas formas de fazer e comunicar a autoavaliação nas instituições de ensino, aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de novembro, o III Simpósio sobre Avaliação Institucional. O evento foi realizado remotamente, com o tema “Avaliação, inovação e comunicação em tempos de pandemia”. A coordenadora de Avaliação Institucional e presidente CPA – Comissão Própria de Avaliação da Faculdade Senac, Michelle Pinheiro, participou como palestrante da 1ª mesa redonda, “Relatos de experiências das CPAs na pandemia”

    O simpósio contou com mais de 400 inscritos e a participação de 90 CPAS de vários estados do Brasil. Segundo Michelle Pinheiro, o encontro virtual foi uma oportunidade de poder contribuir com as práticas institucionais no âmbito avaliativo. “Compor a primeira mesa sobre Relato de Experiência da CPA da Faculdade Senac Pernambuco e das Unidades Vinculadas em Caruaru e Petrolina foi uma grande satisfação para a coordenação de Avaliação Institucional. Conseguimos, ao longo dos anos, qualificar ainda mais nossas ações. Disseminar boas práticas avaliativas é um resultado de grande efetividade”. Ressalta.

    Artigo – Michelle também teve o seu artigo “O engajamento acadêmico em tempos de pandemia no ensino superior privado” aprovado e apresentado virtualmente, na modalidade, comunicação oral, durante o evento. “O artigo foi sobre o engajamento acadêmico em tempos de pandemia no Ensino Superior Privado. O foco foi apresentar de forma efetiva, relatos, depoimentos e os excelentes resultados de satisfação discente, obtidos durante o período de pandemia”, comenta.

    A coordenadora de Avaliação Institucional explica que em tempos de aprendizagem e atividades remotas, o diferencial é a atuação dos professores, em suas casas, dando aulas via Google for Education, Google Meet, fazendo uso da tecnologia e das ferramentas digitais, de maneira geral. “O artigo é de suma importância para nós da Faculdade Senac, pois retrata o nível de satisfação de alunos durante a pandemia, que foi acima de 80%. Isso mostra que estamos num caminho assertivo sob o ponto de vista de acolhimento docente, o olhar pedagógico e apoio institucional”.

    Algumas ações foram pontuadas no artigo, como por exemplo, os depoimentos de alunos, de professores, da Gerencia Acadêmica, coordenação de curso, da coordenação de avaliação, e as lives promovidas junto ao Senac, que segundo Michelle. “Os artigos viram e-books, capítulos de livros, o que é muito bom para a atuação da CPA, e são publicados na página da CPA da UFRPE (http://www.cpa.ufrpe.br/br)”.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar