Decoração: pequenos cuidados dão ideia de amplitude aos ambientes compactos

    PróximoAnterior

    Decoração: pequenos cuidados dão ideia de amplitude aos ambientes compactos

    Por dentro das tendências, curso de Decoração Residencial no Senac ensina melhor maneira de personalizar o ambiente doméstico

    Tendência nas grandes metrópoles, os apartamentos compactos – que chegam a ter 20 m²  – são cada vez mais comuns nos centros urbanos. Com espaços multiuso e atenção ao minimalismo, este formato de moradia atrai não apenas pelo valor acessível, mas por atender a um modelo de vida e pensamento da geração atual. Esses ambientes, porém, demandam uma atenção especial na hora da decoração.

    Para quem preza pelo minimalismo, mas não abre mão da ideia de amplitude no ambiente doméstico, o segredo está nas cores e proporções: tons claros nas cortinas e móveis, toques de cor em peças menores, móveis com formato mais aberto na parte inferior e até o piso podem influenciar na criação de um ambiente mais ou menos espaçoso. As dicas são da arquiteta e instrutora do curso de Decoração Residencial do Senac, Karlla Simonett. A formação está com matrículas abertas e início das aulas previsto para o dia 21 deste mês.

    Voltado para donas de casa, estudantes de arquitetura e design de interiores, além de profissionais da área interessados no tema, o curso de 80 horas aborda fundamentos da decoração, composições, formas e cores  que ajudam a imprimir personalidade ao ambiente mais importante do nosso cotidiano. “A decoração é grande responsável pelas impressões que o ambiente passa. Ela pode, inclusive, alterar nossa percepção sobre o espaço”, destaca a instrutora.

    Matrículas – Interessados em participar da capacitação devem se inscrever na Central de Atendimento Senac (CAS), localizada na Avenida Visconde de Suassuna, 500, no bairro de Santo Amaro, no Recife. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: 0800 081 1688  e (81) 3413-5800.

    PróximoAnterior