Dress code e imagem pessoal é tema de palestra on-line do Senac

    PróximoAnterior

    Dress code e imagem pessoal é tema de palestra on-line do Senac

    Evento gratuito abordará mercado de trabalho e dicas de imagem pessoal para ocasiões

    A etiqueta de vestimenta no trabalho e nas ocasiões da vida pessoal será tema de discussão na palestra “Gestão da Imagem Pessoal: dress code”. O evento, realizado pela Faculdade Senac, acontece na próxima quarta-feira (24), às 19h, pela plataforma Google Meet. A ocasião contará com a mediação da psicóloga, coach de Imagem Pessoal e gestora de RH Mônica Sales. As inscrições, gratuitas, podem ser realizadas pelo link bit.ly/dresscodesenac.

    A palestra abordará o que é o código de vestimenta, os seus principais tipos e a importância para a apresentação pessoal e profissional. De acordo com a palestrante, o bom uso do dress code é cartão de visita para o indivíduo. “Em tempos de dress code flexível, é necessário entender o ambiente para o qual você vai, para se vestir adequadamente”, explica.

    A especialista, entretanto, também chama a atenção para os outros aspectos que compõem a imagem pessoal. “A sua imagem construída passa aquilo que você quer comunicar. Nós somos projeções. Em três segundos alguém observa a sua imagem e cria um conceito sobre quem você é. Nessa hora, a roupa fala muito, mas não é tudo – a postura, o comportamento, a forma como você se comunica, os gestos, o vocabulário, o cuidado com a higiene pessoal… todos são importantes. Os resultados são um conjunto”, pontua.

    Mercado de trabalho – De acordo com a palestrante, as próprias empresas têm buscado adaptar os seus códigos de vestimenta às ocasiões. Exemplos são os setores de Comunicação (mais grandemente na Publicidade e no Marketing) e Tecnologia. “Antes, nós víamos, por exemplo, a sexta casual. Hoje, na composição do dress code, tem-se buscado uma mediação entre o que a empresa adota como imagem e o estilo pessoal do funcionário. Nos setores de Publicidade e Tecnologia, a depender do cargo, muitas vezes, vestimentas mais confortáveis são bem-vindas, desde que com bom senso e moderação”, alerta Mônica.

    Outro ponto mencionado diz respeito ao trabalho remoto durante a pandemia de covid-19. O alerta é não se descuidar da imagem pessoal no trabalho em casa e se preparar para o dia com o mesmo capricho que usaria se estivesse no presencial. “O que pode mudar é que algumas roupas serão mais confortáveis, porém, apesar de estar em casa, o profissional precisa entender que aquele é um momento de trabalho. Às vezes nós podemos ser chamados para uma reunião repentina, por exemplo, e não estarmos prontos. E agora, o que fazer? Ter esse profissionalismo faz parte não só do zelo pela imagem pessoal, mas também do respeito pelo próprio trabalho”, comenta.

    Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones 0800.081.1688 ou 3413.6728/5729/6730.

    Serviço:
    Palestra “Gestão da Imagem Pessoal” | Faculdade Senac
    Data:
    24 de fevereiro;
    Horário: 19h;
    Local: Google Meet;
    Inscrições: bit.ly/dresscodesenac;
    Mais informações: 0800.081.1688 ou 3413.6728/5729/6730;
    Evento gratuito

    PróximoAnterior