Ex-aluna da Faculdade Senac participa do Oscar da gastronomia

    PróximoAnterior

    Ex-aluna da Faculdade Senac participa do Oscar da gastronomia

    A ex-aluna do curso de Gastronomia da Faculdade Senac Adnie Ribeiro esteve entre os participantes de um dos maiores prêmios da área, o Prêmio Dólmã, realizado nos dias 2 e 3 de dezembro, no Amazonas. Considerado o Oscar da gastronomia brasileira, a premiação está em sua terceira edição e reúne profissionais de todo o País que disputam o título de melhor chef nas categorias nacional e estadual. São três representantes de cada estado que são escolhidos através de votação na internet, indicação do chef vencedor do ano anterior e por meio da competição estatual, o Enchefs.

    Adnie Ribeiro garantiu a vaga ao vencer o Enchefs. Para participar da competição estadual, ela se inscreveu mandando o currículo e uma receita autoral com foto. O prato enviado foi o Quarteto Pernambucano, que apresenta carne de sol cozida na manteiga de garrafa, acompanhada com pipoca de feijão verde, pirão de dois queijos (manteiga e coalho) regado com clorofila de coentro. Das 24 receitas pré-selecionadas, seis seguiram para a final e foram preparadas ao vivo para os jurados. Depois de ganhar o Enchefs, e como a avaliação do Dólmã é feita por análise de currículo e não de receitas, ela investiu na divulgação da sua trajetória nas redes sociais e apostou no boca a boca para seu nome ficar mais conhecido. “Existe uma banca examinadora dos chamados chefs conselheiros, que é composta por cinco grandes nomes de cada estado e eles levam em consideração a experiência, visão de futuro, habilidades comprováveis (em currículo), etc”, explicou.

    A pernambucana concorreu com os conterrâneos Túlio Pequeno e Rivandro França, que foi o vencedor da categoria estadual, e considerou a experiência rica, independente da vitória. “Ficamos no melhor resort do Amazonas, todos os chefs conversando o tempo inteiro sobre gastronomia. Voltei com um turbilhão de ideias para colocar no meu menu, comprei objetos indígenas para inserir no meu buffet e cresci como profissional”, concluiu.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar