Palestra aborda a fotografia como arte

    PróximoAnterior
    Palestra aborda fotografia como arte

    Palestra aborda a fotografia como arte

    Fotografia como obra de arte. Esse foi o mote de um bate-papo descontraído, com três grandes fotógrafos que são referência no assunto, que aconteceu ontem (7), no Salão de Eventos da Faculdade Senac. O evento reuniu o fotógrafo e arquiteto Bruno Lima; o fotógrafo e galerista Gustavo Bettini e o fotojornalista Hesíodo Góes, mediados pelo instrutor do curso de Fotógrafo do Senac, Elvio Luiz.

    Os profissionais relembraram o início de suas carreiras e os caminhos trilhados até hoje, mostrando especificidades de algumas fotos, curiosidades, peças de exposições e fotos premiadas. Os três explicaram um pouco dos trabalhos autorais e destacam que, atualmente, vivem apenas da fotografia.

    Gustavo e Hesíodo iniciaram a carreira no fotojornalismo, em grandes jornais pernambucanos, enquanto Bruno Lima, arquiteto e urbanista, enveredou no mercado de fotografia como peça de arte na arquitetura e decoração. Estudantes e profissionais de moda, design de interiores e fotografia também marcaram presença no encontro.

    Na ocasião, os convidados tiraram dúvidas dos presentes e deram dicas para os interessados de como se preparar para entrar no segmento, falando de papeis especiais, impressão, valores do trabalho e até de imagem pessoal, de como se vestir adequadamente para cada situação.

    PróximoAnterior