Saúde do homem é tema de palestra do Novembro Azul

    PróximoAnterior

    Saúde do homem é tema de palestra do Novembro Azul

    Cinquenta e quatro colaboradores do Senac estiveram presentes na palestra da campanha Novembro Azul realizada no salão de eventos do Senac, em 29 de novembro, com a médica do trabalho do Sesc e médica da família Giovanna Barros Maciel. Durante a apresentação, ela falou sobre os tipos de câncer que acometem mais o público masculino, a importância do acompanhamento médico regular e do combate ao preconceito que ainda existe quando o assunto é saúde do homem de um modo geral.

    Entre os homens e as mulheres participantes, Fábio Vicente, assistente técnico da Unidade de Hotelaria e Turismo (UHT) do Senac, no Recife, já sabia de muitos temas abordados. Biólogo de formação, ele está atento aos cuidados e defende que as pessoas devem acabar com o receio de fazer exames. “O grande desafio é vencer o preconceito”, disse, contando que procura trabalhar com parentes e amigos essa questão, conscientizando-os sobre a necessidade de procurar ajuda médica quando desconfiar de algo.

    O técnico em manutenção elétrica Paulo Cazé, da Gerência de Serviço e Infraestrutura (GSI) do Senac, também assistiu a palestra e achou muito importante o momento. Com 48 anos, ele está se preparando para fazer o exame de próstata. “É uma oportunidade para a gente saber mais e perder o medo”, comentou.

    PróximoAnterior