Senac Pernambuco firma parceria com Cambridge para aplicar exame Linguaskill

    PróximoAnterior
    Senac Pernambuco firma parceria com Cambridge para aplicar exame Linguaskill

    Senac Pernambuco firma parceria com Cambridge para aplicar exame Linguaskill

    Instituição é a primeira do Nordeste a se conveniar para as aplicações. Teste é aceito em diversas instituições e empresas do mundo

    O Senac Pernambuco firmou parceria com Cambridge para aplicar o teste Linguaskill. A instituição é a primeira das regiões Norte e Nordeste a se conveniar para as aplicações. O teste possui, entre as vantagens, o fato de ter resultados mais rápidos (em 48h) e ser realizado totalmente on-line (remotamente), a qualquer momento ou época do ano e de qualquer lugar. As aplicações são válidas para os dois tipos de teste, o General, que inclui linguagem do cotidiano, e Business, voltado para o ambiente corporativo. Os resultados são aceitos em mais de 20 mil escolas, universidades, empresas e governos do mundo.

    Por meio do Senac Pernambuco, os exames poderão ser executados presencialmente – nos laboratórios da instituição – ou remotamente, na própria casa do estudante ou local onde ele se sentir mais à vontade. Nesse último caso, é necessária apenas a compra da licença para registrar o teste. São avaliadas as quatro habilidades (leitura, compreensão auditiva, escrita e produção oral), de acordo com a necessidade do candidato. O teste poderá ser aplicado tanto para alunos da instituição, quanto para estudantes de outras escolas de idiomas ou até para pessoas que não estudam inglês, mas precisam saber o nível de competência no idioma em questão.

    Ao contrário dos testes de proficiência, em que, caso a pontuação não seja suficiente, o aluno não obtém o certificado, no Linguaskill o estudante recebe o resultado com o nível no qual se encontra, dentro do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR), na escala que vai de A1 a C2. Outra característica do exame é que ele utiliza inteligência artificial para avaliar o nível de conhecimento do inglês pelo aluno, por meio da ferramenta de testagem adaptativa. “Na prática, conforme vai sendo aplicado, o Linguaskill vai se moldando ao aluno. Se ele apresenta bom desempenho, a prova vai ficando mais complexa e vice-versa”, explica Márcia Miranda, analista de Educação Profissional do Senac Pernambuco.

    Outra vantagem do exame é a possibilidade de ser realizado de maneira segmentada. Os alunos podem investir na avaliação de apenas uma habilidade ou no formato de combo, com duas, três ou as quatro habilidades sendo avaliadas. “Com toda essa flexibilidade e adaptabilidade, além da tecnologia e confiabilidade de Cambridge, temos certeza de que esse é um produto que fará a diferença na abertura de novos horizontes pelos pernambucanos e pelas pessoas da região”, comemora Marcela Ângelo, gerente da Unidade de Idiomas do Senac no Recife.

    Inscrições e informações – Para realizar inscrição no exame, os interessados devem entrar em contato por e-mail com o Senac, pelo endereço cis-supervisao@pe.senac.br. Mais informações sobre os valores e as aplicações também podem ser obtidas pelos telefones 0800.081.1688 ou 3413.6724/6716/6717.

    PróximoAnterior