Sistema Fecomércio doa 700 brinquedos a crianças com síndrome de Down do “Projeto D&MV21 Sem Fronteiras”

    PróximoAnterior

    Sistema Fecomércio doa 700 brinquedos a crianças com síndrome de Down do “Projeto D&MV21 Sem Fronteiras”

    Este ano, o Dia das Crianças dos meninos e meninas com síndrome de Down do “Projeto D&MV21 Sem Fronteiras” foi especial. Uma campanha solidária liderada pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto, e pelo presidente do Sindicom Jaboatão e diretor das Livrarias MEC, Felipe Freire, junto aos colaboradores das três entidades e clientes da livraria, arrecadou cerca de 700 brinquedos, que foram doados durante a festa solidária da instituição, no dia 27/10, no Guarany Esporte Clube, em Camaragibe.

    Para Felipe Freire, que fez a entrega das doações na festa das crianças, foi um dia de muita alegria para todos: “Primeiramente, gostaria de agradecer a todos os colaboradores do Sistema Fecomércio pela linda iniciativa em doar presentes e dar oportunidade a aproximadamente 200 crianças com síndrome de Down em ter um Dia das Crianças muito especial. Fazemos um trabalho constante lutando pela inclusão social dessas crianças e nos orgulha muito a participação e colaboração de grandes instituições e ainda mais quando se trata de iniciativas que partem dos próprios colaboradores. Atitudes como essa me enchem de orgulho! Todos estão de parabéns pela ação e nós, felizes por podermos ter um mundo melhor”.

    A coordenadora do “Projeto D&MV21 Sem Fronteiras”, Ângela Cláudio, recebeu os brinquedos em nome da instituição e ficou muito emocionada quando viu o caminhão do Banco de Alimentos do Sesc lotado de presentes. “É muito emocionante receber tantos brinquedos para doar às nossas crianças. Todos do Sistema Fecomércio estão de parabéns tanto pela iniciativa como pela colaboração. É muito amor e esse gesto de amor vale tudo, não vamos esquecer nunca. Obrigada de coração a todas as pessoas da Fecomércio, do Sesc e do Senac que nos ajudaram a promover uma festa tão linda”, agradeceu Ângela.

    O Sistema Fecomércio realiza, todos os anos, campanhas solidárias para ajudar crianças, idosos e portadores de necessidades especiais de instituições carentes. “No nosso calendário de eventos internos, programamos várias campanhas como esta. De 2018 para cá, já ajudamos muitas instituições beneficentes, como o Hospital do Câncer e entidades associadas ao Banco de Alimentos do Sesc, arrecadando doações dos nossos colaboradores, que são grandes parceiros das nossas ações sociais.  Fico muito feliz em ajudar, pela primeira vez, esta instituição que cuida de crianças com síndrome de Down. Nossa missão é também social”, afirmou Bernardo Peixoto.

    PróximoAnterior