Workshop fala de bem-estar e saúde através de terapias holísticas

    PróximoAnterior

    Workshop fala de bem-estar e saúde através de terapias holísticas

    Instrutores demonstraram a diversidade das técnicas

    Proporcionar harmonia entre o corpo e a mente, promover o bem-estar e o relaxamento, identificar possíveis enfermidades e ajudar no tratamento de algumas doenças. As terapias holísticas enxergam o homem como um ser único e considera que os aspectos físicos, mentais, espirituais e energéticos estão todos interligados. Foi este o assunto abordado pelos instrutores do Senac e fisioterapeutas Andressa Brito e Guilherme Dutra, no workshop gratuito Introdução a Terapias Holísticas – Ventosaterapia, Moxaterapia, Auriculoterapia e Massagem Terapêutica, realizado quarta-feira (07), no auditório da Faculdade Senac, no Recife. No evento, que contou com 140 participantes, os instrutores apresentaram as diversas terapias, mostrando teoria e prática.

    Para Alexsandra Valéria Belo, que começou a vida profissional como autônoma, vendendo produtos cosméticos e fazendo limpeza de pele, e hoje é estudante de Psicologia, o evento foi uma oportunidade de se reaproximar de uma antiga paixão. “A área de estética é meu primeiro amor e eu quero investir nisso quando me formar, aliar as duas coisas. A terapia holística é uma inovação”, diz a estudante que viu a divulgação do evento na internet e não perdeu tempo para se inscrever. “Aqui no Senac, vocês ensinam de uma forma holística de verdade. O aluno sai completo, sai humano e profissional. Eu amei participar e quero voltar para a área, com um curso daqui”, completou.

    Alexsandra quer voltar a atuar na área

    A estudante do curso técnico em Estética da unidade do Recife, Lidiana dos Santos, aproveitou o workshop para relembrar o que já aprendeu e saber mais sobre que segmentos poderá seguir depois da conclusão das aulas. “Tudo foi muito proveitoso”, disse.

    O workshop foi uma ação da Unidade de Imagem Pessoal do Senac, no Recife, e, de acordo com a gerente Délia Melo, a proposta foi apresentar os benefícios e diferenciais dessas terapias, além da proposta pedagógica da instituição. “O mercado de estética está em alta e em expansão, quem deseja ou já trabalha na área tem que estar atento às novidades e a como ter uma visão global do ser humano é importante na hora de atender o cliente”, destacou.

    PróximoAnterior