Solenidade marca entrega da modernização do Edifício José de Anchieta

    PróximoAnterior

    Solenidade marca entrega da modernização do Edifício José de Anchieta

    O último dia 3 de fevereiro foi marcado por celebração no Senac Pernambuco. Na ocasião, foi inaugurada a modernização do edifício José de Anchieta, que vai abrigar o Centro de Educação Profissional do Recife (CEP), trazendo salas de aula funcionais, laboratórios com equipamentos de ponta, mais acessibilidade e conforto para os alunos. A ocasião contou com a presença de mais de 100 pessoas, entre elas, diversas autoridades políticas do Estado, além de representantes de instituições parceiras.

    O edifício, primeira sede própria do Senac PE, inaugurado em 1972, foi totalmente requalificado e recebeu investimento de R$34 milhões. Com uma área total de 4.384,95 metros quadrados, o prédio tem capacidade para receber até 700 alunos por turno. Ao todo, são 10 pavimentos, 11 salas de aula e nove laboratórios, sendo cinco voltados à área de Tecnologia e à Cultura Maker e os demais destinados às áreas de Saúde, Artes e Rádio e TV. A estrutura também conta com ambientes pedagógicos e cada andar inclui áreas de convivência e banheiros adaptados para pessoas com deficiência (PCDs).

    A cerimônia contou com corte de fita e descerramento de placa de inauguração, além de visita aos novos ambientes. Em seu discurso, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE, Bernardo Peixoto, reafirmou os investimentos estratégicos do Senac para a modernização e qualificação de suas estruturas educacionais em todo o estado, como a construção da unidade de Educação Profissional em Jaboatão dos Guararapes, reforma no Centro de Educação em Petrolina, modernização do auditório principal em Caruaru, melhorias estruturais em Serra Talhada, além da entrega das novas unidades móveis, somando um total de R$ 144,4 milhões em investimentos. “Este número reflete o compromisso do Senac Pernambuco com inovação, sustentabilidade, interiorização do desenvolvimento e excelência na educação profissional”, afirmou o presidente.

    Durante a cerimônia, houve também o anúncio de que todas as unidades do Senac no Estado contarão com um banco vermelho, símbolo do combate ao feminicídio, reforçando o compromisso da instituição com a conscientização, o enfrentamento à violência contra a mulher e a promoção de uma cultura de respeito e equidade. Andrea Medeiros, representante do Instituto Banco Vermelho (IBV), falou sobre a aprovação da Lei Federal nº 14.942/24, que integra o Banco Vermelho à política pública nacional de enfrentamento ao feminicídio.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar