Alunos de Paisagismo fazem exposição de terrários

    PróximoAnterior
    Alus de Paisagismo fazem exposição de terrários

    Alunos de Paisagismo fazem exposição de terrários

    Alunos do curso de Paisagismo do Senac Recife fizeram, hoje (05), exposição de terrários – minijardins decorativos em recipientes –, no hall da lanchonete e no prédio João Rodrigues Maia. As peças foram resultado do minicurso ministrado pela instrutora Sueli Mangabeira.

    Sueli explica que as aulas permitem que os alunos usem de sua criatividade e possam trazer o verde, a natureza, para dentro de casa e ter um ambiente mais aconchegante. Foram duas aulas, dentro do curso de Paisagismo, para eles criarem seus próprios terrários. “Os alunos aprendem a usar o material necessário e o mais interessante para cada propósito. Existe todo um esquema para se fazer antes de começar a montagem: uma boa drenagem, uma boa terra e plantas adequadas. Afinal, não é qualquer uma que pode ser colocada, é um longo processo”.

    alunos de Paisagismo em exposição de terráriosO curso traz retorno rápido e os alunos já começam a vender suas produções ainda na exposição. A aluna Mônica Maria diz que foi uma experiência maravilhosa. “Aprendemos a lidar com a natureza, a sustentabilidade, e a manusear plantas, como as suculentas, que exigem delicadeza, além de brincar com nossa imaginação. São infinitas as possibilidades de criação de terrários. Aqui no Senac, todo curso que eu faço sempre traz retorno em clientes, pois eles confiam na instituição. Sou decoradora, trabalho com jardinagem e agora estou entrando no paisagismo, pois faço muitos projetos de arquitetura. E nada disso seria possível sem a dedicação da nossa instrutora Sueli Mangabeira, que é uma pessoa muito competente, humana e sensível”.

    Quem passou pela exposição ficou encantado. É o caso da estudante de idiomas Célia Barbosa. Ela achou tudo muito bonito. “Os alunos demonstraram como é bela a natureza, e nos ensinam a ter os cuidados com a planta. Cada terrário conta uma história, e como a pessoa idealizou aquele projeto. Mostra também a dedicação, tanto do aluno, quanto do professor, em repassar o conhecimento. Sem falar que são valorizadas as plantas da nossa região, como cactos, suculentas, entre outras. As peças trazem harmoniza e beleza para os ambientes”.

    PróximoAnterior