Educação Maker é discutida em oficina no CTE


Laboratório faz parte da programação do Congresso de Tecnologia na Educação, que está sendo realizado em Caruaru até esta sexta (20)

Com o intuito de despertar o espírito inovador, bem como a criação de dinâmicas de aprendizagem instigantes, está sendo realizada a oficina Maker Mind. Ao longo de todo o dia de hoje (19), os palestrantes Betita Valentim, co-fundadora e sócia da Fab Lab Recife; e Edgar Andrade, CEO da Fab Lab Recife, vão apresentar o universo maker, com dinâmicas e exercícios práticos. O laboratório é parte da programação idealizada pelo Congresso de Tecnologia na Educação, que vai até esta sexta (20/09), no Centro de Convenções do Senac, em Caruaru.

“Estudos mostram que metade da população mundial não terá emprego no futuro e 57% dos empregos vão desaparecer ao longo dos anos. O nosso objetivo é criar uma dinâmica onde destacamos o impacto do universo maker no futuro das cidades, dos negócios, das escolas, e mergulhamos no processo de desenvolvimento de experiência de aprendizagem. Precisamos ser agentes transformadores”, pontua Edgar Andrade.


Texto: Lindalva Coelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *