Curso de Oratória ajuda a perder o medo de falar em público

    PróximoAnterior

    Curso de Oratória ajuda a perder o medo de falar em público

    Aulas acontecem entre os dias 2 e 8 de maio, das 19h às 22h

    Como diria o ditado popular, a primeira impressão é a que fica. A maneira como uma pessoa se apresenta diante do público é o primeiro passo rumo a uma boa impressão. Seja em uma entrevista de emprego, seja em um auditório lotado, um discurso fluente e coerente é fundamental. No entanto, muita gente não consegue transmitir suas ideias quando fala em público, ou por nervosismo, ou por dificuldade em formular frases. Mas o que poucos sabem é que esses problemas podem ser resolvidos através de técnicas que buscam justamente potencializar a comunicação interpessoal.

    “As pessoas criam a falsa realidade de que falar em público é difícil, mas na verdade esse bicho de sete cabeças não existe. Há diversas maneiras de desmitificar esse costume, através de técnicas de aperfeiçoamento no discurso e na postura. Eu mesmo já vi resultados surpreendentes, muitas pessoas que saíram daqui com outra visão e comportamento”, comenta o instrutor Odilon Medeiros, que ministra o curso Oratória: Comunicação e Técnicas de Apresentação.

    Ex-aluno da instituição, o universitário Carlos Arthur procurou o curso para se sentir mais confiante em entrevistas de emprego e apresentação de projetos na faculdade. “Eu sempre fui tranquilo, nunca me assustei diante de muitas pessoas. Mas resolvi fazer o curso para aprimorar meu discurso, pois eu tinha dificuldade na hora de me apresentar. Hoje, eu sinto mais facilidade para articular palavras e formular frases, e isso é muito relevante para mim”, explica o jovem de 18 anos.

    A comunicação, no entanto, vai além das palavras. A maneira como a pessoa se porta e o tom de voz são fatores que devem ser considerados em ocasiões mais formais. “O curso trabalha várias técnicas de apresentação, não apenas as palavras e frases mais adequadas. Eu, por exemplo, melhorei bastante a minha postura e a oscilação, assim como o ritmo da fala e o intervalo entre frases”, cita Carlos Arthur.

    Segundo o professor Odilon, não há um perfil padrão de alunos. “Recebemos pessoas das mais diferentes áreas: executivos, supervisores, empreendedores e universitários. Isso porque as técnicas e estratégicas vistas em sala de aula servem tanto para a vida profissional quanto para a social”, explica.

    A próxima turma de Oratória: Comunicação e Técnicas de Apresentação será realizada de 02 a 08 de maio e os interessados devem realizar a inscrição na secretaria da Unidade de Tecnologia do Varejo (UTV) , que fica na Av. João de Barros, nº 1593, Espinheiro, ou na Central de Atendimento Senac (CAS), na Av. Visconde de Suassuna, nº 500, no bairro de Santo Amaro, no Recife. Mais informações pelos telefones 0800 081 1688 e 3134-8116.

    SERVIÇO

    Curso: Oratória: Comunicação e Técnicas de Apresentação
    Período: 2 a 8 de maio
    Horário: 19h às 22h
    Local: Unidade de Tecnologia do Varejo do Senac (Av. João de Barros, nº 1593, Espinheiro)
    Investimento: R$ 230
    Informações: 0800 081 1688 e 3134-8116

    PróximoAnterior