Espaço da Leitura é o tema da exposição de alunos do curso Técnico em Design de Interiores

    PróximoAnterior

    Espaço da Leitura é o tema da exposição de alunos do curso Técnico em Design de Interiores

    Com o tema “Espaço da leitura”, alunos do instrutor Odilon Oliveira, da unidade curricular Representação Gráfica, do curso Técnico em Design de Interiores da UEP expuseram seus trabalhos no último dia 22, no hall da lanchonete. Foram 30 trabalhos apresentados entre plantas técnicas, modelagem e renderização e impressão 3D. O objetivo foi fazer um projeto de um local para leitura utilizando elementos que fizessem referência ao etilo ou traço de algum arquiteto ou design.

    Segundo o instrutor Odilon Oliveira, os alunos ficaram livres para escolher profissionais que pudessem ser utilizados como referencial, a partir de uma lista sugerida ou de acordo com a preferência deles. “A intenção da disciplina é que eles possam moldar uma ideia e apresentar ao cliente. Poderiam criar espaços comerciais ou residenciais”. Odilon comenta que o curso é bem prático, voltado para o segmento de decoração e design de interiores. “Aqui recebemos tanto profissionais que já estão no mercado, como arquitetos, como pessoas que estão migrando de outra área e querem algo mais técnico, como estudantes que optaram por um curso técnico para atuar profissionalmente”, explica Odilon.

    Atuante há sete anos no mercado de eventos, em Maceió, o decorador e florista Elielson Gomes veio ao Recife somente em busca de um curso técnico na área de decoração, e escolheu o Senac por ser uma referência. Juntamente com a colega Patrícia Oliveira, Elielson elaborou um trabalho em impressão 3D, com base no estilo dos irmãos Humberto e Fernando Campana e utilizou elementos da cultura africana. “Adoro as cores e a cultura, por isso inserimos esta referência no projeto. Fiquei muito satisfeito com o resultado do trabalho. Estou me sentindo realizado. O curso superou minhas expectativas e está potencializando minha formação profissional”.

    O coordenador Pedagógico da UEP Recife Ricardo Coelho explica que o técnico em Design de Interiores é o profissional que elabora, projeta e acompanha a execução de projetos de interiores de espaços residenciais, comerciais, institucionais, promocionais e em vendas especializadas. “Ele pode atuar em escritórios de arquitetura, escritórios de design de interiores, estabelecimentos comerciais especializados em materiais e revestimentos ou móveis de decorações, com vínculo empregatício ou como prestador de serviços, individualmente ou integrando equipes multiprofissionais, contribuindo na proposição de soluções. O profissional habilitado pelo Senac tem como marcas formativas: domínio técnico-científico, visão crítica, atitude empreendedora, sustentável e colaborativa, com foco em resultados”, destaca.

    Quem tiver interesse no curso, a próxima turma acontece no período de 19/02/2018 a 24/01/2019, no horário das 08h às 12h. O investimento é de 12X de R$ 325.00. Para se matricular é preciso ter idade mínima de 16 anos e estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio. Mais informações pelos telefones (81) 3413.6723 / 5800 / 5801

    PróximoAnterior