Governo de Pernambuco recebe 10 mil protetores faciais do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac- PE

    PróximoAnterior
    Governo de Pernambuco recebe 10 mil protetores faciais do Sistema Fecomércio Sesc SenacPE

    Governo de Pernambuco recebe 10 mil protetores faciais do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac- PE

    Na tarde desta quarta-feira (20), o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE fez a doação de 10 mil protetores faciais para o Governo do Estado de Pernambuco, no Palácio do Campo das Princesas. O material foi entregue pelo 3° vice-presidente da Fecomércio, Milton Tavares (de blazer preto), ao secretário de Estado Alberes Lopes (blazer azul), e ao chefe de Gabinete em Exercício do Governo de Pernambuco, Alexandre Campelo (camisa branca), e será distribuído pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) em hospitais da Região Metropolitana do Recife (RMR).  

    O investimento total da ação é de mais de R$ 150 mil e inclui dois tipos diferentes de máscaras, sendo 20 mil protetores faciais, conhecidos como face shields, feitos de acetato, que oferecem mais proteção por cobrirem todo o rosto, e 40 mil máscaras de tecido.

    Além dos 10 mil protetores faciais doados para a SES-PE, outros 50 mil EPIs serão destinados, à medida que chegarem dos fornecedores,  aos profissionais da área de saúde de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual e das secretarias municipais de Saúde, e às pessoas que estão na fila da Caixa Econômica Federal (CEF), em busca do auxílio emergencial.

    Uma parte desta doação também irá para sindicatos filiados à Fecomércio para distribuição entre as empresas do comércio de bens, serviços e turismo. Os funcionários do Sistema Fecomércio que estão trabalhando na linha de frente de combate à Covid-19, assim como os alunos do Senac, também receberão máscaras para que utilizem quando precisarem sair de casa.

    PróximoAnterior