Instrutor e ex-alunos de Fotografia do Senac na exposição “Coração Nordestino”

    PróximoAnterior
    Instrutor e ex-alunos de Fotografia do Senac na exposição “Coração Nordestino”

    Instrutor e ex-alunos de Fotografia do Senac na exposição “Coração Nordestino”

    Em alusão ao Dia do Nordestino (08/10), a Livraria Jaqueira, do Recife Antigo, realiza, até dia 06 de novembro, a exposição “Coração Nordestino”. A curadoria é do instrutor de Fotografia do Senac Recife, Elvio Luiz, e conta com a participação de quatro ex-alunos do curso de Fotógrafo: Elias Rodrigues, Laura Proto, Luiz Lira e Chico, entre outros artistas locais já consolidados como Gustavo Bettini, Max Levay e Jackson Carvalho. 

    Segundo Elvio, a ideia foi homenagear os nordestinos, sob o olhar sensível dos fotógrafos.  “Busquei artistas que apresentam o pertencimento e o orgulho de ser nordestino em suas imagens e uni profissionais de renome com outros que estão iniciando sua jornada com bastante empenho para revelar as diversas nuances do Nordeste”.

    O instrutor do Senac Recife e curador do evento, Elvio Luiz, e a produtora da livraria Tallita Paixão

    Ao todo, estão expostas 15 obras impressas em canva fine art, no tamanho de 40×60, com moldura filete de reflorestamento, seguindo os padrões de museologia internacional. “Estar entre os fotógrafos escolhidos para participar da exposição foi uma experiência incrível pra mim, pois essa é a primeira exposição que participo como fotógrafo profissional.  E essa alegria divido com o Senac Recife onde, no curso de Fotógrafo, aprimorei o correto uso da câmera e dos demais equipamentos utilizados na fotografia, como também as melhores técnicas para aprimorar a minha identidade nessa arte, que virou uma paixão”, comenta Chico, egresso do curso de Fotógrafo do Senac Recife.

    A exibição está aberta para visitas no horário de atendimento: na segunda e terça-feira, de 11h às 19h, e de quarta-feira a domingo, de 11h às 20h. A Livraria Jaqueira do Recife Antigo fica no Cais da Alfândega, 13 – Recife (no local onde ficava a Livraria Cultura). A entrada é gratuita.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar