Senac doa refeições para pessoas em vulnerabilidade social do Recife

    PróximoAnterior
    Pessoa cortando a comida no prato

    Senac doa refeições para pessoas em vulnerabilidade social do Recife

    Um total de 2 mil refeições serão entregues diariamente durante o mês de maio

    Com o objetivo de intensificar a sua parceria com a sociedade neste momento de pandemia de Covid-19, o Senac Pernambuco une-se à corrente do bem que está fazendo a diferença na vida das pessoas que mais precisam. A partir desta segunda (4/5), até o final do mês de maio, a instituição, em parceria com o Governo do Estado, servirá 2 mil refeições diárias e gratuitas para instituições que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade social no Recife.

    Do total de 2 mil refeições por dia, metade será servida durante o almoço e a outra parte no jantar, de domingo a domingo. Para atender a demanda, 1,5 tonelada de alimentos serão produzidos diariamente. A iniciativa envolverá instrutores, nutricionistas e funcionários do Senac numa operação que mobilizará cinco cozinhas da Unidade de Hotelaria e Turismo (UHT) da instituição, no Recife. Para salvaguardar a saúde dos colaboradores, e das pessoas que receberem as refeições, as quentinhas serão preparadas obedecendo a todas as orientações sanitárias e de distanciamento social – os profissionais envolvidos terão à disposição EPIs, luvas, álcool gel e materiais de higiene.

    A distribuição para as entidades parceiras será realizada por intermédio do Governo do Estado. As refeições serão entregues ao Armazém do Campo e a coletivos e ONGs concentrados nele. Após a entrega aos parceiros, as quentinhas serão distribuídas em pontos espalhados pela cidade, mapeados pela Prefeitura do Recife, nos quais chegarão à população em situação de vulnerabilidade – os destinatários, em sua maioria, são moradores de rua. “Acima de qualquer papel institucional, nos sentimos gratificados de podermos cumprir nossa missão e dar nossa contribuição, como seres humanos, a outras pessoas que necessitam de ainda mais apoio neste momento de dificuldade”, afirma Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pernambuco.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar