Sistema Fecomércio arrecada alimentos para doação a pessoas em situação de vulnerabilidade social

    PróximoAnterior
    Sistema Fecomércio arrecada alimentos para doação a pessoas em situação de vulnerabilidade social

    Sistema Fecomércio arrecada alimentos para doação a pessoas em situação de vulnerabilidade social

    Interessados poderão trocar alimentos por livros da Editora Senac

    O Senac de Caruaru reforça a corrente do bem contra os efeitos da pandemia de Covid-19 no Agreste. A equipe da instituição está realizando uma blitz pelos supermercados Bonanza, Manto Sagrado e PagMenos da cidade. A proposta da campanha “Cuide de Você e do Próximo Também” é oferecer gratuitamente livros da Editora Senac, em troca de alimentos não perecíveis que serão doados pelo Sistema Fecomércio|Sesc|Senac-PE a instituições que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ação tem o objetivo de semear a solidariedade, a leitura e o aperfeiçoamento profissional.

    A sistemática funcionará da seguinte forma: um quilo de alimento doado equivale a um livro, dentre as opções disponíveis na hora, à escolha do leitor. São livros didáticos das áreas de Gastronomia, Saúde e Gestão. Neste sábado (23), a equipe estará no Supermercado Manto Sagrado da Rua Major João Coelho, no Bairro das Rendeiras. Na próxima semana, as atividades começam na terça-feira (26), na Pagmenos da Rua do Vassoural. Nos dias seguintes, receberão a iniciativa o Bonanza Santa Rosa (quarta, 27); o Bonanza Salgado (quinta, 28); e os supermercados Pagmenos da rua Major João Coelho, no bairro Rendeiras (sexta, 29), e da avenida Rui Barbosa, no Divinópolis (sábado, 30). As equipes estarão nos pontos de troca nos horários das 9h às 13h e das 14h às 16h.

    CONTRIBUIÇÃO SOCIAL – “O Sistema Fecomércio, por meio do Sesc e do Senac, já tem uma forte atuação social. Porém, neste período de pandemia, sentimos que deveríamos intensificar ainda mais este trabalho. Todos os dias, estamos desenvolvendo novas ações, como esta que prevê a troca de livros por alimentos”, disse Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio|Sesc|Senac-PE. Entre as principais ações já desenvolvidas pelo Sistema em Pernambuco, estão a arrecadação de mais de 280 toneladas de alimentos pelo Banco de Alimentos do Sesc, que foram destinadas a instituições que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade social, a doação de 60 mil máscaras e protetores faciais, a produção pelo Senac de 60 mil refeições doadas a moradores de rua do Recife, e a oferta de 67 mil vagas gratuitas em cursos EAD do Senac.

    Mais informações sobre a iniciativa podem ser consultadas pelo telefone 3727-8259.

    Serviço

    Campanha Cuide de Você e do Próximo Também

    Doe 1kg de alimento e ganhe 1 livro

    Locais de Troca

    Sábado 23/05

    Supermercado Manto Sagrado

    Rua Major João Coelho, 685. Rendeiras

    Terça 26/05

    PagMenos Vassoural

    R. do Vassoural, 464 – Vassoural 

    Quarta 27/05

    Bonanza Santa Rosa

    R. Antônio Martins, 15 – Santa Rosa

    Quinta 28/05

    Bonanza Salgado

    R. Bartolomeu Anacleto, 471 – Salgado

    Sexta 29/05

    PagMenos Rendeiras

    R. M. João Coelho, 355 – Rendeiras

    Sábado 30/05

    PagMenos Via Parque

    Av. Rui Barbosa, 159. Divinópolis

    Horário 9h às 13h / 14h às 16h

    PróximoAnterior