Um mundo de sabores no Restaurante-Escola no Recife

    PróximoAnterior

    Um mundo de sabores no Restaurante-Escola no Recife

    10º Festival Volta ao Mundo propõe experiências pelas culinárias da França, Portugal, Senegal e Eslováquia

    Entre os dias 4 e 29 de novembro, os amantes da gastronomia poderão participar de uma viagem gastronômica sem sair do Recife, no Festival Volta ao Mundo, que acontece no Restaurante-Escola Senac, em Santo Amaro. Em sua 10ª edição, o evento propõe um passeio pelos sabores, cores e aromas das culinárias francesa, portuguesa, senegalesa e eslovaca. A cada semana, um país será representado em menus assinados por chefes do Senac e também convidados, durante o horário de almoço, das 12h à 15h.

    Aberto ao público, o Festival funcionará no formato de menus completos (drinque, entrada, prato principal, sobremesa e café). O preço, fixo, será de R$ 46,90. Assinalando a proposta de uma experiência sensorial e cultural, para além da gustação, o salão do Restaurante-Escola receberá decoração contendo elementos culturais que remetam a cada país, além da execução de músicas típicas.

    Com forte apelo pela culinária mediterrânea, as duas primeiras semanas do festival receberão como chefes convidados Luciana Sultanum, do Modigliani Bistrô e coordenadora do Curso de Gastronomia da Faculdade Senac, e Francisco Rebêlo, do Douro In, que ficarão responsáveis pela elaboração de pratos baseados nas cozinhas francesa e portuguesa. A terceira semana de festival trará o respeitado chef senegalês Mamadou Sène, que representará a culinária do seu país de origem. Formado na França e radicado em Porto Alegre, para onde veio em 1983, por intermédio de João Cabral de Melo Neto, Sène já comandou cozinhas em restaurantes de mais de 20 países. A última semana será comandada pelo chefe Jan Kovačić. Num intercâmbio gastronômico, ele virá a Pernambuco, a convite do Consulado da Eslováquia, para apresentar o receituário da gastronomia eslovaca no Restaurante-Escola Senac.

    Com o objetivo de promover uma aprendizagem integrada, o Festival Volta ao Mundo envolve alunos dos cursos de Cozinheiro e Garçom do Senac Recife. Os convidados elaborarão menus e darão oficinas para os alunos do curso de Cozinheiro e da Faculdade da instituição, que, além de realizar pesquisas para a organização do restaurante, aprenderão as técnicas de cada chefe e conhecerão os métodos inerentes às culinárias envolvidas no evento. Já os estudantes do curso de Garçom poderão conhecer os menus de cada país e as técnicas de venda específicas para cada uma das quatro cozinhas presentes.

    O Festival Volta ao Mundo é uma realização do Senac, com apoio da Embaixada de Senegal, dos consulados de Senegal e da Eslováquia e da DAM Roupas Profissionais.

    SERVIÇO

    Festival Gastronômico Volta ao Mundo
    Período: de 4 a 29 de novembro
    Local: Restaurante-Escola do Senac, na Avenida Visconde de Suassuna, 500, Santo Amaro, Recife
    Horário: de segunda a sexta, das 12h às 15h
    Valor do menu: R$ 46,90 (drinque, entrada, prato principal, sobremesa e café)

    Mais informações: 3413.6700/6692

    PróximoAnterior