Voga Moda estimula empreendedorismo de alunos da Faculdade Senac

    PróximoAnterior
    Voga Espelhos no Cais do Sertão

    Voga Moda estimula empreendedorismo de alunos da Faculdade Senac

    “Espelhos: várias possibilidades de representação – espelho moderno do selfie, espelho para o mundo”. Este foi o tema do Voga, tradicional evento promovido por alunos concluintes do curso de Design de Moda da Faculdade Senac, que aconteceu no dia 02 de dezembro, no auditório do Cais do Sertão. A ideia é apresentar os estudantes ao mercado, estimulando o empreendedorismo, com o lançamento de uma coleção. O desfile contou com 18 marcas que foram desde moda fitness, festa, noivos, infantil e acessórios, entre outros.

    Professores prestigiaram e elogiaram as coleções

    À frente do evento, o professor Eduardo Maciel diz que fazer o Voga é um desafio sempre gigante. “Temos que nos superar e fazer sempre melhor do que a edição anterior. O do semestre passado já foi muito bacana. E a ideia de fazer no Cais do Sertão e trabalhar com o tema Espelhos foi bem interessante. O desfile mostrou todas as questões referentes à diversidade, que podem ser refletidas no trabalho dos alunos e mostra a contemporaneidade, a atualidade deles com os temas do mundo”, ressalta.

    A professora e coordenadora do evento, Samantha Grasielle, explica que este não é só um evento de conclusão de curso, mas também é fruto da realização dos estudantes. “A coleção está bem mista, diversificada, muito rica e muito bonita, onde se fala, principalmente, do empoderamento feminino e da afirmação pessoal das pessoas. As marcas estão bem autorais e eles buscaram trabalhar a sustentabilidade e os processos artesanais dentro do universo da moda pernambucana. Cada um teve uma temática voltada para o foco central: espelhos”.

    Noemy investiu na renda renascença

    As alunas Vitória Tenório e Ivete Ribeiro, da Magnólia’s, apresentaram uma coleção de roupas para mãe e filha. Ambas dizem que as peças são bem naturais, estilo slow fashion. “Nossa marca prioriza qualidade ao invés de quantidade, com uma pegada que valoriza o meio ambiente e leva à conscientização do consumo, foram quatro looks todos de linho”. Já Rosângela Monteiro, que está há 12 anos no mercado, trabalha com loja de fardamentos. Sua marca Back to School – Volta às aulas, tem a proposta de lançar ao publico um fardamento com cara de passado, mas adaptado para o presente. “Estou fazendo peças com uma nova proposta. Quero continuar inovando meus fardamentos e vou aprimorar mais meus conhecimentos. Todas as peças são uma referencia da moda antiga para o mundo de hoje. A formação no Senac abriu meus horizontes, tanto no estilo, quando na versatilidade das roupas e na proposta em si”.

    Com a coleção intitulada de “Espelho D’água”, a aluna Noemy Silva uniu tradição da renda renascença com a modernidade. Atuando com a loja de sua família, que leva seu nome, e existe há 30 anos, ela optou por estudar na Faculdade Senac para fazer uma releitura e obter um conhecimento mais apurado. “A renda renascença tem origem na Itália, e o curso de Design de Moda me deu um olhar que antes eu não tinha”.

    Confira mais fotos do evento aqui.

     

    PróximoAnterior