Alunos da Faculdade Senac têm projetos incubados no Marco Pernambucano da Moda

    PróximoAnterior
    Alunos da Faculdade Senac têm projetos incubados no Marco Pernambucano da Moda

    Alunos da Faculdade Senac têm projetos incubados no Marco Pernambucano da Moda

    Quatro modelos de negócios receberão ao longo de 12 meses, em Olinda e Caruaru, consultorias do programa do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco

    Mais que uma graduação, uma formação que prepara os estudantes para a vida e para a gestão do seu próprio negócio. E essa marca formativa da Faculdade Senac alcançou novas conquistas com a aprovação de projetos de dois alunos e quatro egressos do curso de Design de Moda no Programa de Incubação do Marco Pernambucano da Moda 2022- 2023, do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE). A iniciativa é uma parceria entre o NTCPE, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco (SDEC), Faculdade Senac e outras Instituições de Ensino Superior ligadas ao segmento.

    O Programa de Incubação, constitui-se de um conjunto de ações integradas, com duração de 12 meses, voltadas à estruturação e ao desenvolvimento de negócios de moda promissores, para que se tornem atores visíveis e sustentáveis na Cadeia T&C do Estado. A ação, além de ser uma ferramenta de estímulo ao empreendedorismo em Pernambuco, também conecta diferentes atores ligados ao segmento no Estado, como o setor empresarial, esfera pública e instituições de ensino superior.

    Para os ganhadores, são disponibilizadas consultorias e ações em cinco eixos estratégicos: Gestão, Produto, Produção, Marketing e Comercialização e Presença Digital. Desde a sua criação, já foram beneficiadas dezenas de empresas locais, estabelecendo uma forte rede de formação e desenvolvimento de negócios. As atividades do projeto são realizadas por uma equipe de especialistas, com grande experiência acadêmica e de mercado.

    O diretor de Educação Profissional e da Faculdade Senac, Eliezio Silva, reitera o objetivo da instituição em preparar seus alunos para o mercado, com uma visão cada vez mais empreendedora. “Não basta ser um técnico, hoje o profissional precisa ser gestor de seus serviços para ampliar as possibilidades de êxitos em sua área de atuação. Ante essa realidade, a Faculdade Senac tem estimulado o fomento dessa habilidade entre os estudantes, instruindo-os com as ferramentas corretas para eles possam amadurecer seus empreendimentos de forma assertiva. O resultado deste edital com os quatro projetos aprovados no Programa de Incubação do NTCPE, via Marco Pernambucano da Moda, evidencia e fortalece o nosso compromisso no âmbito da formação profissional empreendedora no estado de Pernambuco”, registra o diretor.

    Foram incubados no programa do Marco Pernambucano da MODA/NTCPE o projeto “A Moda do Futuro” de Mateus da Fonte e Camille Ferraz, “Bairro Novo” de Marília Barros, “Beet” de Marcela Pedrosa e Silvana Tavares, e “Maria Alice Atelier” da aluna Maria Alice Batista. A estudante e empreendedora Marília Barros, que está em um momento de solidificar cada vez mais os passos profissionais e administrativos de sua marca, vê a oportunidade com grande entusiasmo. “Vejo que preciso de direcionamentos pontuais na gestão do negócio, e estou disposta a rever estes aspectos para um aperfeiçoamento mais profundo e próspero”, anota Marília, ansiosa pelo início desta nova etapa.

    PróximoAnterior

    Accessibility Toolbar